Jovens Marcados por Deus

Sejam Bem Vindos ao Blog dos jovens Marcados Por Deus.

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Qual o sentido da vida?

    "Os seres humanos em todas as épocas e em todas as culturas buscam por respostas!
    Por mais distintas que sejam em suas atitudes expressam uma incansável busca pelo sentido da vida. O que faz o nosso mundo um celeiro de religiões,entre elas as mais notáveis são o cristianismo, o judaísmo, o islamismo, o hinduísmo e o budismo. Todos esses segmentos religiosos mostra claramente que nós humanos de uma forma ou de outra, tem dentro de si uma intuição que nos diz que a vida não se resume apenas
a uma etapa de existência, que algo acontecerá após a morte
   Entre várias crenças, a mais próxima da verdade e da realidade é a que conta a história da origem do homem, da origem do planeta e toda criação do universo .Um ser dotado de inteligência e de um poder soberano, evidentemente está por traz de toda a máquina magnifica que é o universo. Por mais que as teorias cientificas buscam explicar certos fenômenos naturais, um fato inegável é que mesmo em um mundo totalmente abastecido de recursos tecnológicos que servem para beneficiar e oferecer conforto ao homem ainda assim nós os humanos temos que conviver com o caos e a maldade e injustiça do mundo.
    Todo essa caos que é a humanidade com suas guerras , seus conflitos interiores desigualdades sociais, fome, miséria terror urbano , reforça a fé de pessoas que creem em um Deus que criou o homem para administrar o mundo criado, mas o ser humano em sua desobediência ao seu criador gerou essa calamidade em que o mundo se encontra. A história de Jesus Cristo o filho de Deus é a mais compatível com a realidade porque tudo que foi dito por esse homem e até por aqueles que anunciaram a sua vinda em formas de profecias, se cumprem nos nossos dias, sem falar no notável impacto que sua vida causou na história humana, pois tudo está divido entre antes e depois de Cristo.    
  A doutrina cristã ensina que o homem é vazio porque não busca se relacionar com seu criador e quando busca nem sempre é da maneira correta. Nas palavras de Jesus o único meio de chegar até Deus é através dele, o cordeiro que foi morto para que através do seu sangue fôssemos reconciliados com Deus.
Os principios cristãos aplicados na vida de um indivíduo pode gerar um resultado que favorecerá o mundo, pois a fé em Jesus e a aplicação da palavra de Deus melhora o caráter desse ser tão complexo que é o ser humano. Não é necessário mais buscar sentido pra vida por que a vida apesar de muitas perguntas sem resposta é na verdade um presente dado pelo criador, um Deus bom e justo que na sua misericórdia enviou seu filho para nos salvar não apenas desse mundo mal , mas do nosso próprio egoísmo.
       Porque na verdade o que faz o mundo estar desse jeito hoje é o egoísmo e orgulho do homem . Seguir Jesus Cristo, não é fraqueza intelectual como muitos pensam, pois entre todas as religiões ele não ensinou religião, mas como nos livrar do ego e buscar melhor ao próximo. Jesus ressucitou, e ele é o sentido da vida, pois além de nos salvar ele prometeu a ressureição o que conforta nossa vida e nos enche de esperança e uma paz que não depende das circunstâncias, mas é gerada pelo Espirito Santo que habita nos que creem e vivem a palavra de Deus em suas vidas."

Autor Desconhecido

Nenhum comentário:

Postar um comentário