Jovens Marcados por Deus

Sejam Bem Vindos ao Blog dos jovens Marcados Por Deus.

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Paz galera...

     Quero aqui pedir desculpas aos jovens marcados por Deus pela palavra dada na última sexta-feira, confesso a vocês que o que eu tinha preparado não acabava com choros, mas foi o que aconteceu.
     Como uma forma de recompensá-los, pela minha má dicção e por não ter conseguido falar em muitas das vezes, vou digitar pra vocês o que eu “deveria” ter falado a vocês naquela noite.
     Lembram que o título da minha palavra era “O AMOR”..
     Então, comecei dizendo a vocês tirarem da mente aquele amor de um casal que se encontrou a uma semana e já se diziam apaixonados e que morreriam um pelo outro, esse não é o amor que quero aqui passar a vocês.
     E como uma forma mais concreta de buscar esse significado, fui até um dicionário bíblico e vi que ali naquele momento seu significado era “afeição profunda”. Paro e penso o que poderia ser afeição, e chego a conclusão que nada mais é do que uma coisa mais íntima, algo que conseguimos com o passar do tempo, é afinidade que temos com aqueles em qual gostamos e que queremos perto. Já em relação ao profundo, lembro de algo que esteja impregnado dentro do nosso corpo, aquele sentimento que mesmo que queiramos arrancar é algo que inevitável, porque um laço nasceu. Então pra mim, afeição profunda, ou seja, o amor, é um sentimento nobre que sentimos por quem convivemos e com quem aprendemos que mesmo nas horas mais difíceis estarão lá pra nos ajudar. É um sentimento que não dá pra falar pra todos que conhecemos, não é?
     Jesus nos deixou dois legados primordiais, em que todos aquele que se dizem ser seu seguidor deve fazer: 1) Amar a Deus sobre todas as coisas, e 2) Amar ao próximo como a nós mesmo.
    Vejo problemas, e Deus me mostra a solução. Quando pensamos em amar a Deus sobre todas as coisas, de prontidão vem em minha mente o de renunciar aquilo que eu faço que deixa Deus triste, são sentimentos, sensações, desejos que não irão me levar a lugar nenhum a não ser me afastar de Deus. Amar a Deus sobre todas as coisas também é confiar e ter paciência nas promessas que Deus nos faz, é fazer a sua vontade independente do que aconteça, porque sabemos de certeza que Ele sempre tem o melhor pras nossas vidas.
     E em relação a amar ao próximo como a nós mesmo, um tanto quanto complicado né, porque devemos aqui expressar nosso amor por aquelas pessoas que muitas das vezes só te fazem mal, e mesmo assim temos que amá-la. Amar ao próximo como a nós mesmo, pra mim é um sentimento que na minha personalidade se define em ajudar aquelas pessoas que estão tristes. Lembro-me que no meu serviço as pessoas sempre chegavam em mim e diziam que eu tinha uma felicidade diferente, de fazê-las rirem, de deixar as pessoas mais pra cima, isso por muito tempo me incomodava, porque no mesmo tempo que eu agia assim, queria que as pessoas também agissem assim comigo, e não via retorno em relação a isso. Foi quando Deus me mostrou que Ele quer que eu seja assim, que Ele usa a minha vida pra levar um sorriso a um coração triste, aprendi nos últimos dias a ter experiências com Deus que me fez crescer muito.
     Você tem prova maior do que amor do que a de Deus? De ter dado seu único filho para que todo o pecador, todas as pessoas falhas, ingratas, não perecer, mais que tenham a vida eterna?
     Outro exemplo de amar, é o sentimento que temos por nossos pais, esse amor é aquele que você pede pra Deus de que nada de ruim aconteça com eles, que tudo pode vir pra sua vida que você suporta toda a dor por eles. Isso é amor, é esse o sentimento que Deus quer que levamos a todas as pessoas.
     Lembrem-se do que diz a palavra de Deus: “O amor é paciente e bondoso, nunca é invejoso ou ciumento, nunca é presunçoso nem orgulhoso, nunca é grosseiro (ou não maltrata), nem egoísta. Não é irritadiço, nem melindroso. Não guarda rancor. O amor nunca está satisfeito com a injustiça, mas se alegra  quando a verdade triunfa. O amor tudo sofre, sempre crê, sempre espera o melhor, tudo suporta.”

Valmor Simas Junior (MPD)

Nenhum comentário:

Postar um comentário