Jovens Marcados por Deus

Sejam Bem Vindos ao Blog dos jovens Marcados Por Deus.

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

O que Deus requer de nós?

     "O Senhor já nos mostrou o que é bom, Ele já disse o que exige de nós. O que ele quer é que façamos o que é direito, que amemos uns aos outros com dedicação e que vivamos em humilde obediência ao nosso Deus". Mq 6.8

     Deus requer apenas que façamos o que é direito, será que é muito difícil ser fiel a Ele, andar conforme a sua vontade? Penso que não, quando servir o quartel eu tinha que seguir um duro regime instituído por homem, e obedecia bem tranquilo, mas porque quando é pra Deus colocamos empecilhos? Vivemos colocando desculpas para não andarmos como Deus quer, colocamos desculpas no trabalho, na escola, na faculdade, no curso de música, no curso de inglês, mas na verdade nada disso nos atrapalha, o que nos atrapalha é a FALTA DE DISCIPLINA COM OS AFAZERES, ONDE ACABA TOMANDO O NOSSO TEMPO DE BUSCAR A DEUS e ter discernimento da vontade dEle, escutamos tanto os nossos amigos e na hora de escutar Deus fingimos que não ouvimos.
     Deus requer apenas que amemos uns aos outros, não como amamos a nós mesmos, mas melhor que isso, porque temos potencial para fazer melhor, não façamos como o sacerdote e o levita que vendo o homem caído passaram de largo, mas façamos como o bom samaritano e parou e ajudou, e muitas das vezes quem mais precisa de ajuda é quem está ao seu lado e não percebemos, apenas olhamos para o nosso nariz, para o nosso ministério.
     Deus requer de nós que vivamos em humilde obediência a Ele, existem muitas coisas que nos atrapalham no momento de obedecer a Deus, porque ser Cristão é renunciar a nós mesmos, ou seja, não fazer aquilo que queremos (tipo acessar A INTERNET ou assistir TELEVISÃO) e fazer sim aquilo que Deus quer, mesmo muitas das vezes vindo o CANSAÇO, o DESÂNIMO, a DÚVIDA, a PREGUIÇA, o SONO, mais que vençamos tudo isso que vem ao nosso encontro para nos DISTRAIR do nosso objetivo que é fazer o que é direito, amar o nosso próximo e viver em obediência.


* As palavras em LETRAS MAIÚSCULAS foram tiradas de uma dinâmica que os próprios jovens escreveram.

Leonardo Cunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário