Jesus nos deixou um novo mandamento em João 13.34 ele diz: "Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis.
Isso indica que o AMOR não é apenas um sentimento ou uma preferência; e sim o que fazemos e como nos relacionamos aos outros, uma decisão, um compromisso ou uma forma de se comportar.
Jesus declarou que o mundo saberá que somos seus discípulos se nos portarmos afetuosamente em relação ao próximo. Cismas, disputas, críticas indelicadas e difamação de caráter são contrários ao Espírito de Cristo. Seu AMOR é incondicional, constante e auto-sustentador e é um AMOR sacrificial.
Nossa prioridade é amar uns aos outros, nosso caminho é amar como Cristo nos amou. Nós encontramos seu AMOR, mas também vimos que seu modo de amar nos chama a ajudar os pecadores e seus comentários e tratamentos cruéis.
Impossível?
Sim, para a natureza humana; mas como novos templos do Espírito Santo em nosso coração, podemos pedir e receber a graça e direção para amar como Jesus nos Amou.
Josué Alves (MPD)
Nenhum comentário:
Postar um comentário