Jovens Marcados por Deus

Sejam Bem Vindos ao Blog dos jovens Marcados Por Deus.

quinta-feira, 19 de abril de 2012

O ciúme.


     Será que alguma vez o ciúme o levou a sentir vontade de matar alguém? Antes de responder "de jeito nenhum", veja o que aconteceu nesta história. Dez homens queriam matar seu irmão mais novo por causa de uma túnica e de alguns sonhos que ele lhes contara. O ciúme dos irmãos de José havia crescido e se transformado em uma cólera infame que os deixou completamente cegos à verdadeira realidade.



     O ciúme dificilmente pode ser reconhecido se os motivos que levam a ele nos parecem justos. Mas, quando fora do controle, cresce rapidamente e leva a pessoa a cometer pecados muito graves. Quanto mais tempo você cultivar sentimentos de ciúme, mas difícil será de arrancá-los de seu pensamento. O momento exato de tirá-lo de sua vida é quando perceber que está observando constantemente tudo o que os outros possuem.
     E disseram uns aos outros: Eis lá vem o sonhador-mor! Vinde, pois, agora, e matemo-lo, e lancemo-lo numa destas covas, e diremos: Uma besta-fera o comeu; e veremos que será dos seus sonhos."  (Gênesis 37.19:20)

(Texto extraído da Bíblia para estudante - aplicação pessoal, p. 50/51)

Um comentário: