Jovens Marcados por Deus

Sejam Bem Vindos ao Blog dos jovens Marcados Por Deus.

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Como Evitar de Perder a Esperança

  Jeremias: 37. 11-21

   Quando as coisas estão difíceis, você pode ter vontade de desistir. Talvez você tenha perdido o emprego ou uma pessoa da sua família esteja doente. Ou você não consegue ter um bom relacionamento com seus pais ou seus amigos andam estranhos com você. Seus problemas parecem não ter solução. O que fazer para segurar as pontas? Jeremias, o profeta, achava-se numa situação que parecia desesperadora. Alguns o acusavam falsamente de estar ao lado dos babilônios, os inimigos de seu povo. Jeremias foi preso e atirado num calabouço. Dias mais tarde, o rei Zedequias mandou buscá-lo, e Jeremias entregou ao rei a mensagem de Deus. Veja  o que você pode aprender da experiência de Jeremias.

Passo 1
                                        Continue Ouvindo
 
   Jeremias estava naquele horrível calabouço havia vários dias. Ele poderia ter desistido em seu desespero, mas em vez disso, deve ter ficado orando e ouvindo a Deus, pois quando chegou a hora, ele estava pronto, com uma mensagem para o rei Zedequias.
  Tire tempo para orar. Conte para Deus como você se sente, mas também leia a Bíblia e ouça as palavras de Deus para você.

Passo 2
                                         Continue Obedecendo

   A tarefa de Deus para Jeremias era ser um profeta. Jeremias continuou obedecendo a Deus e anunciando a sua mensagem, embora possa ter se sentido abandonado por Deus. A despeitovdo que esteja acontecendo à sua volta e dentro de você, continue confiando em seu pai celeste, que muito o ama.

Passo 3
                                            Continue Em Frente

     Jeremias não sabia que rumo as coisas tomariam em sua vida, mas de qualquer modo, prosseguiu em frente. Agora sabendo que ele não morreu na prisão - foi resgatado e as profecias que ele entregou se cumpriram. Neste exato momento, você pode não saber como Deus resolverá os seus problemas, mas pode estar certo de que ele o fará. Prossiga no caminho da fé.


Rhayllan Silva dos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário