Jovens Marcados por Deus

Sejam Bem Vindos ao Blog dos jovens Marcados Por Deus.

terça-feira, 17 de abril de 2012

Deus e sua infinita misericórdia.

Fiz algumas coisas muito terríveis em minha vida. coisas que outros adolescentes nem mesmo imaginam fazer. Como Deus pode me perdoar pelo que fiz?     


     Reconhecer que você errou representa vencer boa parte da batalha,
     Geralmente as pessoas que passam anos praticando ações erradas constroem uma conca ao redor de seu coração. Esta as protege de sentirem-se culpadas pelos erros que cometeram. Como a conca se torna cada vez mais dura e grossa, elas continuam em declínio, fazendo cada vez mais coisas erradas.
     Jeremias, um profeta de Deus, olhou para a tendência humana de pecar e chegou à seguinte conclusão: "Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá? Eu, o Senhor, esquadrinho o coração, eu provo os pensamentos; e isso para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações." (Jeremias 17:9-10)
     Como você pode notar, esse texto não diz que o coração de algumas pessoas é mais corrupto do que o de outras. Todos temos o potencial de praticar ações que destroem a nós e aos outros. Mas, por sua graça, Deus escolheu não nos deixar desta maneira. Todos nós estaríamos sem esperança se não fosse pela graça de Deus. Em Isaías 43:25, o Senhor afirma: "Eu, eu mesmo, sou o que apaga as tuas transgressões por amor de mim e dos teus pecados me não lembro". Seja o que for que você tenha feito, Deus não está surpreso e perdoará se você arrepender-se. Reconhecer o seu erro é o primeiro passo. Deus abriu o seu coração para que você mesmo possa enxergar a sua imundície. Agora você deve decidir se quer deixá-lo da maneira que está ou permitir que o Senhor Jesus entre e o limpe.

"Vinde, então, e argui-me, diz o Senhor; ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelho como o carmesim, se tornarão como a branca lã". (Isaías 1:18)

Não desista! 
Entregue-se a Deus. Peça que Ele lhe perdoe e o ajude a começar de novo no caminho reto.


(Retirado da Bíblia do Estudante - aplicação pessoal. p. 847)

Nenhum comentário:

Postar um comentário