Jovens Marcados por Deus

Sejam Bem Vindos ao Blog dos jovens Marcados Por Deus.

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Qual o sentido da vida?

     A polícia informou ter encontrado o copor de um rapaz de 16 anos e de seu amigo de dez anos. Aparentemente, o primeiro atirou, matando o amigo e, em seguida, suicidou-se. Ele deixou uma carta dizendo que estava cansado da vida.
     Dezesseis anos, e cansado da vida. Cansado, a ponto de morrer. Que declaração! Infelizmente, não é o único caso. O fato mais triste é que, atualmente, o suicídio é a segunda causa de morte entre os adolescentes americanos. Muitas pessoas que não conhecem a Deus, lutam para descobrir o significado e o propósito da sua vida. Eclesiastes trata especialmente desse assunto.
     A mesangem do livro é bastante direta. O escritor, Salomão, conta-nos que experimentou tudo o que a vida tinha a oferecer: riquezas e prazeres. Mas a sua conclusão foi: "Teme a Deus e guarda seus mandamentos; porque este é o dever de todo homem" (12.13). Em outras palavras, no livro de Eclesiastes (que precisa ser totalmente lido, a fim de ser bem compreendido) é dito que Deus é quem dá sentido à nossa vida. Sem Ele não há sentido.
     Procure perceber: "SEM DEUS, NÃO EXISTIRÍAMOS". Sem o Criador não haveria criação. Qualquer tentativa de encontrar uma finalidade para a vida em outra fonte, que não Deus, será totalmente fracassada. Você NÃO EXISTIRIA se Deus não existisse.
     Isso parece muito simples? É impossível subtrair Deus da criação. A crença diabólica de que não existe Deus nem um significado para a vida tem levado muitas pessoas, inclusive alguns célebres intelectuais ao desespero, ao alcoolismo e até ao suícidio.
     O historiador Will Durante declarou: "A maior questão de nosso tempo não é o cmunismo versus o individualismo; não é a Europa versus a América, nem mesmo o Oriente versus o Ocidente; é se o homem poderia viver sem Deus".
     Trina Paulus examinou essa questão sob outro ângulo. Com muita criatividade, em seu livro Hope for the Flowers, ele conta a história de uma lagarta chamada Stripe e sua busca pelo significado da vida.  Um dia, Stripe viu uma coluna gigante formada por lagartas sobre outras. Todas as lagartas tentavam subir, para chegar ao topo. Então, Stripe começou a escalar também, até que conseguiu chegar próximo ao topo da coluna. Daí, outra lagarta disse que se quisessem ir mais além teriam de livrar-se de outras lagartas que estavam acima. A coluna começou a oscilar; Stripe viu as semlhantes caírem e ouviu o grito delas. Depois o SILÊNCIO.
     A frustação tomou conta de Stripe quando percebeu que esse era o caminho para cima. Então ouviu uma que estava lá do alto sussurrar: "Não há nada aqui". Outra respondeu: "Fique quieta, sua tola. As que estão mais abaixo na coluna vão ouvi-la. Estamos exatamente onde elas querem chegar. E isso é tudo que existe aqui".
     Stripe ficou gelada, afinal o topo não era tão alto assim! E só parecia bom para quem olhava lá de baixo. Aí, ouviu-se um outro sussurro: "Olhe lá adiante, uma outra coluna! E lá também! Em toda parte!". Irritada e frustrada, Stripe começou a gemer: "A minha era apenas uma coluna entre milhares. Milhões de lagartas estão subindo para chegar a lugar nenhum! Alguma coisa está errada, mas... o que existe lá?" Essa história ilustra uma busca desenfreada por sentido para a vida, que, sem Deus parece frustrante. Mas as Boas Novas nos asseguram que existe um verdadeiro sentido para a vida. Não precisamos correr atrás de ilusões, em uma versão um pouco mais sofisticada da história de Stripe. Deus existe. Ele o criou, conhece você pelo nome, ama-o e deseja que você também o conheça profundamente. Deus tem um propósito e um significado para a sua vida. Basta obedecer a sua Palavra.

(Texto retirado da Bíblia do Estudante - Aplicação pessoal, pág. 748)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário