Jovens Marcados por Deus

Sejam Bem Vindos ao Blog dos jovens Marcados Por Deus.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Jesus é maior que a Religião

      O jovem evangelista Jefferson Bethke, membro da igreja Mars Hill Church em St. Auburn, Washington, diz que tem no coração “o desejo de levar o Evangelho de Jesus Cristo para mudar vidas”.
    Dia 10 de janeiro ele publicou no YouTube um vídeo intitulado “Why I Hate Religion, But Love Jesus” [Por que eu odeio a religião, mas amo Jesus].
    O rapaz, em frente a uma câmara declama sua poesia em forma de versos rimados que procura mostrar a diferença entre Jesus e a religião.
   Para sua surpresa, esse se tornou vídeo mais assistido do ano no Youtube. Atualmente com mais de dezoito milhões de acessos. Toda essa repercussão gerou centenas de comentários sobre o verdadeiro significado da fé e se tornou matéria de vários sites cristãos e até ateus.
  A maioria dos críticos diz que Bethke usa de falsos argumentos, pois diz não gostar de religião, mas defende o cristianismo (cuja nomenclatura – mesmo sem a legítima prática – é classificada uma religião).
   Foram mais de 70 mil comentários no seu canal do Youtube. Ele esclarece que procurou apenas expor a hipocrisia e legalismo de muitas igrejas com o objetivo de convidar os cristãos a se desafiarem a se desenvolverem e buscarem ser cristãos melhores. Mesmo assim, Bethke foi bombardeado de perguntas de outros cristãos sobre as suas motivações.
  Acabou escrevendo em seu Facebook um desabafo: “Se você estiver usando o meu vídeo para detonar com a ‘igreja’, tenha cuidado. Eu nunca tive a intenção de fazer isso”.

  Assista e tire suas conclusões:




Fonte: Gospel Prime

Nenhum comentário:

Postar um comentário