Dia 10 de janeiro ele publicou no YouTube um vídeo intitulado “Why I Hate Religion, But Love Jesus” [Por que eu odeio a religião, mas amo Jesus].
O rapaz, em frente a uma câmara declama sua poesia em forma de versos rimados que procura mostrar a diferença entre Jesus e a religião.
Para sua surpresa, esse se tornou vídeo mais assistido do ano no Youtube. Atualmente com mais de dezoito milhões de acessos. Toda essa repercussão gerou centenas de comentários sobre o verdadeiro significado da fé e se tornou matéria de vários sites cristãos e até ateus.
A maioria dos críticos diz que Bethke usa de falsos argumentos, pois diz não gostar de religião, mas defende o cristianismo (cuja nomenclatura – mesmo sem a legítima prática – é classificada uma religião).
Foram mais de 70 mil comentários no seu canal do Youtube. Ele esclarece que procurou apenas expor a hipocrisia e legalismo de muitas igrejas com o objetivo de convidar os cristãos a se desafiarem a se desenvolverem e buscarem ser cristãos melhores. Mesmo assim, Bethke foi bombardeado de perguntas de outros cristãos sobre as suas motivações.
Acabou escrevendo em seu Facebook um desabafo: “Se você estiver usando o meu vídeo para detonar com a ‘igreja’, tenha cuidado. Eu nunca tive a intenção de fazer isso”.
Assista e tire suas conclusões:
Fonte: Gospel Prime
Nenhum comentário:
Postar um comentário