Jovens Marcados por Deus

Sejam Bem Vindos ao Blog dos jovens Marcados Por Deus.

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

A Mente Imatura

    



      “Na vida de cada cristão imaturo, existe a falta de sabedoria, que é um nível baixo de bom senso.                  
       Na vida de cada cristão imaturo há uma fé hesitante, que oscila pelos ventos do desapontamento. Sempre imerso em boatos até os joelhos, o cristão hesitante é sempre ansioso e amedrontado.
       Na vida de cada cristão imaturo há muita dependência de algum milagre que compense toda a falta de bom senso e toda a fé hesitante.
       Na vida de cada cristão imaturo, existe o problema da instabilidade. As pessoas imaturas desistem facilmente, se sentem desencorajadas pela falta de aprovação de outros, e frequentemente vivem duas vidas, uma na igreja e a outra no mundo.
       A indecisão faz com que o possível cristão seja inútil para Deus, para si mesmo, e certamente para qualquer outra pessoa”.
                                                                                                                Leslie Parrott

       Os anos de “fé” e as inúmeras leituras completas da Bíblia, nunca foram e jamais serão sinônimos de maturidade espiritual. De nada vale frequentar uma igreja durante anos e o conhecimento acerca de Deus ficar aquém do crescimento da ignorância. É simplesmente inútil ler a Bíblia diversas vezes, sem nunca ter experimentado abrir a mente para entendê-la e cometer a insanidade de não incluir o Espírito Santo no processo da leitura. Os cabelos brancos nem sempre significarão alto nível de estabilidade, muitos morrem de velho, e lamentavelmente durante toda suas vidas foram imaturos.
       É tempo de decidir em ser útil para Deus e para os outros; deixar de lado o pensamento de que você só será um bom cristão aos cem anos e buscar incessantemente experiências que te farão – mesmo que ainda jovem – maduro e capaz de encarar as dificuldades não como fracassos e empecilhos, mas como oportunidades que Deus dá para que você cresça.


Cássia de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário