Jovens Marcados por Deus

Sejam Bem Vindos ao Blog dos jovens Marcados Por Deus.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Ele Cumprirá Tudo que Prometeu

    Eu sou o Senhor Deus de Abraão teu pai e o Deus de Isaque ; esta terra, em que estás deitado, darei a ti e à tua descendência. E a tua descendência será como o pai da terra , e estender- se-á ao ocidente, e ao oriente, e ao norte, e ao sul, e em ti e na tua descendência serão benditas todas as famílias da terra. E eis que estou contigo, e te guardarei por onde quer que fores , e te farei tornar a esta terra; porque não te deixarei, até que haja cumprido o que te tenho falado.                                                                                                                        Gênesis 28. 13-15

    Jacó teve um mau começo em sua vida espiritual. Primeiro, ele convenceu Esaú, seu irmão mais velho, a desistir de herança que receberia por ser primogênito. Mais tarde, ele enganou Isaque, seu pai, fazendo-o pensar que ele era Esaú e assim receber a bênção especial que Isaque queria dar a Esaú.
    Parecia que Jacó nunca faria algo grande para Deus. E nós até poderíamos pensar que sua fé em Deus era frágil. Mas Deus escolheu Jacó. Apesar das coisas traiçoeiras que Jacó tinha feito, o Senhor apareceu a ele em um sonho e disse: “Eu não o abandonarei - eu farei tudo o que prometi”.
   Há momentos em que as promessas de Deus parecem estar realmente distantes, além do mundo das possibilidades, especialmente quando você não mantém a sua parte no acordo. Mas, mesmo quando sua fé está muito mais forte do que a fé de Jacó, há dias em que você tem vontade de dizer: “Nunca! Deus não vai fazer isso – não por mim”. Não se entregue. Ao invés disso, ouça de todo coração, com todas as forças da sua fé, Deus dizer: “EU CUMPRIREI TUDO O QUE EU PROMETI”.
Fonte: Bíblia Sagrada. Ed. p/ Jovens - SBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário