Mas o mais importante de tudo é que em meio a tanto caos, existe um escolhido que tem o poder entregue por Aquele que sabe todas as coisas, todas mesmo. Que é o profeta. Profeta! Resumindo esta palavra para aqueles que conhecem a verdade do Rei dos reis. É o privilégio que poucos têm, o prazer de ser chamado.
Agora quando o próprio Deus, com suas extraordinárias e inconfundíveis palavras escolhe, é de fato privilégio, porque tem a oportunidade de mostrar a este mundo doente que há um lugar que não tem tristeza, não tem caos nem dor. E o poder do profeta é convencer o povo que está ao seu redor, que só Deus pode fazer o impossível.
Jeremias ouviu do próprio Deus que ele foi escolhido no ventre de sua mãe, e foi um dos mais fiéis mensageiros do Senhor na terra. Sabe o que aprendemos com tudo isso? É só pensar um pouco, quando foi a primeira vez que Deus falou que te escolheu para ser seu profeta na terra dos viventes, e veja onde você está hoje, próximo à chamada dEle, ou se já está cumprindo o que Ele falou para você. Observe se você está no centro da vontade dEle. Mesmo que você chore como Jeremias, é melhor chorar porque está fazendo, do que ficar sorrindo com o que está vendo.
Jovens, lembrem-se, Deus escolheu vocês lindos e inteligentes. Desde o ventre da mãe de cada um e mesmo que você diga: - mas eu nem sei falar, sou apenas uma criança. Ele diz para você: - não é apenas uma criança, porque aonde eu te enviar, irás e dirás tudo o que eu mandar. E digo mais, falarás as minhas próprias palavras. (Jr 1. 5-9)
Nilso Rodrigues
Nenhum comentário:
Postar um comentário