E Jônatas, filho de Saul, tinha um filho aleijado de ambos os pés; era da idade de cinco anos quando as novas de Saul e Jônatas vieram de Jezreel; e sua ama, e fugiu; e sucedeu que, apressando-se ela a fugir, ele caiu, e ficou coxo; e o seu nome era Mefibosete. (2 Sm 4.4)
Mefibosete com apenas cinco anos teve sua vida mudada, seu pai Jônatas foi morto pelos filisteus e Saul vendo que haviam matado os seus filhos: Jônatas, Abinadabe e Malquisua, tomou uma lança e se atravessou sobre ela. Os filisteus encontraram a Saul e seus três filhos mortos na montanha de Gilboa. E quando a notícia chegou à mulher que cuidava de Mefibosete, filho de Jônatas, eis que tomou o menino e saiu com pressa para fugir, e aconteceu que Mefibosete cai e fica coxo dos pés.
Ainda que parecia estar tudo acabado contra Mefibosete, Deus já tinha tudo planejado para a vida daquele menino. “E disse o rei: Não há ainda algum da casa de Saul para que use com ele de beneficência de Deus? Então, disse Ziba ao rei: Ainda há um filho de Jônatas, aleijado de ambos os pés” (2 Sm 9.3). Sabendo o rei Davi que havia um filho de Jônatas na casa de Maquir filho de Amiel , em Lo Debar, falou o rei para que trouxesse ele, e vindo Mefibosete a Davi, eis que se inclinou e disse: “eis aqui teu servo”. Davi fala a Mefibosete: “Não temas, pois eu restituirei todas as terras de Saul e de Jônatas, e digo que comerás da minha mesa, a mesa do rei, por todos os dias.
A luta, a provação pode vir, mas ela passa. Deus só prova um filho seu quando ele quer dar vitória.
Kalixton dos Santos
a história começou triste o menino perdeu o pai a mãe morou na rua...só que graças a Deus ele encontrou davi que deu apoio a ele!
ResponderExcluir