A Bíblia não apenas contém a palavra de Deus, ela é a própria palavra de Deus. Sendo assim além de nos dar grande convicção de sua autoridade e autencidade, é também um verdadeiro manual da salvação. Apesar de o misticismo ter se proliferado em várias nações fazendo com que o ser humano se apegue em suas crenças de forma a crerem em tantas anomalias espirituais, dando cada vez mais ênfase às crendisse populares, tais como o espiritismo e outras camadas de ismos, podemos ver em todas as línguas e povos a veracidade e a respeitabilidade que contém a santa palavra de Deus.
A clareza da Bíblia é uma das principais características a qual se torna de maneira viva e inteligível para aquele que quer ter o conhecimento da verdade. O salmista Davi enfatiza em várias partes de seus escritos a veracidade da Bíblia de maneira bem clara, pois sua crença e sua dedicação em observar as sagradas letras levou-o a confiar cada vez mais em Deus, haja vista suas conquistas e glórias. Assim como a infalibilidade e clareza da Bíblia é também sua supremacia em termos de fé e prática, sua autoridade bem se sabe que não provém da capacidade humana. É importante lembrar que os autores de tal livro foram direcionados inteiramente pelo Esprito Santo de Deus e tiveram a oportunidade de se entregar ao conhecimento e revelação da verdadeira e inerrante palavra.
Pode-se ver desde as histórias veterotestamentárias a inteireza por parte do povo em acatar sem questionar os oráculos sagrados, temos também esta visão da igreja primitiva, o qual deve servir como exemplo para a atualidade. Quando a Bíblia fala ela está revelando a vontade e o querer de Deus para com o ser humano, este por sua vez deve obedecê-la e procurar de todo coração praticá-la.
Entre suas características inconfundíveis a autoridade consiste em direito absoluto e inquestionável, de dar ordens ou fazer obedecer. Em muitas das virtudes vistas ao longo dos tempos, temos a da reforma protestante que por vez conseguiu o resgate da autencidade da bíblia no seio da cristandade que até então se negava às doutrinas dos apóstolos e profetas colocando as tradições católicas acima da veracidade da santa palavra, ou seja, adulterando os textos sagrados.
Considerando tal verdade, é preciso levar de maneira clara e de várias formas a mensagem de salvação a toda criatura. A palavra de Deus é o guia por excelência de todo aquele que a ela recorrer, sendo assim cabe a nós servos Marcados por Deus apresentar a todos a vida eterna, sem acrescentar ou diminuir, apenas pregar a palavra na sua essência. Que Deus vos abençõe.
Pr. João Januário
É verdade,porque não há outra forma de se chegar á Deus,do que pela sua palavra!
ResponderExcluirEla é eficaz e poderosa....