Jovens Marcados por Deus

Sejam Bem Vindos ao Blog dos jovens Marcados Por Deus.

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Livre acesso a Deus.

     A paz irmãos.

     Vou aqui compartilhar com vocês mais uma linda experiência que tive lendo a Bíblia. Consigo lembrar que antigamente (antes de entrar na congregação dos Fundos) eu ia pra igrejar apenas por ir. Como se fosse um passatempo, ou alguma coisa que me deixasse bem pois ali encontrava alguns amigos, e como nunca fui muito de sair anoite, na igreja era um lugar que eu poderia conversar mais com conhecidos.
     Graças ao Pai eu me livrei desse pensamento mesquinho e de pouca importância com o templo de Deus. Hoje consigo enchergar qual o verdadeiro avivamento que uma pessoa pode ter, a sede pela busca da palavra de Deus, o amor, a adoração direta ao Pai (e não mais aqueles hinos cantados da boca pra fora) hoje consigo cantar, exaltar e glorificar a Deus prestando atenção naquilo que canto e entoando louvores ao Pai. Como estava falando, antes eu não fazia coisas que agora faço, e um exemplo disso é ler a Bíblia, uhum, antes eu não a lia, portanto, o que as pessoas pregavam no culto era um conhecimento um tanto quanto limitado pra mim. Me lembro que na maioria das vezes os pastores falavam de coisas que eu nem ao menos conseguia entender, pois meus conhecimentos eram fixados na época que eu era criança (meus pais sempre me davam livros infantis sobre os personagens da Bíblia) e agora lendo-a consigo aprender e desfrutar da palavra de Deus.
     A experiência é a seguinte: depois que comecei a ler a Bíblia consegui entender o porque de quando Jesus estava na cruz o véu se rasgou, eu ficava me questionando, que véu é esse que se rasgou? e qual o significado disso na Bìblia? E sabem como consegui a resposta?  Lendo a Bíblia (que é a palavra de Deus).

     Uma breve explicação:

     No Antigo Testamento conseguimos perceber que quando alguém precisasse chegar até a presença de Deus, era necessário primeiro falar com os sacerdotes, pois só eles que tinham acesso livre com Deus. Um exemplo é a época de Moisés, que quando foi construido o tabernáculo, havia dois espaços, um lado onde se chamava de lugar santo e outro que era separado por um véu que se chamava lugar do Santíssimo, e esse era o lugar que os sacerdotes conversam com Deus quando tinham algum questionamento e pediam ali a direção Dele.
     Quando houve a morte de Jesus Cristo na cruz, houve o rompimento do véu, como diz a palavra de Deus em Mateus 27:51: "E eis que o véu do templo se rasgou em dois, de alto a baixo; e tremeu a terra, e fenderam-se as pedras;" A partir desse momento todos aqueles que buscavam os sacerdotes, e todos nóis de hoje em dia temos livre acesso pra conversarmos e levarmos até Deus nossos problemas e agradecimentos, pois só Ele é digno de toda honra e de toda Glória.
     Aproveitem essa oportunidade de falar com o Pai, só Ele pode te responder, só Ele pode saciar tua sede, só Ele te cura, te salva e te liberta. Se precisas de algo, nem te preocupas, porque o meu Deus pode te dar, basta pedir e continuar firme no caminho de Deus, porque não adianta pedirmos e não sermos fiel com o Pai todo poderoso.
     Tem um versículo que eu gosto muito e que nos alivia quando pensamos que estamos buscando a coisa errada, basta seguir a Deus e buscar o seu reino, que tudo que pedires será acrescentado, o versículo diz assim: "Mas, buscai primeiro o Reino de Deus e a sua justiça, e todas  estas coisas vos serão acrescentadas". (Mateus 6:33)

Fica com Deus.


Valmor Simas Junior.

4 comentários:

  1. Exemplo para muitos jovens!

    ResponderExcluir
  2. É verdade Valmor,hoje temos livre acesso a casa do Pai,e no entanto muitas vezes nos limitamos a pedir para o Pai,tudo aquilo que queremos ou precisamos.Antigamente o povo precisava dos sacerdotes para levar suas petições á Deus,mas agora podemos falar com Deus sem restrições ou limitações.Então jovens! Peçam ao Pai tudo que vocês precisam e necessitam realmente e não aquilo que vocês querem....Não esqueçam! Buscai primeiramente o reino de Deus e sua justiça,e as demais coisas vos serão acrescentadas.Fiquem todos com a paz de Deus!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo texto, é um exemplo para que muitos jovens que se dizem cristãos sigam e busquem de fato a Deus. A separação entre o homem e Deus no A.T. se dava pelo véu como descrito acima, mas uma pequena correção: os sacerdotes não tinham livre acesso ao lugar Santo dos Santos (presença de Deus) nem tão pouco entravam lá para esclarecer as dúvidas do povo a Deus a qualquer momento como mensageiros. Sacerdote é aquele que entre os hebreus faz ou ministra os sacrifícios a Deus. Entre os gentios também se chamava sacerdote ao sacrificador. Ou seja, o sacerdote reseprentava o povo diante de Deus, apresentava os pecados do povo assim também como a oferta para o perdão destes (basicamente isto, uma vez que o ministério sacerdotal tem mais algumas nuances). O lugar Santo dos Santos era acessado apenas uma vez ao ano pelo sumo sacerdote, para que fosse realizado uma cerimonia de sacrifício expiatório de um cordeiro sem mácula (Ex. 12:5) pelos pecados do povo (Lev 4:35) e era este o único momento em que o Sacerdote podia falar diretamente com Deus.

    Cabia aos profetas a missão de ser a boca de Deus para o povo.
    Fiquem na Paz!

    ResponderExcluir
  4. É isso mesmo Pipo Quint..
    valeu pela correção..
    e lembrando povo de Deus..
    não basta sermos jovens cristãos como nosso amigo disse acima..
    precisamos mesmo é viver pra Deus..
    com a pureza de nossos corações..
    e vale ressaltar, que devemos pregar o que vivemos..
    AMÉM?

    fiquem na Paz.

    ResponderExcluir