Jovens Marcados por Deus

Sejam Bem Vindos ao Blog dos jovens Marcados Por Deus.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Nossa salvação.

“Ele quer que todos sejam salvos e venham a conhecer a verdade”
(1 Tm 2.4)

     Não é por ir à igreja aos domingos ou por conhecer alguns hinos da harpa, que a salvação é garantida. Tem que haver uma entrega, tanto em espírito quanto em verdade. Em João 14.6 Jesus disse: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.”  Jesus é a salvação, é a luz que mostra o caminho a ser seguido. Aceitar a Jesus não é somente um termo que se usa nas igrejas evangélicas, mas também um passaporte para o céu. Claro que tem sempre aqueles passaportes que ficam embargados nos aeroportos, muitos nem chegam a viajar. Isso devido a algum erro seja no passaporte ou na transportadora.
     No nosso caso, não se trata de uma viagem qualquer, aonde você vai ficar um tempo e volta. Para essa viagem o selo no passaporte não tem data de validade, o destino é inimaginável e não é com dinheiro que se paga. Para falar a verdade, já foi paga, e paga com sangue; o sangue do Cordeiro. Nessa viagem só não vai quem não quer ir. Não há erro no passaporte muito menos na transportadora. O único fator que não permite a sua viagem é você!
     Pense, as suas malas já estão prontas; os documentos todos certos, carimbados; deixou até avisado para o vizinho que iria viajar, mas você se atrasou e perdeu o vôo. E agora? Você esperaria o próximo avião certo? Mas se você soubesse que não tem outro, essa era a única oportunidade que você tinha, e por um pequeno atraso você perdeu. O que você faria?
     Esse é um bom exemplo para os dias atuais. Andamos distraídos, despercebidos, principalmente com as coisas de Deus. Muitas vezes deixamos de fazer algo para o Senhor porque não temos tempo. E se Ele voltasse hoje, será que estaríamos bem preparados esperando por Ele ou estaríamos preocupados com outras coisas?!
     Jesus não deixou escrito, nem falou quando voltaria. Falou apenas que iria voltar. “Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa do meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito: vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.” (Jo 14.1-3)
     Ele não levará em conta quanto você se acha uma boa pessoa, quanto dinheiro você tem ou quantas vezes você foi à igreja. Mas Ele levará consigo apenas aqueles que crêem nEle, admitirem que Ele é o único caminho, a única verdade e a única vida.
     Por fim para que você não perca sua salvação, lembre-se do que Jesus nos ensinou...

“Então disse Jesus aos seus discípulos: se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me; porque aquele que quiser salvara sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á. Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua vida? Ou que dará o homem em troca de sua vida?”  ( Mt 16.24-26).

Indianara Adriana Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário