Jovens Marcados por Deus

Sejam Bem Vindos ao Blog dos jovens Marcados Por Deus.

sábado, 17 de dezembro de 2011

Vivenciando valores cristãos.

Paz galeraa!

     Então, hoje farei uma experiência um pouco diferente..
     Esses dias fui convidado para dar uma palavra no culto da nossa mocidade e como sempre fui muito tímido, disse ao meu líder que não iria..

     Agora é que vem a tal situação diferente: Eu disse que não, mais mesmo assim preparei uma palavra (vai que desse a doida e o líder me chamasse né? já estava com a palavra pronta).. mas não iria ser uma palavra muito comum, peguei uma folha, comecei a ler a bíblia, e passei pro papel as seguintes palavras:

"Quando estava lendo o livro de Êxodo, onde conta a história do povo de Israel, que saiu do Egito, mesmo contra a vontade do Rei Faraó. Chegando nos últimos capítulos deste livro, onde Deus fala com Moisés de como deveria ser construído o tabernáculo, a construção da arca, do altar, a fabricação das vestes dos sacerdotes, tudo com uma riqueza de detalhes, que confesso a vocês, que é um pouco cansativo de ler, mas ao findar, compensatório. Assim que comecei a ler sobre esses detalhes das construções e fabricação das vestes, pensei comigo mesmo: 'pra que isso tá na bíblia? O que vou tirar de lição de uma construção que ocorreu a milhares de anos?' no mesmo momento eu fechei a Bíblia e fui dormir. (Sim, fui dormir, não conseguia entender o porque tinha que ler sobre esse assunto, confesso que não me conformava)..
     Mas como a vontade de Deus era de que eu deveria ler, e com essa leitura Deus iria falar comigo, eu, antes de dormir comecei a pensar: 'Eu não posso fraquejar dessa maneira, tenho que ler Êxodo até o final (sabe o que é isso jovens? O Espírito Santo de Deus me conduzindo de volta a leitura da Bíblia Sagrada)..
então pensei: 'amanha voltarei a ler, nem que seja pra descargo de consciência'. (oh inocência, prepotência)
     No outro dia antes de ir dormir, peguei a Bíblia, e lembrando do que viria pela frente, fechei ela novamente e fui dormir.. (tudo isso é obra do inimigo pra não receber a lição que deveria, pois Deus estava querendo falar comigo através da Bíblia, que é a sua palavra, mas mesmo assim eu estava me privando desse contato)
     Então no outro dia..  como eu tinha um propósito com Deus de que toda vez que eu jejuasse eu teria que ler a Bíblia (o mínimo que deveríamos fazer quando jejuamos), e como neste dia estava jejuando, fui ler a Bíblia, meio desanimado mais fui.
     Comecei onde havia parado na última vez que tinha lido a Bíblia, no capítulo 36 do livro de Êxodo, que nos mostra a construção do tabernáculo (aquela, cheia de detalhes acima mencionado).. quando cheguei no versículo 4, algo me chamou a atenção.. era o momento em que os sábios que conduziam a construção da obra foram até Moisés e lhes disseram: 'O povo traz muito a mais do que basta para o serviço da obra que o Senhor ordenou que fizesse'. Não é lindo amigos? lição maravilhosa que conseguimos extrair desse versículo, simples, mais que toca profundamente em nossos corações.. temos que fazer a Obra do Senhor com nosso coração aberto, temos que fazer nosso melhor, cada detalhe, cada instante, cada momento com o Pai, em total devoção.
     Pensa como seria lindo o Pai chegar até a sua pessoa e dizer: 'Como tens sido um servo fiel, tens feito a minha obra da melhor maneira possível, tens feito mais do que te pedi, mais do que lhe ordenei'. Deus se alegra quando estamos disposto a renunciar o que não é da sua vontade, para fazer o que é dirigido por suas mãos.
     Não somos nada se sairmos da presença de Deus; devemos sim, ler a Bíblia todos os dias, e tirar dela as lições mais espetaculares do Reino dos céus; temos que fazer a obra de Deus sempre que tivermos oportunidade; pede a Deus que implante em teu coração a sede pela palavra do Senhor; pede alegria, fidelidade, companheirismo, amor, gratidão.. Peça a Deus tudo aquilo que faz bem, tudo aquilo que nos aproxima de sua existência, que nos faz amar e dedicar todos os dias de nossas vidas a Ele, somente a Ele".


Valmor Simas Junior.

2 comentários:

  1. É verdade Valmor...se sempre que lembrassemos do que Deus fez por nós,faríamos nem que fosse um pouquinho pra Ele,pq se no pouco formos fiel,no muito nos colocará...e lembrando também,que sua misericórdia é tão grande,que não somos merecedores,se tudo isso nos viesse a mente todos os dias,faríamos bem mais pela sua obra e leríamos bem mais sua palavra...Porque é atráves de sua palavra que Ele fala conosco,principalmente quando pensamos estar sós,desanimados e cabisbaixo...é ali na sua palavra que ele fala conosco,nos dando ânimo e força,para trilhar mais uma milha! Fiquem todos com Deus...

    ResponderExcluir