Jovens Marcados por Deus

Sejam Bem Vindos ao Blog dos jovens Marcados Por Deus.

domingo, 11 de dezembro de 2011

Aceitando as escolhas de Deus.

     "Então chegou Jesus com eles a um lugar chamado Getsêmani, e disse a seus discípulos: Assentai-vos aqui, enquanto vou além orar. E, levando consigo Pedro e os dois filhos de Zebedeu, começou a entristecer-se e a angustiar-se muito. Então lhes disse: A minha alma está cheia de tristeza até a morte; ficai aqui, e velai comigo. E, indo um pouco mais para diante, prostrou-se sobre o seu rosto, orando e dizendo: Meu Pai, se é possível, passe de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres. E, voltando para os seus discípulos, achou-os adormecidos; e disse a Pedro: Então nem uma hora pudeste velar comigo? Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca. E, indo segunda vez, orou, dizendo: Pai meu, se este cálice não pode passar de mim sem eu o beber, faça-se a tua vontade. E, voltando, achou-os outra vez adormecidos; porque os seus olhos estavam pesados. E, deixando-os de novo, foi orar pela terceira vez, dizendo as mesmas palavras. Então chegou junto dos seus discípulos, e disse-lhes: Dormi agora, e repousai; eis que é chegada a hora, e o Filho do homem será entregue nas mãos dos pecadores. Levantai-vos, partamos; eis que é chegado o que me trai." (Mt 26.36-46)
     Esta passagem hoje em dia é pouco pregada, aconteceu momentos antes de Jesus ser preso (lembrando que Ele foi preso sem acusação, sem pecado, sem mentira). Jesus momentos antes de ser entregue aos soldados Ele foi orar, porque Ele já sabia o que viria a seu encontro, e hoje em dia nada acontece conosco sem Deus nos avisar, Ele tem um cuidado muito especial para com nossas vidas, vimos quando Ele ia destruir Sodoma e Gomorra, Ele avisou a Abraão. Ele sempre nos alerta e muitas das vezes não damos ouvidos a sua palavra, ou fizemos igual a Jesus, "se possível passa de mim este cálice, se não faça a sua vontade", mas diferente de Jesus, não aceitamos a vontade de Deus, mas em Isaias 55.8,9 diz: "Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR. Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos."     
     Nós não sabemos o que é melhor para nossas vidas, mas Deus que tudo conhece, conhece também o teu amanhã. Que nesse domingo venhamos dizer: "Deus faça o teu querer".     
     E hoje, como dia da Bíblia, vamos meditar nesse trecho bíblico e vamos começar a imaginar o sofrimento de Jesus, que como ovelha muda foi ao matadouro, sem reclamar pelas nossas vidas, pagou um alto preço por nós, e muita das vezes não damos valor. Boa semana a todos.


Leonardo Cunha (Líder da Mocidade MARCADOS POR DEUS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário