"Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade, porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e importa que os que adoram o adorem em espírito e em verdade." (Jo 4: 23,24)
Em verdade, a adoração verdadeira não é aquilo produzido pelo homem, é dado, com os devidos merecimentos, ao único Deus vivo e verdadeiro. O que é produzido pelo homem é contaminado pela natureza do homem, pelo pecado, e pela mente limitada do homem.
A adoração "em espírito" é muito mais do que um cântico bem cantado, ou uma aparência de santidade, uma concordância de observar uma lista de regras para a vida, ou um sentimento de bem estar. A adoração "em espírito" é um estilo de vida para com Deus, que deseja ser conforme o Seu Filho. Esse estilo de vida espiritual resulta em uma apresentação dos nossos corpos em sacrifício vivo para expressar pública e continuamente uma vida santa e agrádavel a Deus.
Espírito: a palavra espírito esta relacionada à alma, a parte do ser humano que não tem aparência física, mas controla todo o corpo.
Verdadeiro: a palavra verdadeiro significa sem falsidade, de coração puro.
A adoração em espírito exige uso do espírito humano para o Espírito de Deus. Palavras simples, sinceras e cheias de gratidão, da certeza e de amor verdadeiro. Palavras de reconhecimento de tudo o que Ele fez por nós.
Não devemos adorar por aquilo que Ele pode nos oferecer e sim pelo aquilo que Ele é, e sempre será.
Francielle Helena Souza de Oliveira Cunha. (Líder da mocidade MARCADOS POR DEUS)
Nenhum comentário:
Postar um comentário