Jovens Marcados por Deus

Sejam Bem Vindos ao Blog dos jovens Marcados Por Deus.

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Aprendendo o tempo e o trabalhar de Deus.

"Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança: 
porque fiel é o que prometeu". (Hebreus 10.23)

     Muitas vezes depois que aceitamos Jesus como nosso Salvador, Deus fala conosco dos planos e projetos que Ele tem conosco, e nós pensamos que já vai se cumprir, primeiro ele tem que nos aperfeiçoar assim como o Ourives aperfeiçoa o ouro, no fogo. Todas as vezes que Deus me faz uma promessa eu lembro da vida de José, entregava seus irmãos para seu pai, não falava uma coisa boa deles, mas Deus tinha feito promessas para ele através de sonhos, Deus mostrou que seus pais e seus irmãos se prostariam diante dele, mas para isso acontecer teve o trabalhar de Deus na vida dele.
     Seus irmãos começaram a ter inveja dele e o venderam para os Ismaelitas que o venderam para Potifar no Egito, e Potifar confiou tudo da sua casa nas mãos de José, menos a sua esposa, mas ela queria deitar com José e como José era temente a Deus ele fugiu, ela não gostando disso inventou muitas coisas de José e ele acabou sendo preso.
     Lá na prisão ele conheceu pessoas e duas das pessoas, o copeiro e o padeiro de Faraó, tiveram sonhos e não sabiam o que queria dizer, José usado por Deus interpretou e se cumpriu na íntrega, nisso o copeiro voltou a servir Faraó, mais tarde Faraó também teve sonhos e ninguém sabia interpretar, a hora de José  já estava chegando, o copeiro falou dele e Faraó mandou chamar José que interpretou os sonhos de Faraó e ainda deu conselho a ele, Faraó colocou José como governador do Egito, seus irmãos se curvaram perante ele, e ele perdoou seus irmãos.
     Vimos nessa passagem o tempo de Deus, antes Dele começar a cumprir as promessas Ele trabalha em nossas vidas, não se preocupa se o seu tempo ainda não chegou, Ele está te preparando, apenas fique na dispensação Dele que, FIEL É O QUE PROMETEU.

Leonardo Cunha

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Líderes, amigos de fé.

     "Vós, porém, esforçai-vos, e não desfaleçam as vossas mãos; 
porque a vossa obra terá uma recompensa". (2 Crônicas 15:7)

     

     Meu papel hoje aqui no blog não é nada fácil: "falar sobre meus líderes em nome da mocidade marcados por Deus". Por um lado é fácil, mais se olharmos tudo que já fizeram por cada jovem, a recompensa com toda certeza não vai ser feita aqui na terra, e sim no trono da graça. 
     Mais em poucas palavras quero agradecer de coração a dedicação que vocês tem tido com cada jovem, todo esforço, toda oração, toda prova que vocês tem passado pra estar ali na frente desse grupo que não é fácil de lhe dar (ainda mais nas reuniões né), espero que realmente vocês possam continuar com a gente muitos e muitos anos e que cada momento no nosso lado possa se tornar de grande valia assim como está sendo pra cada um de nóis. Ter líderes que nos ajudam, que estão junto em todos os momentos, tanto os fáceis, como os difíceis, nossa, é de uma alegria estonteante. Uma vez estava orando no circulo de oração da nossa mocidade, e lembro de ouvir a voz do nosso líder orando, pedindo a Deus que todo o vento que soprasse na mocidade que fosse em direção aos jovens, que Deus colocasse na vida dele. Aquele momento com toda certeza agradou muito o coração de Deus e também o meu, por saber que lutamos pela mesma causa e que estamos batalhando juntos para o crescimento do reino de Deus.
     Agora, falando em meu nome (Valmor Simas Junior), quero dizer a vocês que sem o apoio que vocês tem me dado, não teria crescido o que cresci espiritualmente ali na Igreja dos Fundos. Ver o esforço, a busca constante e o exemplo de servo que vocês são, me faz melhorar e querer ser mais perfeito a Deus, assim como diz o jovem Orildo: "não somos perfeitos, ninguém é, mais devemos sim, buscar a perfeição, buscar a face de Deus". Em uma de minhas orações, pedia a Deus alguém que me ajudasse a crescer, alguém que eu poderia ter como um exemplo de pessoa, e Deus me entregou a vida do Leonardo, nosso líder, e da sua família, e ter a amizade deles é muito importante pra minha vida, porque vocês são o espelho de vida cristã, de casal em comunhão com Deus, de pessoas que buscam a presença de Deus insaciavelmente, e da perseverança e de bençãos nos caminhos do Senhor. 
     Fica aqui o pedido de desculpas meu e de todos os jovens, por nossas falhas, por nossos descuidos, por sermos as vezes infantis demais, por fazer vocês pegarem luta com nossas atitudes insanas e por ferirmos o coração de vocês com algumas atitudes que deixam triste o coração de vocês
     Obrigado mesmo Deus, pela vida deles, e por permitires a convivência com eles.

     E pra quem não conhece, aí estão nossos líderes recebendo uma singela lembrança dos jovens Marcados por Deus.

                              
     Líderes: Leonardo e Franciele;
                  Dionei e Rayuri.





terça-feira, 27 de dezembro de 2011

O tempo de Deus.

     Muitas vezes questionamos a vontade de Deus, e nos perguntamos o porque disso ou o porque daquilo; Porque Senhor que não recebo aquela benção, ou porque não se cumpre as promessas que fizesse em minha vida. Sabe, muitas vezes já questionei a vontade e permissão de Deus, mas se formos lá a Eclisiastes 3 a partir do versículo 1, teremos todas as respostas para as nossas dúvidas. Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu;
     Então jovem, não se apresse ou questione o tempo de Deus,pois o tempo dele não é o nosso. Se a tua vitória ainda não chegou, ou se as promessas ainda não se cumpriram, muitas vezes pode ser porque você ainda não esta fazendo a vontade Dele, não se preocupe que Deus não esqueceu de você.
     Tem um hino que fala o seguinte:

“O tempo de Deus na minha vida, 
O tempo de Deus pros meus sentimentos, 
O tempo de Deus para o milagre, 
O tempo de Deus vai se cumprir... 
O tempo de Deus pras minhas promessas, 
O tempo de Deus pra minha cura, 
O tempo de Deus pra me exaltar, 
O tempo de Deus... posso esperar...” 

     Então jovens e irmãos, esperemos o tempo do Senhor, porque Ele tem o melhor para todos nós, e Ele sabe a hora certa de nos abençoar. Façamos somente a sua vontade e fiquemos na dispensação de Deus...


Suyane Pontes

sábado, 24 de dezembro de 2011

Porque dia 25 de dezembro é NATAL?

O nascimento de Jesus Cristo

"Ora, o nascimento de Jesus Cristo foi assim: Estando Maria, sua mãe, desposada com José, antes de se ajuntarem, achou-se ter concebido do Espírito Santo. Então José, seu marido, como era justo, e a não queria infamar, intentou deixá-la secretamente. E, projetando ele isto, eis que em sonho lhe apareceu um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber a Maria, tua mulher, porque o que nela está gerado é do Espírito Santo; E dará à luz um filho e chamarás o seu nome JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados. Tudo isto aconteceu para que se cumprisse o que foi dito da parte do Senhor, pelo profeta, que diz; Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, E chamá-lo-ão pelo nome de EMANUEL, Que traduzido é: Deus conosco. E José, despertando do sono, fez como o anjo do Senhor lhe ordenara, e recebeu a sua mulher; E não a conheceu até que deu à luz seu filho, o primogênito; e pôs-lhe por nome Jesus. E, tendo nascido Jesus em Belém de Judéia, no tempo do rei Herodes, eis que uns magos vieram do oriente a Jerusalém, dizendo: Onde está aquele que é nascido rei dos judeus? porque vimos a sua estrela no oriente, e viemos a adorá-lo. E o rei Herodes, ouvindo isto, perturbou-se, e toda Jerusalém com ele. E, congregados todos os príncipes dos sacerdotes, e os escribas do povo, perguntou-lhes onde havia de nascer o Cristo. E eles lhe disseram: Em Belém de Judéia; porque assim está escrito pelo profeta: E tu, Belém, terra de Judá, De modo nenhum és a menor entre as capitais de Judá; Porque de ti sairá o Guia Que há de apascentar o meu povo de Israel. Então Herodes, chamando secretamente os magos, inquiriu exatamente deles acerca do tempo em que a estrela lhes aparecera. E, enviando-os a Belém, disse: Ide, e perguntai diligentemente pelo menino e, quando o achardes, participai-mo, para que também eu vá e o adore. E, tendo eles ouvido o rei, partiram; e eis que a estrela, que tinham visto no oriente, ia adiante deles, até que, chegando, se deteve sobre o lugar onde estava o menino. E, vendo eles a estrela, regozijaram-se muito com grande alegria. E, entrando na casa, acharam o menino com Maria sua mãe e, prostrando-se, o adoraram; e abrindo os seus tesouros, ofertaram-lhe dádivas: ouro, incenso e mirra. E, sendo por divina revelação avisados em sonhos para que não voltassem para junto de Herodes, partiram para a sua terra por outro caminho".

     Natal significa "lugar onde alguém nasceu", lugar esse onde nasceu o menino Jesus, aquele que foi jogado na cruz pra perdoar o meu e o teu pecado.. aquele que esquecemos quando deveríamos lembrar.. aquele que te ama incondicionalmente, e que basta teu coração arrependido e Ele estará contigo em todos os momentos da tua vida.. É, aquele que te faz sorrir porque tu tens a presença do Espírito Santo, e muitos te perguntam o porque és tão feliz, e a resposta é tão simples, mais pra muitos, um enigma (vai ver, ops, é porque és Filho do Rei). Que essa noite possa ser uma noite abençoada, que toda sorte e vitória seja derramada sobre a tua vida.
     Esse sim, é o verdadeiro significado do dia 25 de dezembro de todos os anos (julgam dia do Papai Noel). Que o nome do Senhor Jesus Cristo (o Salvador) seja anunciado em toda terra. Amém.

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

O Banco

     A peça 'O Banco' foi apresentada pelos jovens (Valmor, Thays, Chélyga, Orildo e Gislane), no último dia do Congresso UMADBI na Igreja Evangélica Assembléia de Deus - Sede - Biguaçu.
     Essa peça mostra o quanto devemos entregar nossas vidas à Deus, mostra também que todas as nossas escolhas (sem exceção) devem ser feitas com a perfeita vontade do Pai.
     Como diz o pastor que pregou nesse dia no congresso "Eu acho que nem vou mais pregar, tudo que vou falar, foi apresentado por esses jovens na peça "O Banco" (decisões feitas por Deus)". Sabe como conseguimos obter sucesso na apresentação, na ministração, na perfeição? Antes, quando ensaiávamos, entregávamos tudo na mão de Deus.. jejuávamos, acordávamos na madrugada, consagrávamos a peça, tudo isso pra que Deus pudesse receber a peça como mais uma fonte de instrumento pra levar a palavra de Deus a todos que estavam ali presentes.
     A peça não serviu só para as pessoas que ainda não conheciam Jesus, mais pra todos os membros de nossa igreja, porque as vezes esquecemos e nem damos conta que estamos tomando decisões sozinhos.. então fica a dica pra todos nós, perguntem a Deus tudo aquilo que precisam saber, seja no seu relacionamento em casa, com seus amigos, no seu serviço, ou quando chegar até você uma oportunidade que aos nossos olhos possa ser esplendida, mais aos olhos de Deus pode não ser. Tantas cosias nos afastam dos caminhos do Senhor, vivemos em uma sociedade corrupta, onde não devemos olhar pros lados e sim pra cruz, devemos, sim, tomar as decisões que Jesus tomaria por nós!

Fiquem todos na Paz do Senhor Jesus Cristo.


quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Será que Deus é culpado?

Finalmente a verdade é dita na TV Americana. A filha de Billy Graham estava sendo entrevistada no Early Show e Jane Clayson perguntou a ela: 'Como é que Deus teria permitido algo horroroso assim acontecer no dia 11 de setembro?' Anne Graham deu uma resposta profunda e sábia: 'Eu creio que Deus ficou profundamente triste com o que aconteceu, tanto quanto nós. Por ...muitos anos temos dito para Deus não interferir em nossas escolhas, sair do nosso governo e sair de nossas vidas. Sendo um cavalheiro como Deus é, eu creio que Ele calmamente nos deixou. Como poderemos esperar que Deus nos dê a sua benção e a sua proteção se nós exigimos que Ele não se envolva mais conosco?' À vista de tantos acontecimentos recentes; ataque dos terroristas, tiroteio nas escolas, etc... Eu creio que tudo começou desde que Madeline Murray O'hare (que foi assassinada), se queixou de que era impróprio se fazer oração nas escolas Americanas como se fazia tradicionalmente, e nós concordamos com a sua opinião. Depois disso, alguém disse que seria melhor também não ler mais a Bíblia nas escolas... A Bíblia que nos ensina que não devemos matar, roubar e devemos amar o nosso próximo como a nós mesmos. E nós concordamos com esse alguém. Logo depois o Dr. Benjamin Spock disse que não deveríamos bater em nossos filhos quando eles se comportassem mal, porque suas personalidades em formação ficariam distorcidas e poderíamos prejudicar sua auto estima (o filho dele se suicidou) e nós dissemos: 'Um perito nesse assunto deve saber o que está falando'. E então concordamos com ele. Depois alguém disse que os professores e diretores das escolas não deveriam disciplinar nossos filhos quando se comportassem mal. Então foi decidido que nenhum professor poderia disciplinar os alunos...(há diferença entre disciplinar e tocar). Aí, alguém sugeriu que deveríamos deixar que nossas filhas fizessem aborto, se elas assim o quisessem. E nós aceitamos sem ao menos questionar. Então foi dito que deveríamos dar aos nossos filhos tantas camisinhas, quantas eles quisessem para que eles pudessem se divertir à vontade. E nós dissemos: 'Está bem!' Então alguém sugeriu que imprimíssemos revistas com fotografias de mulheres nuas, e disséssemos que isto é uma coisa sadia e uma apreciação natural do corpo feminino. E nós dissemos: 'Está bem, isto é democracia, e eles tem o direito de ter liberdade de se expressar e fazer isso'. Depois uma outra pessoa levou isso um passo mais adiante e publicou fotos de Crianças nuas e foi mais além ainda, colocando-as à disposição da internet. Agora nós estamos nos perguntando porque nossos filhos não têm consciência e porque não sabem distinguir o bem e o mal, o certo e o errado; porque não lhes incomoda matar pessoas estranhas ou seus próprios colegas de classe ou a si próprios... Provavelmente, se nós analisarmos seriamente, iremos facilmente compreender: nós colhemos só aquilo que semeamos!!! Uma menina escreveu um bilhetinho para Deus: 'Senhor, porque não salvaste aquela criança na escola?' A resposta dele: 'Querida criança, não me deixam entrar nas escolas!!!' É triste como as pessoas simplesmente culpam a Deus e não entendem porque o mundo está indo a passos largos para o inferno. É triste como cremos em tudo que os Jornais e a TV dizem, mas duvidamos do que a Bíblia, ou do que a sua religião, que você diz que segue ensina. É triste como alguém diz: 'Eu creio em Deus'. Mas ainda assim segue a satanás, que, por sinal,também ''Crê'' em Deus. É engraçado como somos rápidos para julgar mas não queremos ser julgados! É triste ver como o material imoral, obsceno e vulgar corre livremente na internet, mas uma discussão pública a respeito de Deus é suprimida rapidamente na escola e no trabalho. Você mesmo pode não querer repassar esta mensagem a muitos, porque você não tem certeza a respeito de como a receberão, ou do que pensarão a seu respeito. Não é verdade? Gozado que nós nos preocupamos mais com o que as outras pessoas pensam a nosso respeito do que com o que Deus pensa...

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

O Senhor aparece a Salomão pela segunda vez.

" SUCEDEU, pois, que, acabando Salomão de edificar a casa do SENHOR, e a casa do rei, e todo o desejo de Salomão, que lhe veio à vontade fazer, o SENHOR tornou a aparecer a Salomão; como lhe tinha aparecido em Gibeom. E o SENHOR lhe disse: Ouvi a tua oração, e a súplica que fizeste perante mim; santifiquei a casa que edificaste, a fim de pôr ali o meu nome para sempre; e os meus olhos e o meu coração estarão ali todos os dias. E se tu andares perante mim como andou Davi, teu pai, com inteireza de coração e com sinceridade, para fazeres segundo tudo o que te mandei, e guardares os meus estatutos e os meus juízos,Então confirmarei o trono de teu reino sobre Israel para sempre; como falei acerca de teu pai Davi, dizendo: Não te faltará sucessor sobre o trono de Israel; Porém, se vós e vossos filhos de qualquer maneira vos apartardes de mim, e não guardardes os meus mandamentos, e os meus estatutos, que vos tenho proposto, mas fordes, e servirdes a outros deuses, e vos prostrardes perante eles, Então destruirei a Israel da terra que lhes dei; e a esta casa, que santifiquei a meu nome, lançarei longe da minha presença; e Israel será por provérbio e motejo, entre todos os povos. E desta casa, que é tão exaltada, todo aquele que por ela passar pasmará, e assobiará, e dirá: Por que fez o SENHOR assim a esta terra e a esta casa? E dirão: Porque deixaram ao SENHOR seu Deus, que tirou da terra do Egito a seus pais, e se apegaram a deuses alheios, e se encurvaram perante eles, e os serviram; por isso trouxe o SENHOR sobre eles todo este mal.
 E sucedeu, ao fim de vinte anos, que Salomão edificara as duas casas; a casa do SENHOR e a casa do rei (Para o que Hirão, rei de Tiro, trouxera a Salomão madeira de cedro e de cipreste, e ouro, segundo todo o seu desejo); então deu o rei Salomão a Hirão vinte cidades na terra da Galiléia. E saiu Hirão de Tiro a ver as cidades que Salomão lhe dera, porém não foram boas aos seus olhos. Por isso disse: Que cidades são estas que me deste, irmão meu? E chamaram-nas: Terra de Cabul, até hoje. E enviara Hirão ao rei cento e vinte talentos de ouro".
(1 Reis 9:1-14)

domingo, 18 de dezembro de 2011

Vida com Deus.

     Deus pode fazer tudo sozinho, mas prefere contar com você – meditando nisso, a cada dia que passa eu percebo que se você deseja viver uma vida centrada em Deus terá de enfrentar novos desafios, vencer barreiras cada vez maiores e prestar mais atenção à inconfundível voz divina. Deus é incrível, ele sabe até onde podemos suportar então ele nos prova por etapas, a cada etapa que passa, o grau de dificuldade aumenta, porque Deus sabe que você está um pouco mais forte, mais experiente.
     Ler a bíblia além de ser um dos principais meio de conhecer a Deus, é também a forma de percebermos que tudo que passamos alguém já passou. Deus nos mostra através dos fatos bíblicos que o desfecho da nossa história está em nossas mãos. Daí o livre arbítrio, isto é, posso escolher ficar desanimado e desistir após uma provação, ou agradecer a Deus pela prova e ser vencedor no nome de Jesus.
     O legal do desafio de conhecer a Deus é que quando achamos que sabemos tudo, que o nosso conhecimento está completo, ele nos mostra apenas uma partícula da sua onisciência e onipotência e pronto, isso basta para reconhecermos que ele, só ele é Senhor e que os planos dele, são só dele, não nos cabe entender, apenas confiar e reconhecer que tudo está no seu controle.

     Cássia de Oliveira

sábado, 17 de dezembro de 2011

Vivenciando valores cristãos.

Paz galeraa!

     Então, hoje farei uma experiência um pouco diferente..
     Esses dias fui convidado para dar uma palavra no culto da nossa mocidade e como sempre fui muito tímido, disse ao meu líder que não iria..

     Agora é que vem a tal situação diferente: Eu disse que não, mais mesmo assim preparei uma palavra (vai que desse a doida e o líder me chamasse né? já estava com a palavra pronta).. mas não iria ser uma palavra muito comum, peguei uma folha, comecei a ler a bíblia, e passei pro papel as seguintes palavras:

"Quando estava lendo o livro de Êxodo, onde conta a história do povo de Israel, que saiu do Egito, mesmo contra a vontade do Rei Faraó. Chegando nos últimos capítulos deste livro, onde Deus fala com Moisés de como deveria ser construído o tabernáculo, a construção da arca, do altar, a fabricação das vestes dos sacerdotes, tudo com uma riqueza de detalhes, que confesso a vocês, que é um pouco cansativo de ler, mas ao findar, compensatório. Assim que comecei a ler sobre esses detalhes das construções e fabricação das vestes, pensei comigo mesmo: 'pra que isso tá na bíblia? O que vou tirar de lição de uma construção que ocorreu a milhares de anos?' no mesmo momento eu fechei a Bíblia e fui dormir. (Sim, fui dormir, não conseguia entender o porque tinha que ler sobre esse assunto, confesso que não me conformava)..
     Mas como a vontade de Deus era de que eu deveria ler, e com essa leitura Deus iria falar comigo, eu, antes de dormir comecei a pensar: 'Eu não posso fraquejar dessa maneira, tenho que ler Êxodo até o final (sabe o que é isso jovens? O Espírito Santo de Deus me conduzindo de volta a leitura da Bíblia Sagrada)..
então pensei: 'amanha voltarei a ler, nem que seja pra descargo de consciência'. (oh inocência, prepotência)
     No outro dia antes de ir dormir, peguei a Bíblia, e lembrando do que viria pela frente, fechei ela novamente e fui dormir.. (tudo isso é obra do inimigo pra não receber a lição que deveria, pois Deus estava querendo falar comigo através da Bíblia, que é a sua palavra, mas mesmo assim eu estava me privando desse contato)
     Então no outro dia..  como eu tinha um propósito com Deus de que toda vez que eu jejuasse eu teria que ler a Bíblia (o mínimo que deveríamos fazer quando jejuamos), e como neste dia estava jejuando, fui ler a Bíblia, meio desanimado mais fui.
     Comecei onde havia parado na última vez que tinha lido a Bíblia, no capítulo 36 do livro de Êxodo, que nos mostra a construção do tabernáculo (aquela, cheia de detalhes acima mencionado).. quando cheguei no versículo 4, algo me chamou a atenção.. era o momento em que os sábios que conduziam a construção da obra foram até Moisés e lhes disseram: 'O povo traz muito a mais do que basta para o serviço da obra que o Senhor ordenou que fizesse'. Não é lindo amigos? lição maravilhosa que conseguimos extrair desse versículo, simples, mais que toca profundamente em nossos corações.. temos que fazer a Obra do Senhor com nosso coração aberto, temos que fazer nosso melhor, cada detalhe, cada instante, cada momento com o Pai, em total devoção.
     Pensa como seria lindo o Pai chegar até a sua pessoa e dizer: 'Como tens sido um servo fiel, tens feito a minha obra da melhor maneira possível, tens feito mais do que te pedi, mais do que lhe ordenei'. Deus se alegra quando estamos disposto a renunciar o que não é da sua vontade, para fazer o que é dirigido por suas mãos.
     Não somos nada se sairmos da presença de Deus; devemos sim, ler a Bíblia todos os dias, e tirar dela as lições mais espetaculares do Reino dos céus; temos que fazer a obra de Deus sempre que tivermos oportunidade; pede a Deus que implante em teu coração a sede pela palavra do Senhor; pede alegria, fidelidade, companheirismo, amor, gratidão.. Peça a Deus tudo aquilo que faz bem, tudo aquilo que nos aproxima de sua existência, que nos faz amar e dedicar todos os dias de nossas vidas a Ele, somente a Ele".


Valmor Simas Junior.

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Salomão julga a causa de duas mulheres.

"Então vieram duas mulheres prostitutas ao rei, e se puseram perante ele. E disse-lhe uma das mulheres: Ah! senhor meu, eu e esta mulher moramos numa casa; e tive um filho, estando com ela naquela casa. E sucedeu que, ao terceiro dia, depois do meu parto, teve um filho também esta mulher; estávamos juntas; nenhum estranho estava conosco na casa; somente nós duas naquela casa. E de noite morreu o filho desta mulher, porquanto se deitara sobre ele. E levantou-se à meia noite, e tirou o meu filho do meu lado, enquanto dormia a tua serva, e o deitou no seu seio; e a seu filho morto deitou no meu seio. E, levantando-me eu pela manhã, para dar de mamar a meu filho, eis que estava morto; mas, atentando pela manhã para ele, eis que não era meu filho, que eu havia tido. Então disse à outra mulher: Não, mas o vivo é meu filho, e teu filho o morto. Porém esta disse: Não, por certo, o morto é teu filho, e meu filho o vivo. Assim falaram perante o rei. Então disse o rei: Esta diz: Este que vive é meu filho, e teu filho o morto; e esta outra diz: Não, por certo, o morto é teu filho e meu filho o vivo. Disse mais o rei: Trazei-me uma espada. E trouxeram uma espada diante do rei. E disse o rei: Dividi em duas partes o menino vivo; e dai metade a uma, e metade a outra. Mas a mulher, cujo filho era o vivo, falou ao rei (porque as suas entranhas se lhe enterneceram por seu filho), e disse: Ah! senhor meu, dai-lhe o menino vivo, e de modo nenhum o mateis. Porém a outra dizia: Nem teu nem meu seja; dividi-o. Então respondeu o rei, e disse: Dai a esta o menino vivo, e de maneira nenhuma o mateis, porque esta é sua mãe. E todo o Israel ouviu o juízo que havia dado o rei, e temeu ao rei; porque viram que havia nele a sabedoria de Deus, para fazer justiça." (1 Reis 3:16-28)

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Prova da UMADBI (dublagem)

     No dia 20/11/2011 na Igreja Evangélica Assembléia de Deus de Biguaçu - Sede, tivemos uma prova da gincana da UMADBI, onde estavam presentes alguns jovens que representaram os Fundos e a Igreja Sede, juntamente com a Líder da mocidade da Sede Denise.
     A prova era a seguinte: teriamos que fazer uma apresentação de alguem que cantasse, e a nossa escolha foi o Irmão Alvaro e a Irmã Suzana, interpretados pelos jovens Nilso e Caroline. (foto abaixo)
     A apresentação levou o pessoal ao agito total, fazendo com que os Jovens Marcados por Deus impartassem na pontuação com os primeiros colocados (congregação Bom Viver).
     Agora é esperar as outras provas, e assim que elas forem realizadas, faremos o post aqui no blog. Fiquem com a Graça de Deus.

"sim, o que vimos e ouvimos, isso vos anunciamos, para que vós também tenhais comunhão conosco; e a nossa comunhão é com o Pai, e com seu Filho Jesus Cristo". (1 João 1:3)

Foto - da esquerda para a direita: Denise, Carol, Nilso e Valmor.

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Jovens, adorem ao Pai em espírito e em verdade.

"Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade, porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e importa que os que adoram o adorem em espírito e em verdade." (Jo 4: 23,24)

     Em verdade, a adoração verdadeira não é aquilo produzido pelo homem, é dado, com os devidos merecimentos, ao único Deus vivo e verdadeiro. O que é produzido pelo homem é contaminado pela natureza do homem, pelo pecado, e pela mente limitada do homem.
     A adoração "em espírito" é muito mais do que um cântico bem cantado, ou uma aparência de santidade, uma concordância de observar uma lista de regras para a vida, ou um sentimento de bem estar. A adoração "em espírito" é um estilo de vida para com Deus, que deseja ser conforme o Seu Filho. Esse estilo de vida espiritual resulta em uma apresentação dos nossos corpos em sacrifício vivo para expressar pública e continuamente uma vida santa e agrádavel a Deus.
     Espírito: a palavra espírito esta relacionada à alma, a parte do ser humano que não tem aparência física, mas controla todo o corpo.
     Verdadeiro: a palavra verdadeiro significa sem falsidade, de coração puro.

     A adoração em espírito exige uso do espírito humano para o Espírito de Deus. Palavras simples, sinceras e cheias de gratidão, da certeza e de amor verdadeiro. Palavras de reconhecimento de tudo o que Ele fez por nós.
     Não devemos adorar por aquilo que Ele pode nos oferecer e sim pelo aquilo que Ele é, e sempre será.



Francielle Helena Souza de Oliveira Cunha. (Líder da mocidade MARCADOS POR DEUS)

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Tua vida não tá te levando a nenhum lugar?

O que eu faço quando parece que a minha vida, leva para lugar nenhum?

     Todos passam por momentos em sua vida em que parece que nada está acontecendo. Trabalham duro com muitas poucas realizações. Todos os dias parecem iguais. O alcance está simplesmente tão longe quando sempre esteve. Fica cansativo trabalhar duro, estar tão comprometido e não ver fruto algum.
     Isaías diz que mesmo os jovens ficam cansados e fatigados, tão cansados que podem até cair. Mas vem do Senhor a esperança para as pessoas cansadas. Ele encoraja você a confiar Nele e promete dar a você uma nova força. Não apenas a habilidade para sobreviver por mais um dia, mas força nova que vai levantar você, e fazer você voar. Esta é a diferença entre apenas sobreviver amanhã e voar sobre o dia com força e a presença de uma águia. Isso é um presente de Deus para aqueles que confiam Nele e o chamam nos dias em que a vida parece levar a lugar nenhum.
     Jesus segura as suas mãos, ele fica com você através do fogo, dos tempos difíceis em sua vida, impedindo que as chamas destruam você, mas deixando que o calor purifique sua fé e vida.
     Deus, segurando as suas mãos, traquiliza você quando as coisas não estão indo bem. Seguro por Deus, Ele guia você pelo caminho certo. Você foi escolhido para ser Dele hoje, amanhã e sempre.

Valéria

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

O Sermão da montanha.

"E JESUS, vendo a multidão, subiu a um monte, e, assentando-se, aproximaram-se dele os seus discípulos;2 E, abrindo a sua boca, os ensinava, dizendo: Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados; Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa. Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós." (Mateus 5:1-12)

domingo, 11 de dezembro de 2011

Aceitando as escolhas de Deus.

     "Então chegou Jesus com eles a um lugar chamado Getsêmani, e disse a seus discípulos: Assentai-vos aqui, enquanto vou além orar. E, levando consigo Pedro e os dois filhos de Zebedeu, começou a entristecer-se e a angustiar-se muito. Então lhes disse: A minha alma está cheia de tristeza até a morte; ficai aqui, e velai comigo. E, indo um pouco mais para diante, prostrou-se sobre o seu rosto, orando e dizendo: Meu Pai, se é possível, passe de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres. E, voltando para os seus discípulos, achou-os adormecidos; e disse a Pedro: Então nem uma hora pudeste velar comigo? Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca. E, indo segunda vez, orou, dizendo: Pai meu, se este cálice não pode passar de mim sem eu o beber, faça-se a tua vontade. E, voltando, achou-os outra vez adormecidos; porque os seus olhos estavam pesados. E, deixando-os de novo, foi orar pela terceira vez, dizendo as mesmas palavras. Então chegou junto dos seus discípulos, e disse-lhes: Dormi agora, e repousai; eis que é chegada a hora, e o Filho do homem será entregue nas mãos dos pecadores. Levantai-vos, partamos; eis que é chegado o que me trai." (Mt 26.36-46)
     Esta passagem hoje em dia é pouco pregada, aconteceu momentos antes de Jesus ser preso (lembrando que Ele foi preso sem acusação, sem pecado, sem mentira). Jesus momentos antes de ser entregue aos soldados Ele foi orar, porque Ele já sabia o que viria a seu encontro, e hoje em dia nada acontece conosco sem Deus nos avisar, Ele tem um cuidado muito especial para com nossas vidas, vimos quando Ele ia destruir Sodoma e Gomorra, Ele avisou a Abraão. Ele sempre nos alerta e muitas das vezes não damos ouvidos a sua palavra, ou fizemos igual a Jesus, "se possível passa de mim este cálice, se não faça a sua vontade", mas diferente de Jesus, não aceitamos a vontade de Deus, mas em Isaias 55.8,9 diz: "Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR. Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos."     
     Nós não sabemos o que é melhor para nossas vidas, mas Deus que tudo conhece, conhece também o teu amanhã. Que nesse domingo venhamos dizer: "Deus faça o teu querer".     
     E hoje, como dia da Bíblia, vamos meditar nesse trecho bíblico e vamos começar a imaginar o sofrimento de Jesus, que como ovelha muda foi ao matadouro, sem reclamar pelas nossas vidas, pagou um alto preço por nós, e muita das vezes não damos valor. Boa semana a todos.


Leonardo Cunha (Líder da Mocidade MARCADOS POR DEUS)

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

A quem enviarei?

     Assim como Deus escolheu Neemias para reerguer os muros da cidade de Jerusalém, Ele também nos escolheu para levarmos a palavra a todos os necessitados de espírito. Jesus quando morreu na cruz nos deixou uma missão: "E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura". (Marcos 16:15)
     Chegou o momento jovens, de renunciar-mos tudo que não provém da vontade de Deus, chegou o momento de olharmos pra cruz, e vê que só há um Salvador. As vezes parece que nada sai do lugar, parece que Deus esqueceu dos nossos sonhos, de nossas promessas, mas Deus jamais esquece de um filho teu, jamais esquece das promessas que nos fez, lembre-se que "A alegria do Senhor é a vossa força", então como saberemos o momento certo pra caminharmos? O momento certo é o momento de Deus, ore, clame, jejue, procure a face do Pai. Parece que quando mais precisamos não tem ninguem do nosso lado, mais o Espírito Santo de Deus está conosco em todos os momentos, quando se sentires sozinho, converse com Ele, conte tudo que precisas contar pra teu amigo, proclame a vontade de sentir, de ter intimidade com o Pai.
     Assim como foi Neemias na cidade de Jerusalém, assim somos em nossas vidas, quando ele estava lá construindo o mudo de Jerusalém algumas pessoas se levantaram contra a vida dele, difamaram sua reputação, e qual a lição que devemos tirar da vida de Neemias? São tantas, Deus é tão bom, como diz um irmão amigo Deus é lindo, mais Neemias temeu a Deus, entregou sua vida nas mãos do Pai, foi até Jerusalém, ergueu os muros e trouxe o verdadeiro avivamento ao povo.
     Peça a Deus que te use, que seje um instrumento nas mãos do Pai, que te leve a todas as nações, que digas: "Eis-me aqui Pai, usa-me, eu quero ser profeta."
     Lembre-se que não importam as barreiras que irás enfrentar, o que importa é quem está contigo e nada vai te fazer desistir. Olhe: "O Deus dos céus é o que nos fará prosperar; e nós, seus servos, nos levantaremos e edificaremos;" (Neemias 2:20) Fiquem na Paz do Senhor.

Valmor Simas Junior.

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

O que temos para apresentar no culto a Deus?

“Que fareis, pois, irmãos? Quando vos ajuntais, cada um de vós tem salmo, tem doutrina, tem revelação, tem língua, tem interpretação. Faça-se tudo para edificação.” (1 Co 14.26)

     O que estamos apresentando quando nos reunimos para cultuar a Deus, lembro de quando era criança que meus pais chegavam na igreja uns 30 (trinta) minutos antes de começar o culto para orar, não só eles mais também outros irmãos, e o povo clamava, buscava, louvava de coração.
     Hoje muitos pregadores chegam a falar que somos a geração eleita, a geração do arrebatamento, mas me preocupo. Muitos hoje na igreja chegam depois de começar o culto e outros saem na hora da pregação, chegam e vão embora da mesma maneira que entraram, será que estamos levando algo para cultuar ou simplesmente vamos à igreja? temos que levar o nosso melhor para Deus, o nosso culto racional, adorar Ele de coração sincero. Não devemos ir à igreja simplesmente pelos hinos, ou pelas bênçãos, mas sim pelo preço que Jesus pagou naquela cruz, temos que ir pelo que Ele é.
     Que fareis, pois irmãos? Quando vos ajunteis,” o que estamos fazendo na hora do culto? já é tão pouco o tempo do culto, e ainda conversamos, temos que conversar com o Nosso Criador, temos que ir para o culto com o pensamento de adorar a Deus, ser cheio da sua gloriosa presença, temos que ser a diferença, em todos os aspectos. O nosso corpo é o templo do Espírito Santo, como estamos cuidando do templo Dele? Não devemos nós ajuntar para murmurar, mas sim em uma só voz buscar cada vez mais a presença de Deus.
     “Cada um de vós tem salmo, tem doutrina, tem revelação, tem língua, tem interpretação.” O que temos? É tão raro hoje em nossos cultos ter batismo no Espírito Santo, pessoas sendo curadas, estamos, sem perceber, nos afastando de Deus mesmo indo na igreja todo dia, estamos perdendo a essência de cultuar, temos que ser como Esdras e Neemias e fazer o povo de Deus a ter o verdadeiro avivamento, aquele que vem de dentro para fora, aquele que transforma, liberta, cura.
     Que Deus possa abençoar suas vidas e que depois de ler essa palavra nós possamos buscar mais a Deus, e buscar Ele em verdade e em espírito. Paz do Senhor.


Leonardo Cunha (Líder da mocidade MARCADOS POR DEUS)

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Presença divina – uma busca insaciável

     Deus não exige que você ore a madrugada inteira e jejue 40 dias pra daí então revelar-se a você. Ele é tão soberano que uma singela oração feita com sinceridade e fé é suficiente para ele derramar o seu espírito e fazer flutuar em seus braços.
     Entretanto, uma simples oração não é garantia de plenitude espiritual, muito menos de intimidade com Deus. Até porque seria inconveniente afirmar que é possível manter uma boa relação de amizade e desenvolver um sentimento especial com apenas 15 minutos semanais de conversa.
     Quando Deus faz uma promessa, ele na verdade está propondo um desafio, e se você aceita, precisa estar ciente de que obstáculos surgirão em diversas proporções e se você deseja vencê-los terá de buscar a Deus intensamente, terá de sentir necessidade de Deus. E ele mais de uma vez mostrará que vale à pena, que ele é fiel e que tudo está em suas mãos.
     Com o tempo você aprende a confiar, a entregar-se de coração e a buscá-lo com mais frequência. Continua pecando e errando, mas também continua reconhecendo que pecou e arrependendo-se dos erros. Vai desenvolvendo maturidade para lidar com cada situação e cada pessoa. Com cada experiência aprende que estabilidade espiritual não existe você sempre estará necessitado, sempre precisará mais de Deus e a qualquer momento estará sujeito a falhas e tropeços. Não importa o “nível” que esteja você subitamente pode cair e demorar a levantar-se, ou talvez nem levante, não antes de reconhecer sua fraqueza e total dependência.
     Você jamais poderá controlar as coisas, escolher o momento para Deus agir ou determinar suas ações. O que você precisa é entender e reconhecer que é apenas instrumento e lembrar que o é não pela sua capacidade, mas pela bondade e misericórdia de Deus.


Cássia de Oliveira.

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Jovens apoiando festa das crianças.

     Neste domingo (04/12/2011) tivemos um dia abençoado na presença de Deus Pai. Com o objetivo de levar a palavra de Deus a todas crianças que ainda não conheciam a Jesus, a líder do ministério infantil Bruna Pinheiro fez um dia cheio de surpresas que englobaram não só brincadeiras como também a palavra de Deus. Palavra esta que foi ao encontro a todo o coração que estava presente, não só das crianças de perna curta, como das crianças de perna cumprida, como diz na Bíblia Sagrada, a palavra de Deus é fiel e jamais ela volta vazia.
     No período da tarde as crianças tiveram a presença da ilustríssima turma do tio Zé, trazendo brincadeiras, sorrisos, alegria que contagiaram todos os presentes. Logo em seguida todos os presentes foram presentiados com lanches e brinquedos.
     No tocante ao culto da família com a participação dos Amiguinhos de Jesus, tivemos o prazer de ver a criançada dirigindo o culto a Deus. A pregação ficou na responsabilidade da Tia Edina, que com toda sua simpatia nos trouxe a história do menino Jesus.
     Diante do maravilhoso dia que tivemos neste domingo, o que nos resta é deixar o nosso prestígio e admiração pelo trabalho realizado, que Deus possa continuar abençoando a vida de toda garotada.

"Deixai vir a mim as criancinhas, pois delas é o Reino dos céus". (Mateus 19:14)








domingo, 4 de dezembro de 2011

Temor a Deus, o segredo do sucesso.

           Dentro de um contexto social, a visão humana está sempre voltada para o bem que a vida pode atrair, bem como as oportunidades por ela oferecidas. Todos correm atrás de algo para fazer do período que aqui vivem o melhor possível em todos os aspectos. Não são raras às vezes em que ouvimos a conhecida frase que diz: Vamos rir e brincar porque a vida é curta. Frase esta que ao longo dos anos tornou-se assim um referencial da humanidade preocupada, ou da sociedade descuidada e inerte. Esta forma de pensar pode parecer um tanto ridícula, entretanto é a verdadeira situação em que se encontra a geração contemporânea. Geração da praticidade, do querer pronto, sem esforço e sem espera.                                                                                                   
          As mudanças culturais enfrentadas pela sociedade, a globalização e o consumismo desenfreado são desafios cada vez mais presentes na vida cristã. A adesão a métodos diferentes, a vivência de experiências religiosas e a ausência de uma ética bíblica, fazem parte do cotidiano da grande maioria das comunidades evangélicas que defendem a busca para a cura de seus males. É raro perceber alguma articulação com base bíblica que contraponha a tendência cultural dominante. Não há uma mentalidade estruturada. Sendo assim, muitos cristãos assumem formas de pensamento que revelam uma visão limitada do senhorio de Cristo e do reino de Deus. Os dias vão-se cada vez mais depressa e muitos vêem a vida passar despreocupados deixando-a a mercê da sorte.
       Por isso os jovens Marcados por Deus da congregação de Fundos de Biguaçu vive a cada dia como se Cristo voltasse amanhã, louvando a Deus por tudo, falando do seu amor e anunciando que em breve estará com ele na glória. Que esta oportunidade que está à disposição deste grupo possa servir muito para aqueles que tiverem acesso aos conteúdos aqui mostrados. Louvemos a Deus em tudo, porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas.


                                                           

 Pr. João Januário