Jovens Marcados por Deus

Sejam Bem Vindos ao Blog dos jovens Marcados Por Deus.

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Virgins Wanted

                           

Vendedores do Corpo

Vender virgindade pela internet virou moda: é a banalização da prostituição e um sintoma da decadência moral da sociedade.

    Lamentavelmente, já está se tornando comum moças se tornarem celebridades por venderem a sua virgindade pela internet em leilões virtuais, vendendo seus corpos para sexo numa versão moderninha de prostituição. Mas, pior ainda é ver a sociedade, especialmente boa parte da mídia, em vez de ojerizar tais atitudes, considerá-las nada demais, até normais e engraçadas. Este é um sintoma claro da decadência moral na qual se encontra a nossa sociedade.
   Esse pequeno fenômeno nos leva também a outra reflexão. Ele nos faz perceber até que ponto o feminismo e a liberação sexual dos anos 60 levaram as mulheres. Em vez de honrá-las, rebaixaram-nas, tornando-as mero objeto sexual. Aliás, não é raro também as celebridades hodiernas que têm se notabilizado não por um trabalho importante ou por sua contribuição à sociedade, mas tão somente pela venda de seus corpos para ensaios pornográficos. Pergunta-se: como isso dignifica as mulheres? Em quem sentido isso significou uma real valorização da mulher na sociedade? Se a pessoa tem "um bom coração", não importa se o que faz com o corpo é dignificante ou não?
   O pecado rebaixa os valores do ser humano, e é isso que estamos vendo acontecer cada vez mais. Vender o corpo é somente mais um sintoma abissal disso.
    Em contraste com o que se vê neste mundo, escrevendo aos crentes tessalonicenses, o apóstolo Paulo exorta-os, ressaltando que não apenas a alma e o espírito deles devem ser mantidos santificados para o dia da Vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, mas também os seus corpos (1 Ts 5.23). Muitos gnósticos, membros de uma seita que tentou engodar muitos crentes dos primeiros séculos do cristianismo, tendo sido combatidos pelos apóstolos Paulo, João, Pedro e Judas, ensinavam que o corpo não tinha importância,que não importava o que a pessoa fizesse com o seu corpo, contando que mantivesse a sua mente, a sua alma, pura. Porém, tal dicotomia na vida espiritual não encontra base nas Sagradas Escrituras.  A Bíblia afirma que o que fazemos com o nosso corpo é muito importante e afeta a nossa vida espiritual:
   "Fugi da prostituição. Todo o pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu  própio corpo. Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, provenientes de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus"(1Co 6.18-20).


Silas Daniel
Fonte: Revista Geração JC

Nenhum comentário:

Postar um comentário