Jovens Marcados por Deus

Sejam Bem Vindos ao Blog dos jovens Marcados Por Deus.

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Ele & Ela.

     Tudo tem seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Hoje é tempo de despedida, de lágrimas, mas também tempo de alegria, pois ao olharmos para trás podemos observar bons momentos. Há aproximadamente 2 anos o casal Leonardo e Franciele assumiram um grande desafio, o de liderar o grupo de jovens até então conhecido como Harmonia Angelical. 
     Podemos dizer que durante esse tempo vivemos intensamente. Choramos, rimos, erramos, acertamos, ajudamos, festejamos e o principal, nos aproximamos mais de Deus. Recebemos pedradas, mas jamais deixamos que elas nos afetassem, pelo contrário, cada uma delas serviu de impulso para buscarmos mais a Deus. Aprendemos com nossos líderes que a busca pela presença de Deus é algo insaciável e que servir ao Senhor é simplesmente a melhor escolha que alguém pode fazer. 
     Léo e Fran vocês realmente fizeram o papel de um líder. Todos os conselhos, sorrisos, abraços, orações e jejuns ficarão gravados em nós. Vocês nos motivaram a usar nossa energia em favor do reino. As subidas no monte! Não foram uma, duas, ou três, mas muitas vezes que vocês se dispuseram a juntos irmos naquele lugar para buscarmos mais. Vezes com quatro jovens, vezes com vinte quatro. Enfrentamos chuva, frio, calor, mosquitos, cobra, bois, cachorros, tombos... Mas em cada oração, em cada culto lá em cima, podíamos não somente sentir, mas contemplar a real presença de Deus e descíamos transbordantes da sua glória. Vocês nos ensinaram na prática que pra falar de Jesus não tem hora nem lugar. De dia, de noite, de madrugada; no domingo ou na segunda,; da janela do carro, num banco de praça ou de universidade. 
     Com vocês tivemos muitas vezes a oportunidade de chegar na segunda-feira no trabalho cantando e dizendo: Meu findi foi muito louco. Não porque tínhamos passado a noite na balada enchendo a cara, mas porque no sábado saíamos de uma vigília, passávamos o resto da madrugada orando na casa de nossos líderes, pela manhã íamos à escola dominical, à tarde visitávamos e orávamos por pessoas necessitadas, à noite íamos ao culto e depois ainda fazíamos a costumeira visitinha à Dona Zilda. Levamos nosso tempo e atenção aos idosos, alegria e esperança aos órfãos, alimento físico e espiritual aos pobres, e o verdadeiro conhecimento a jovens acadêmicos. Levamos o amor de Jesus a todos que alcançávamos. 
     Nossas escolas dominicais nos ensinaram lições para a vida. Não era apenas transmissão de conhecimento por parte do professor, mas uma troca de saberes entre todos. Aprendemos muito sobre a bíblia, mesmo que sob pressão ou com algumas tortas na cara. Tudo isso que vivemos e que Deus fez em nós, nos marcou e hoje permanecemos com a harmonia angelical, mas somos juntos com vocês os Marcados Por Deus. 
     No decorrer desses anos conseguimos adquirir qualidades que iremos levar em toda nossa história. São momentos que passamos juntos que foram fundamentais para nos tornar as pessoas que somos hoje. Isso tanto do ponto de vista emocional quanto espiritual. 

Ele com jeito de soldado, assustava na primeira impressão. 

Ela com seu jeito de tímida, nos levava ao interesse de conhecê-la ainda mais. 

Ele pode ser o tipo de pessoa que você sempre quis como líder. 

Ela o acompanhou em todos os momentos dessa caminhada na liderança. 

Ele nos acordava com uma mensagem bíblica ou com um simples “bom dia, tá na hora de trabalhar”. 

Ela sempre nos ensinando a sermos pacientes e perseverar até o fim. 

Ele é do tipo durão. 

Ela do tipo que amolece teu coração. 

Ele tem guardado um coração puro com sede de Deus. 

Ela cresceu com ele, aprendeu que conhecer mais de Deus é tudo que precisamos. 

     Amigos, irmãos, líderes, parceiros... Termos usados apenas para exteriorizarmos algo, muito maior que é o que temos dentro de nós. Com certeza palavras são pouco para agradecer cada momento. 
     Apenas relembramos alguns momentos, pois, jamais seria possível registrar aqui tudo que vivemos. Léo e Fran somos gratos a vocês por tudo. Uma das principais coisas que vocês nos ensinaram foi que para fazer algo bem feito, não é preciso experiência, apenas vontade, dedicação e fé em Deus. 

Cássia e Valmor

Nenhum comentário:

Postar um comentário