Jovens Marcados por Deus

Sejam Bem Vindos ao Blog dos jovens Marcados Por Deus.

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Descobrindo o seu valor em meio aos pensamentos

E aí você sabe o seu valor? Essa foi à pergunta que deixei ontem aqui para você, agora pense e responda pra si mesmo “qual é o seu valor?”.
     Talvez você possa pensar como eu pensei um dia: “eu não devo valer nenhum centavo. Sou feia, metida, orgulhosa”. A ponto de chegar a dizer para Deus me esquecer, pois achava eu em meu coração que não servia pra fazer nada para Deus!
     Pois é, eu pensei assim! E confesso que hoje me envergonho disso. Mas que sirva de exemplo para você.
     Nessa fase em que passei por este momento de fraqueza espiritual, li um livro chamado: Campo de batalha da mente escrito por Joyce Mayer. E lá tinha um versículo que me chamou muito a atenção que dizia: assim como o homem pensa em sua alma, assim ele é. Provérbios 23:7.
     “Opa! Quer dizer então que devo cuidar de meus pensamentos!”
     Agora te faço uma pergunta é correto ter pensamentos assim quando a bíblia nos diz lá em 1º Coríntios 6:20 que fomos comprado por um bom preço, portanto glorifiquem à Ele com o vosso “CORPO”. EI! É com o corpo, isso inclui a mente também.
     O preço que Jesus pagou por nós foi seu sangue vertido lá na cruz. Será que éramos merecedores de tal sacrifício? É lógico que não éramos merecedores. Afinal ele morreu por uma pessoa que ele nem conhecia ainda. Mas Ele sabia que iria valer apena tanto que olha o que ele nos deixou escrito em João 3:16 “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”.
     Não existe amor maior que esse, e preço melhor. Que saber que alguém sofreu por nós e pagou as nossas dívidas. Ninguém mais faria isso por nós e em nenhuma outra religião nós vimos tanto amor de seu deus pelos seus filhos. Somente o Nosso Deus é capaz de demonstrar Tal amor.
     Quando você parar pra pensar nesse sacrifício e deixar o amor de Deus entrar no seu coração. Aí você vai entender o que é aquele amor que a bíblia nos fala lá em 1º Coríntios 13.
     Seja grato a Deus e o glorifique-O em tudo e principalmente em seus pensamentos!
Bruna Pinheiro (MPD)

Nenhum comentário:

Postar um comentário