Jovens Marcados por Deus

Sejam Bem Vindos ao Blog dos jovens Marcados Por Deus.

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Eu Curto Jesus?

   Uma geração que curte barganhar com Deus. Uma geração que prega a vitória a todo custo. Que curte o presente, tanto o presente no sentido de tempo como no brinde que se espera receber do gracioso Deus. Uma geração que busca a Deus mais pelo que Ele dá em vez de buscá-lo pelo que Ele é e pelo que já fez. Uma geração que se não recebe o que pedem a Deus o ameaçam dizendo: Não irei mais dizimar, não irei mais cantar, e nunca mais irei falar de teu amor. Ai Deus, cansei!
Outra geração que compartilhava o que tinha com seus irmãos. Que não importava se Deus dava-lhe coisas e presentes, pois o maior presente já havia recebido que foi a morte do filho de Deus, Jesus Cristo, para perdão de todo aquele que já pecou, peca e que ainda irão pecar. Uma geração em que Cristo era seu bem mais precioso. Que viver era Cristo e o morrer era ganho.
Qual é a diferença?  Bom, a primeira é segundo a minha humilde opinião, os considerados cristãos em geral. (Falo de cristãos no Brasil, minha denominação e semelhantes. Exceções existem sempre, é claro.).
A outra, é a igreja primitiva. Os cristãos que foram salvos por Jesus, que ouviram o evangelho do próprio e também dos seus discípulos. Cristãos que foram perseguidos, mortos, torturados, mas jamais negaram sua fé nem tampouco tentaram negociar com Deus e nem muito menos ameaçá-lo. Coisa que ‘cristãos’ de hoje fazem com freqüência.
Na real gente, não quero escrever muita coisa pra que não fique muito cansativo ou uma leitura enfadonha. Mas, se faz necessário darmos uma rápida refletida na vida do primeiro mártir, Estevão.
Talvez com a vida dele, possamos sacar um pouco de como eram os cristãos de antes, na época de Cristo e darmos uma baseada na fé, perseverança e amor que eles tinham por Cristo e seu Reino. 
Estevão era aquele tipo de cara que era tão cheio do Espírito Santo, que ele tinha um baita poder de persuasão. Versículo de Atos, capítulo 6:10 diz:
“E não podiam resistir à sabedoria e ao Espírito com que falava.”
Ele era um camarada extremamente usado por Deus, com um poder de influencia gigante e tinha uma autoridade espiritual indiscutível. Os inimigos deles subornaram pessoas para dizerem mentiras sobre sua vida e pregação, fazendo com que Estevão fosse levado a julgamento.
Em sua defesa, Estevão simplesmente começou contando a história do povo judeu. Falou de Abraão até Salomão. Logo após, exortou aqueles que se deixavam endurecer contra o Espírito Santo. A Bíblia fala, em Atos 7:54 que eles rangiam os dentes de raiva e literalmente avançaram contra Estevão, o expulsaram e apedrejaram fora da cidade.
Veja bem:
“E apedrejaram a Estevão, que em invocação dizia: Senhor Jesus, recebe o meu espírito.
E, pondo-se de joelhos, clamou com grande voz: Senhor, não lhes imputes este pecado. E, tendo dito isto, adormeceu.” (Atos 7:59,60)
Cara veja bem. Ai como eu irrito e me chateio com as coisas que eu vejo.
Olha só, o brou ali morrendo, apedrejado!!!  Tu já imaginaste isso, ó ser vivente que me lês? Já?
Já imaginou tu levares várias pedradas na cabeça, no pescoço, na barriga, nas costas, na cabeça de novo, quebrar teus dentes todos, o nariz, começar a sangrar e hematomas começarem a aparecer no teu corpo todo. Começar a sentir dores horríveis e contrações musculares. Mesmo assim, a raiva das pessoas por você é tal que elas querem te matar. Portanto, elas continuam atirando pedras. Mais pedras na cabeça, partes íntimas, peito, até que você sente que vai desfalecer e acaba desmaiando devidas as intensas dores e machucados internos e externos.
Não sei se cheguei perto, mas deve ser algo mais ou menos assim que alguém que está sendo e que morre apedrejado deve sentir. Pois então, o cara nessa situação toda, além de ser alvo de zombaria e vergonha, se ajoelha e clama em grande voz:
Deeeeeus! Não lhes impute este pecado!
Pedindo que Deus não levasse em conta aquele assassinato de um servo de Deus, cheio do Espírito Santo.
Foi isso que Jesus ensinou!  Orais pelos seus inimigos e abençoai aqueles que vos perseguem.
Hãhã?! E agora. Que me dizes tu?!
Daí eu vejo uma cambada de “crente” revoltadinho e bravinho, que reclama de tudo. Crente dodói, crente baby. Ah vai se converter!
Vê se para de reclamar da vida e vai desejar a Cristo e ter um encontro com ele. Reclama se o pastor não dá oportunidade pra pregar, pra cantar, se passa por um bro na rua e o bro não te cumprimenta vc diz: vixi, fariseu! Nem paz não dá! Vou mudar de igreja!
Ahhhh vai arrumar o que fazer né! Pra mim isso não é crente não. Não é convertido e não teve um encontro de verdade com Cristo. Veja Estevão. Tinha toooooooodos os motivos pra chutar o balde e ser um reclamão.
Talvez ele tivesse razão de dizer:
-Mas Deus, porqueeeeeeee??!  Fui tão fieeeel, fui crente. Dizimista, ofertante, cantor. Sempre preguei, nunca deixei de falar o que quiseste!! Oh papai.. Das culminâncias da tua glóóriaa..  (brinks lembrei agora do Inri cristo).
Mas não. Estevão era um cristão convertido e nascido de novo. Ele sabia a essência do Evangelho de Cristo que se resume a amar a Deus sobre TODAS as coisas e ao próximo como a mim mesmo. Basta. Nem precisa de explicação.
Ele orou a Deus e pediu a misericórdia para com aquelas pessoas que o estavam matando.
Isso é ser cristão. Saca a diferença de um camarada convertido? Posso citar aqui nomes atuais de pessoas de nosso século que também são apaixonadas por Cristo e sua Obra.
Irmão André, Bruce Olson, irmão Yun, Paul Washer, Raik Rovsepian, João Ungor, David Wilkerson e muitos outros que demonstraram e demonstram em suas ações e frutos um genuíno amor por Cristo.
Ele nos ama.
E amamos Ele a ponto de parar de negociar e apenas ir pra igreja apenas por benção, 389 campanhas de vitória, e pedir pedir e pedir?
Colocar no facebook “eu curto Jesus” é muito fácil. Ah!! Lembrei de uma: quem ama curte, quem adora compartilha.. ahhh vá..  seguir e amar Jesus é muito mais que isso.
Ame a Ele incondicionalmente.  Que não sejamos aqueles filhos chatos que o pai olha e diz: aff, lá vem ele de novo. Só sabe pedir aquele chato. Nunca vem passar um tempo comigo, me abraçar e dizer palavras boas...    #Pense nisso.
Já falei de mais.
Fique na paz Daquele que sangrou por você.




Nenhum comentário:

Postar um comentário