Jovens Marcados por Deus

Sejam Bem Vindos ao Blog dos jovens Marcados Por Deus.

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Não Desista, Não pare de Crer.

     Acabei de chegar de um culto na minha igreja, onde relutei muito pra ir. A semana pra mim não foi nada fácil, e as coisas só iam piorando. Sou um jovem que nunca saiu dos caminhos do Senhor, e por incrível que pareça a menos de 2 anos que realmente entendi o que é estar na casa de Deus, qual o motivo que nos leva, nos move e nos faz sentir a presença e o amor quando nos entregamos a Ele. Sendo sempre da igreja, e criado pra ser “certinho”, por medo ou por uma vontade de Deus, nunca tive a vivência de como é lá fora...
     Confesso a vocês que minha semana não foi nada fácil, porque? Porque sou falho, e deixei entrar no meu coração um sentimento de saber como são as coisas lá fora, de querer experimentar aquilo que meus “amigos” dizem que é bom, que quando me contam sai um sorriso de um lado ao outro, e me deixei influenciar por esse pensamento de querer viver também, pelo menos pra saber como é, tanso eu NE?
Depois do culto de hoje, houve uma reunião com os líderes e alguns jovens em relação a nossa festa que está chegando e vai ocorrer daqui há 2 semanas e acabei discutindo com pessoas importantes na minha vida espiritual e pessoal.
     Esses pensamentos de sair da presença de Deus me infernizaram a semana inteira, e o sentimento só aumentava e as coisas não estavam contribuindo pra minha melhora. Saindo dessa reunião tomei uma decisão ridícula que com muita vergonha vos digo: Eu disse pra Deus em meio a lágrimas e berros de desespero que eu não queria essa vida pra mim, que eu não tenho forças pra continuar, pode parecer tolo, mas no momento não conseguia me controlar, apontando o dedo pra Deus e perguntando o porquê não consigo parar, porque esse sentimento não saia da minha cabeça. Mesmo sabendo que isso era coisa pra me afastar da presença de Deus, queria realmente arcar com as consequências dessa minha posição.  
     Bom, cheguei em casa e disse que não iria aparecer na reunião dos jovens amanha e nem na igreja esse final de semana inteiro. Pronto, tudo decidido, e com o coração apertadíssimo, me deitei, olhei pro meu celular que estava do meu lado, e impulsionado pelo Espírito Santo de Deus, liguei pra escutar umas músicas, momento este em que um testemunho me chamou a atenção, era sobre a criação da música “Deus do impossível” de Thalles Roberto, parei pra escutar e no mesmo momento uma vontade louca de colocar isso em palavras me fez pegar meu notbook e digitar aquilo que Deus colocava em meu coração.

Você deve tá se perguntando, tudo isso que tu me falou só serviu pra ver que tem coisas lá fora pra experimentar e isso não contribuiu em nada pra me firmar na presença de Deus, certo?

     A resposta é clara meus amigos: “Quando Deus quer, pode parecer todo pensamento contrário na tua cabeça pra tu sair, abandonar a igreja, desistir dos teus amigos, e cair no mundo, mas quando tu estás firma na Rocha que é Jesus, Ele não deixa isso acontecer. Ele te faz ligar o celular e ouvir uma música que diz ‘Ele te ouve, e Deus pode fazer infinitamente mais...’ aí tu podes sentir a presença de Deus e perceber que tu não queres perder sua companhia, que o que realmente queres é fazer as promessas de Deus cumprirem na tua vida. PODE VIR TODO SENTIMENTO CONTRÁRIO, MAS EM NOME DE JESUS ELE VAI CAIR POR TERRA, PORQUE MAIOR É O QUE PROMETEU, ‘porque Dele, pra Ele e por Ele são todas as coisas.’”

     Desculpa o desabafo, mas fui impulsionado a te dizer pra não desistir dos planos de Deus na tua vida, Ele te quer pertinho Dele pra cuidar de ti e te fazer sentir a sua Glória, sua Paz, seu Amor e Felicidade, que ninguém tem igual aos que servem a Jesus. Falo isso porque as vezes me pego rindo sozinho e lembrando das coisas boas que aconteceram na tua vida movidas por Deus. Aí tu para e agradece a Deus pelo ar que tu respiras, pela presença Dele (mesmo tu não sendo merecedor, Ele tá contigo), agradece pelos teus amigos, pelo teu serviço, pela tua faculdade e por seres um instrumento usado por Deus.
    
    O que vou fazer agora?  Me preparar pra mais um final de semana na presença de Deus, uhum, fui convidado pra fazer uma peça com os adolescentes no congresso desse final de semana, vou ser Jesus (consegues entender o porquê querem te fazer desistir?), vou lá fazer o personagem de Jesus, e creio em nome de Cristo que vidas vão ser transformadas e renovadas pelo Espírito Santo de Deus.

Fica com Deus, e não desista, “Ele é contigo, a onde você estiver, Ele é abrigo, Deus protetor.”


Valmor Simas Junior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário