Jovens Marcados por Deus

Sejam Bem Vindos ao Blog dos jovens Marcados Por Deus.

sábado, 30 de junho de 2012

POR TUDO!!!


Obrigado por cumprir todas as tuas promessas...
Obrigado pela tua presença diária...
Obrigado pelo nosso congresso...
Obrigado pelo amor, pela amizade, pela felicidade...
Obrigado pelas Graças que nos dás...
Obrigado pela comunhão, pela retribuição, pela dedicação...
Obrigado pelo meu respirar...
Obrigado pelo levantar, pelo caminhar...
Obrigado pelo meu serviço, pela minha faculdade...
Obrigado pela minha família, pelos meus amigos...
Obrigado por TUDO!



sexta-feira, 29 de junho de 2012

Na contramão do MUNDO.

     Quem já teve a oportunidade de andar na contramão de uma rodovia? Certamente foi um sufoco! Estar na contramão não é confortável.
     A contramão é um lugar perigoso com grandes possibilidades de se machucar. Pode haver colisões frontais. Quando andamos na contramão certamente nos encontraremos com aqueles que vêm no sentido contrário. É necessária muita coragem para estar nesta posição. Além das inúmeras críticas, gritos e buzinas.

É muito mais fácil andar na direção onde todos estão indo.

“E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.” (Romanos 12:2)


Não se conformar é não ter a mesma forma, em outras palavras é não estar na mesma direção. Ser cristão é andar na CONTRAMÃO DO MUNDO.

Todo cristão precisa andar no caminho de Deus e este é a contramão do mundo.


Na prática funciona assim:

A Mão do mundo diz: sexo livre. A contramão diz: sexo apenas no casamento.
A Mão do mundo diz: pornografia. A contramão diz: pureza da mente.
A Mão do mundo diz: perca tempo com futilidades. A contramão diz: Dedique tempo à Bíblia e oração.
A Mão do mundo diz: desrespeite os pais. A contramão diz: honra teu pai e tua mãe.
A Mão do mundo diz: cole na prova. A contramão diz: tire nota baixa, mas não cole.
A mão do mundo sempre leva à perdição, somente a contramão do mundo pode nos levar ao céu.



     Ser cristão não é fácil. É preciso ter coragem, força e ousadia para seguir o caminho de Jesus. Mesmo com tantas dificuldades é confortante lembrar que o melhor de Deus está por vir. A nossa recompensa está na eternidade. Enquanto isso não acontece temos que perseverar, lutar e buscar fidelidade à Jesus.

     Não existe fórmula mágica para a fidelidade. Apenas a união com Jesus pode nos dar forças para resistirmos às ondas deste mundo. Somente Cristo pode nos indicar o caminho.

     Quer você se volte para a direita quer para a esquerda, uma voz atrás de você lhe dirá: "Este é o caminho; siga-o". Isaías 30:21

Necessitamos com urgência ter mais intimidade com Deus para 
ouvirmos sua voz e só então podermos andar na contramão do mundo.


Valéria Gonçalves

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Casa do PAI

     Você está tendo um daqueles dias mais que horríveis? Você simplesmente quer parar o mundo e dar o fora. Nada faz sentido. Nada ajuda. Você luta contra as lágrimas. Você está dominado pela tristeza e pela dor. Possivelmente, ninguém poderia entender. Talvez ninguém mesmo entenda a não ser Deus. Deus promete dar forças a você nas suas horas mais difíceis. Peça a Ele de todo o seu coração. Ele vai dar a você aquilo que é melhor para você e lhe mostrar o caminho a seguir. Ele vai secar as suas lágrimas. Ele carregará o seu fardo pesado. Ele é muito melhor nisso do que você. Confie nos braços fortes de Deus e descanse.
      Você já foi há igreja essa semana? Não? Tenho algumas razões para você ir...
     Primeiro, a igreja é algo que Deus estabeleceu na terra. É o lugar onde o seu povo se reúne, aprende sobre Ele, O serve e adora, é um lugar de encontro entre você e Deus. Segundo, é um lugar para você achar amigos cristãos e pessoas em quem você pode confiar. Terceiro, é um lugar para você conhecer a Deus e sua Palavra e um lugar onde você pode ser encorajado. Talvez você esteja pensando: “Certo, mas na realidade essas coisas não acontecem, a igreja está cheia de hipócritas.” Você está certo. Está mesmo. Está cheia de humanos, pessoas imperfeitas, que falham exatamente como você. Jesus veio por causa das pessoas imperfeitas. O importante é que também existem pessoas incríveis na igreja, pessoas de fé e vida cristã sincera. Essas pessoas podem ser amigos sensacionais e modelos de vida para você. Por isso, entre na casa do Pai, converse com Ele, lá você vai encontrar forças suficientes para encarar o mundo lá fora, seja qual for sua luta, sua provação, Ele estará te esperando de braços abertos.

“Não se turbe o vosso coração; crede em Deus e também em mim. Na casa de meu PAI há muitas moradas;” João 14.1-2


Gizelle Paes

segunda-feira, 25 de junho de 2012

NÃO É?

"Porque Dele, por Ele e para Ele são todas as coisas."

      Nunca pensa que Deus desistiu de você, como vimos ontem no Congresso da mocidade MPD, a cantora Gislane Soares entoou uma música que dizia que Deus está contigo, Ele sempre vai estar contigo, Ele é teu melhor amigo..
     Nunca pare, nunca desista de crer, os planos de Deus, nunca, jamais vão morrer..
Não espera por atitudes humanas, vai para seu quarto de oração, crie o muro de proteção.. deite na sua cama da tranquilidade, coloque na mesa teu sustento... sente na cadeira para tomar suas decisões, e sempre ande com um candeeiro para iluminar teu caminho e ver onde deves andar (2 Reis 4:8,9 e 10).

domingo, 24 de junho de 2012

O Paraíso Recuperado.

     Viajamos com João na máquina do tempo profético e, quando olhamos para trás, para as pessoas que conhecemos e lugares que vimos, poderíamos chamar nossa viagem de “Uma Jornada Incrível”. 
     Agora, chegamos ao fim de nossa jornada e nos será dada uma amostra da eternidade futura; um novo céu e uma nova terra serão criados. Embora seja difícil imaginar algo mais maravilhoso do que o céu para onde vamos após a morte, o céu eterno será ainda mais glorioso. A “princesinha” do paraíso será a Cidade Santa, a nova Jerusalém. 
     João assistiu a tantas tragédias e triunfos que deve ter sido maravilhoso observar o fim da visão com resplendor. Ele escreveu: 
     E vi um novo céu e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe... E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve, porque estas palavras são verdadeiras e fiéis (Ap 21.1,5). 
     Parece estranho que o novo céu e nova terra não tenham mar. Considerando que três quartos do globo estão debaixo d’água, esse novo mundo certamente será diferente. Sabemos que os oceanos separam as pessoas; talvez a possibilidade de haver um continente unificado seja a razão de não existirem mais grandes massas de águas. João conhecia a solidão do isolamento da ilha de Patmos e esteve separado de seus amigos e do ministério eclesiástico no continente pelo mar Egeu. 
     A nova terra será cheia de justiça (2 Pe 3.13). Não haverá nada para arruinar o relacionamento com Jesus e com as outras pessoas. Os pensamentos e ações que dominam nossa existência no planeta Terra já não existirão ― nem inveja, ira, engano, homicídio, fornicação, imundície, pobreza ou poluição. Se isso parece agradável, espere até descobrir o que haverá ali. 
    Sentiremos saudade de nossa “vida antiga”? De jeito nenhum. O profeta Isaías escreveu: “Porque eis que eu crio céus novos e nova terra; e não haverá lembrança das coisas passadas, nem mais se recordarão” (Is 65.17). 
Não haverá morte ou pranto. O céu descrito nas canções ou pintado pelos artistas da Renascença é apenas um microcosmo de como será o céu real. O Senhor, que criou essa linda terra que temos hoje, reserva algumas surpresas para nós, tenho certeza. 

O QUE ACONTECERÁ COM O VELHO CÉU E A VELHA TERRA? 

     A seguir, uma descrição do fim desse mundo presente que nos foi dada pelo apóstolo Pedro. Disse ele:
     Mas o Dia do Senhor virá como o ladrão de noite, no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra e as obras que nela há se queimarão. Havendo, pois, de perecer todas estas coisas, que pessoas vos convém ser em santo trato e piedade, aguardando e apressando-vos para a vinda do Dia de Deus, em que os céus, em fogo, se desfarão, e os elementos, ardendo, se fundirão? (2 Pe 30.10-12) 
     Creio que as palavras de Pedro não significam aniquilação total da velha terra e céu, mas uma recriação deles. 
     Tanto no Antigo como no Novo Testamento, a palavra “novo” significa frescor ou renovação. É como pegar um prédio velho e remodelá-lo. Um estudioso [R. C. H. Lenski] disse o seguinte: “A renovação do céu e da terra será como a nossa própria renovação. Seremos as mesmas pessoas e teremos o mesmo corpo e a mesma alma que temos agora; só que renovados... O mesmo acontecerá com o novo céu e a nova terra”. 
     O Apocalipse revela apenas o que devemos saber por ora. Há alguns mistérios que Deus nos permitirá conhecer somente quando chegarmos ao Paraíso; deve ser por este motivo que temos tão poucas descrições do nosso lar eterno. Ele descreveu, porém, a nova Jerusalém, o centro do universo e a capital de onde Jesus reinará. 

"Texto extraído da obra Antes Que a Noite Venha: A Mensagem de Esperança em Tempos de Crise, editada pela CPAD".

sábado, 23 de junho de 2012

O Grande Dia Chegou !!!


DEUS NOS PROMETEU GRANDES COISAS, E NÓS CREMOS NA SUA PALAVRA!

EAE PRAPARADO PARA UM FIM DE SEMANA INESQUECÍVEL?

DEUS ESPERA POR VOCÊ, NÓS ESPERAMOS POR VOCÊ. NÃO VAI FICAR DE FORA NÉ?!




quinta-feira, 21 de junho de 2012

O que tens feito com o teu tempo?

"E aconteceu que, indo eles de caminho, entrou numa aldeia; e certa mulher, por nome Marta, o recebeu em sua casa. E tinha esta uma irmã, chamada Maria, a qual, assentando-se também aos pés de Jesus, ouvia a sua palavra. Marta, porém, andava distraída em muitos serviços e, aproximando-se, disse: Senhor, não te importas que minha irmã me
deixe servir só? Dize-lhe, pois, que me ajude. E, respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária; e Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada".
Lucas 10.38-42

     Lendo essa passagem bíblica, Deus me levou a meditar de como hoje em dia existem pessoas que até aceitam Jesus como Salvador e dizem que o levam pra casa, mesma coisa que fez Marta, levou Jesus pra casa. Mas tem um porém, levar Jesus pra casa é fácil, agora quero ver dar atenção pra Ele, dedicar um tempo para Ele, será que Jesus depois de tudo que fez pra nós merece apenas uma oração antes de dormir, ou merece apenas um jejum em troca de uma benção para nós, mas já virou costume dizer que não temos tempo pra nada, quem faz o tempo somos nós mesmos, temos que ser mais organizados.
     Nesses dias fui em uma palestra na qual o palestrante disse que ele vivia com a agenda cheia, mas não tinha nenhuma hora marcada com Jesus, então ele veio a adoecer e foi parar no hospital e lá Jesus disse pra ele: precisou você vim até aqui para eu poder falar com você? Quanto tempo ficamos na frente do computador, ou ficamos conversando com nossos amigos, e Jesus? Não é nosso melhor amigo? Vamos aproveitar o nosso tempo para dar mais atenção pra Ele, fica chato receber uma visita em nossa casa e não dar atenção pra ela, imagine você receber Jesus em sua vida e não dar atenção pra ele, ou ele se conforma só na nossa ida aos cultos sendo que são poucos os que vão todos os cultos, muitos são os que frequentam a igreja só no domingo, será que isso basta?
     Claro que não, vivemos ansiosos com muitas coisas, e esquecemos da melhor parte que é adorar a Jesus, claro devemos nos preocupar em estudar, trabalhar, família, amigos, mas essas coisas todas não podem estar na frente de Jesus, na bíblia fala que devemos adorar a Deus sobre todas as coisas, e muitas vezes nos afadigamos com coisas terrenas e esquecemos de Jesus ou quando nos lembramos já estamos deitados e cansados. Vamos nos preocupar nessa última hora com nossa vida espiritual, vamos nos preocupar com a melhor parte, que não nos será tirada, vamos aproveitar o amor de Deus, a sua misericórdia, não vamos procurar Jesus apenas nas aflições, nas dificuldades, nas crises de nossas vidas, mas em todo o tempo é tempo de adorar a Ele.
    
   APROVEITE O SEU DIA, POIS TEMOS 24H. 6H VOCÊ DORME, 8H VOCÊ TRABALHA, 4H VOCÊ ESTUDA, 4H TIRA PARA AS ATIVIDADES DO DIA-A-DIA E SUA FAMÍLIA E VOCÊ AINDA FICA COM 2H PARA DEUS #ficaadica
 
 Tempo nós temos, só basta programarmos melhor.


Leonardo Cunha - Líder dos Marcados por Deus

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Eu Curto Jesus?

   Uma geração que curte barganhar com Deus. Uma geração que prega a vitória a todo custo. Que curte o presente, tanto o presente no sentido de tempo como no brinde que se espera receber do gracioso Deus. Uma geração que busca a Deus mais pelo que Ele dá em vez de buscá-lo pelo que Ele é e pelo que já fez. Uma geração que se não recebe o que pedem a Deus o ameaçam dizendo: Não irei mais dizimar, não irei mais cantar, e nunca mais irei falar de teu amor. Ai Deus, cansei!
Outra geração que compartilhava o que tinha com seus irmãos. Que não importava se Deus dava-lhe coisas e presentes, pois o maior presente já havia recebido que foi a morte do filho de Deus, Jesus Cristo, para perdão de todo aquele que já pecou, peca e que ainda irão pecar. Uma geração em que Cristo era seu bem mais precioso. Que viver era Cristo e o morrer era ganho.
Qual é a diferença?  Bom, a primeira é segundo a minha humilde opinião, os considerados cristãos em geral. (Falo de cristãos no Brasil, minha denominação e semelhantes. Exceções existem sempre, é claro.).
A outra, é a igreja primitiva. Os cristãos que foram salvos por Jesus, que ouviram o evangelho do próprio e também dos seus discípulos. Cristãos que foram perseguidos, mortos, torturados, mas jamais negaram sua fé nem tampouco tentaram negociar com Deus e nem muito menos ameaçá-lo. Coisa que ‘cristãos’ de hoje fazem com freqüência.
Na real gente, não quero escrever muita coisa pra que não fique muito cansativo ou uma leitura enfadonha. Mas, se faz necessário darmos uma rápida refletida na vida do primeiro mártir, Estevão.
Talvez com a vida dele, possamos sacar um pouco de como eram os cristãos de antes, na época de Cristo e darmos uma baseada na fé, perseverança e amor que eles tinham por Cristo e seu Reino. 
Estevão era aquele tipo de cara que era tão cheio do Espírito Santo, que ele tinha um baita poder de persuasão. Versículo de Atos, capítulo 6:10 diz:
“E não podiam resistir à sabedoria e ao Espírito com que falava.”
Ele era um camarada extremamente usado por Deus, com um poder de influencia gigante e tinha uma autoridade espiritual indiscutível. Os inimigos deles subornaram pessoas para dizerem mentiras sobre sua vida e pregação, fazendo com que Estevão fosse levado a julgamento.
Em sua defesa, Estevão simplesmente começou contando a história do povo judeu. Falou de Abraão até Salomão. Logo após, exortou aqueles que se deixavam endurecer contra o Espírito Santo. A Bíblia fala, em Atos 7:54 que eles rangiam os dentes de raiva e literalmente avançaram contra Estevão, o expulsaram e apedrejaram fora da cidade.
Veja bem:
“E apedrejaram a Estevão, que em invocação dizia: Senhor Jesus, recebe o meu espírito.
E, pondo-se de joelhos, clamou com grande voz: Senhor, não lhes imputes este pecado. E, tendo dito isto, adormeceu.” (Atos 7:59,60)
Cara veja bem. Ai como eu irrito e me chateio com as coisas que eu vejo.
Olha só, o brou ali morrendo, apedrejado!!!  Tu já imaginaste isso, ó ser vivente que me lês? Já?
Já imaginou tu levares várias pedradas na cabeça, no pescoço, na barriga, nas costas, na cabeça de novo, quebrar teus dentes todos, o nariz, começar a sangrar e hematomas começarem a aparecer no teu corpo todo. Começar a sentir dores horríveis e contrações musculares. Mesmo assim, a raiva das pessoas por você é tal que elas querem te matar. Portanto, elas continuam atirando pedras. Mais pedras na cabeça, partes íntimas, peito, até que você sente que vai desfalecer e acaba desmaiando devidas as intensas dores e machucados internos e externos.
Não sei se cheguei perto, mas deve ser algo mais ou menos assim que alguém que está sendo e que morre apedrejado deve sentir. Pois então, o cara nessa situação toda, além de ser alvo de zombaria e vergonha, se ajoelha e clama em grande voz:
Deeeeeus! Não lhes impute este pecado!
Pedindo que Deus não levasse em conta aquele assassinato de um servo de Deus, cheio do Espírito Santo.
Foi isso que Jesus ensinou!  Orais pelos seus inimigos e abençoai aqueles que vos perseguem.
Hãhã?! E agora. Que me dizes tu?!
Daí eu vejo uma cambada de “crente” revoltadinho e bravinho, que reclama de tudo. Crente dodói, crente baby. Ah vai se converter!
Vê se para de reclamar da vida e vai desejar a Cristo e ter um encontro com ele. Reclama se o pastor não dá oportunidade pra pregar, pra cantar, se passa por um bro na rua e o bro não te cumprimenta vc diz: vixi, fariseu! Nem paz não dá! Vou mudar de igreja!
Ahhhh vai arrumar o que fazer né! Pra mim isso não é crente não. Não é convertido e não teve um encontro de verdade com Cristo. Veja Estevão. Tinha toooooooodos os motivos pra chutar o balde e ser um reclamão.
Talvez ele tivesse razão de dizer:
-Mas Deus, porqueeeeeeee??!  Fui tão fieeeel, fui crente. Dizimista, ofertante, cantor. Sempre preguei, nunca deixei de falar o que quiseste!! Oh papai.. Das culminâncias da tua glóóriaa..  (brinks lembrei agora do Inri cristo).
Mas não. Estevão era um cristão convertido e nascido de novo. Ele sabia a essência do Evangelho de Cristo que se resume a amar a Deus sobre TODAS as coisas e ao próximo como a mim mesmo. Basta. Nem precisa de explicação.
Ele orou a Deus e pediu a misericórdia para com aquelas pessoas que o estavam matando.
Isso é ser cristão. Saca a diferença de um camarada convertido? Posso citar aqui nomes atuais de pessoas de nosso século que também são apaixonadas por Cristo e sua Obra.
Irmão André, Bruce Olson, irmão Yun, Paul Washer, Raik Rovsepian, João Ungor, David Wilkerson e muitos outros que demonstraram e demonstram em suas ações e frutos um genuíno amor por Cristo.
Ele nos ama.
E amamos Ele a ponto de parar de negociar e apenas ir pra igreja apenas por benção, 389 campanhas de vitória, e pedir pedir e pedir?
Colocar no facebook “eu curto Jesus” é muito fácil. Ah!! Lembrei de uma: quem ama curte, quem adora compartilha.. ahhh vá..  seguir e amar Jesus é muito mais que isso.
Ame a Ele incondicionalmente.  Que não sejamos aqueles filhos chatos que o pai olha e diz: aff, lá vem ele de novo. Só sabe pedir aquele chato. Nunca vem passar um tempo comigo, me abraçar e dizer palavras boas...    #Pense nisso.
Já falei de mais.
Fique na paz Daquele que sangrou por você.




terça-feira, 19 de junho de 2012

Marcados em Ação

    Neste último domingo (17/06), depois de uma Escola Bíblica de muita aprendizagem e de um Evangelismo abençoado, alguns dos Marcados estiveram na Rádio Biguaçu, no programa Mais que Vencedor alegrando e levando uma palavra de esperança aos ouvintes da nossa cidade.

          É ISSO AÍ MARCADOS POR DEUS, VAMOS USAR TODOS OS MEIOS PARA    ALCANÇAR    UM ÚNICO OBJETIVO - SALVAR ALMAS !!!.

Confira as fotos:










segunda-feira, 18 de junho de 2012

Em Tudo há um Propósito

     E Jesus, chamando os seus discípulos, disse: Tenho compaixão da multidão, porque já está comigo há três dias, e não tem o que comer; e não quero despedi-la em jejum, para que não desfaleça no caminho.
 
 Mateus 15:32.

     Jesus disse nesse versículo que quando estamos passando por dificuldades, passando pelo deserto, fazendo jejum e oração, Deus tem compaixão e não nos deixa sem comer e sem beber, por maior que seja sua peleja, Deus sempre estará do seu lado e não te deixará passar por necessidades, fique tranquilo, e deixe Ele cuidar de você.
     A multidão estava sem comer havia três dias. Não foi pela fome ou sede, mas sim para que eles não se desviassem do caminho de Deus que Ele deu de comer a todos. Temos duas formas de ganhar pelos bens que fazemos; o reconhecimento na terra ou o galardão no céu. Ás vezes nós ficamos nos perguntando por que Deus não abençoa se estamos fazendo tudo certinho, mas está escrito na bíblia que ‘tudo que é nosso ninguém irá botar a mão’, se Deus ainda não te abençoou é porque ele está guardando para te dar pessoalmente no céu. No texto,  Deus abençoou a multidão para que eles não se escarnecessem, mas os que realmente estavam ali orando e com um propósito no coração além do alimento e água que Deus os deu ali, com certeza  seus galardões estão guardados esperando para a hora certa Deus os entregar.
    Às vezes passamos por dificuldades por estarmos servindo a Deus, como os missionários e aquela multidão, por exemplo. Mas Deus se agrada disso, porque querendo ou não é nessas horas que realmente começamos a ter intimidade com ele e começamos a entender o propósito Dele em nossas vidas.

Gabriel Ferreira


domingo, 17 de junho de 2012

Inferno

     O inferno, no sentido de um lugar para futuro castigo, certamente ensinado de uma maneira distinta na Bíblia. Embora a doutrina não seja tão claramente expressa no Antigo Testamento quanto o é no Novo Testamento [...]. [Há nas Escrituras] [...] quatro palavras traduzidas como "inferno" são [elas]:

     1. Sheol. [...] No Antigo Testamento, sheol usada para a sepultura (Jó 17.13; Sl 16.10; Is 38.10) e para o lugar dos mortos, tantos bons (Gn 37.35; J 14.13; Sl 6.5; Ec 9.10) quanto os maus (Sl 55.15; Pv 9.18).

     2. Hades. É a palavra grega que mais se aproxima de sheol e o nome do deus grego do submundo. [...] Hades [...] é o lugar dos maus (Lc 16.23). [...] Hades é a tradução de Sheol em Salmos 16.10 e refere-se simplesmente ao sepulcro ou à morte. Nas passagens de Apocalipse, Hades parece estar personificado como um sinônimo da morte em relação ou seu poder sobre os homens, provalvelmente seguindo a metáfora de Mateus 16.18.

     3. Geena. [Refere-se a] um lugar onde havia fogo constante, um símbolo dos espíritos perdidos atormentados [...] (Mt 5.22; 29,30; 10.28; Mc 9.43,45,47; Lc 12.5; Tg 3.6).

    4. Tartaroo. Um verbo grego que significa "enviar Tártaro", encontrada somente em 2 Pedro 2.4. Os gregos viam Tártaro como um lugar subterráneo, inferior ao Hades, onde a punição divina era infligida"

 (Dicionário Bíblico Wycliffe. 4.ed. Rio de Janeiro: CPAD, 2009, pp.968,69).

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Princesas de Cristo...


    Esse recado vem de um coração que sofreu demais por amor... 
    Eu tive uma vida complicada, sem meus pais pra me auxiliar, sem Deus no coração e tudo muito precoce! Na minha adolescência, minhas amigas eram mais velhas e faziam coisas que elas achavam normal, sair com meninos, beijar, transar! 
   Vivi isso sempre de muito perto, até que comecei minha vida amorosa, meu primeiro namoro foi com 13 anos, e não deu certo! Nunca fiquei sozinha, sempre tinha alguém, perdi minha virgindade muito cedo, e é claro, não deu certo com aquele menino. Tive vários namorados, ficantes, amigos coloridos, e isso me levou a uma vida de tristeza, pois eu pensava que nada daria certo pra mim...
  Mas quando eu fiz 17 anos, conheci a Deus, de verdade, me entreguei a Ele, com toda minha ansiedade (tive recaídas), mas tudo entregava nas mãos dEle, pra que Ele me ajudasse e me mandasse alguém do coração dEle! 
    Orei, busquei a Deus todos os dias, me entreguei de corpo e todo o tempo a Ele, e depois de 9 meses (como se fosse um nascimento de uma criança), tudo se fez novo, conheci meu marido, conheci de verdade, porque sabia quem ele era, conhecia das baladas, mas não conhecia seu interior...
   Deus me deu um presente maravilhoso, muito mais do que eu esperava, muito melhor do que tudo que sempre sonhei!! Estou casada a 3 anos, a 4 e meio anos com ele, e nossa vida é muito legal!! Com Deus do lado, tudo vai bem!!!
    Busquem a Deus de verdade, orem, peçam a Ele pra cuidar de vocês, entreguem suas carências a Deus, e deixa Ele trabalhar na sua vida, Ele mandará alguém especial pra você quando você estiver pronto!!!



God³ Bless 

Jaqueline Festa Costa (Líder do Grupo de adolescentes e Jovens da Igreja Presbiteriana do Brasil - Jordão)

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Vamos?

... o momento em que nos reuniremos junto a Deus!

pegue a sua agenda. seu ipad, ou qualquer outra coisa que vocês utiliza pra se organizar e marcar compromissos, porque nos dias 23 e 24 você já tem um encontro marcados com os JOVENS da Assembleia de Deus - Fundos, Biguaçu.

Um evento onde englobará tanto a vontade de estarmos junto com os amigos, quanto da presença de Deus.
A todo o tempo é momento de adorar a Ele, e nos reunir junto com vocês pra fazermos o melhor a aquele que é digno de toda HOnra, não tem preço, certo?

VAMOS JUNTOS ERGUER AS MÃOS E BENDIZER O NOME DO PAPAI?

aí está o convite, e você é nosso convidado especial, não fique de fora dessa.




JESUS, eu sei, és o único caminho para mim...!

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Você já teve um encontro real com Deus?

     Pensando sobre o tema do nosso congresso que acontecerá dias 23 e 24 desse mês, "VOCÊ JÁ TEVE UM ENCONTRO REAL COM DEUS?" Fiquei alguns dias meditando nisso e fui ler novamente o começo do livro de Êxodo até o capítulo 3, e vendo a história de Moisés que ao nascer já estava ameaçado de morte, Deus o guardou de uma forma toda especial (as vezes não entendemos o trabalhar de Deus, até nos perguntamos, porque a perseguição contra o povo de Israel? Porque a morte de todos os meninos? Eu vejo a resposta da seguinte maneira: Deus permitiu para que Moisés entrasse no Egito, estudasse nas melhores escolas e aprendesse a liderar, pois tinha uma grande obra para realizar, não questione Deus, apenas fique no centro da Sua vontade que Ele trabalha do jeito Dele e Ele sabe o melhor para nossas vidas).
     Continuando, Moisés foi criado por sua mãe biológica e Faraó ainda o sustentava, cresceu no meio do seu povo, da sua família, mas chegou o momento dele ir à casa de Faraó, lá ele teve que fazer uma escolha, quantas escolhas temos que fazer na nossa vida? E será que fizemos as escolhas certas? Ou perguntamos para Deus o que devemos escolher? Analisando a atitude de Moisés, ele poderia ter escolhido em não matar o egípcio, mas mesmo nós sendo falhos e fazendo as escolhas erradas, Deus sempre tem algo de bom para nós. Quem sabe Moisés pensou: O que eu fiz? Porque isso comigo? E agora? E quantas vezes nos fazemos essas perguntas, mas Deus, assim como Ele tinha o melhor para Moisés naquela época, Ele tem pra mim e pra você também, o melhor, esqueça o teu passado, esqueça as escolhas ruins, esqueça as atitudes erradas e lembre-se que Deus é misericordioso, bondoso.
     Veja o que aconteceu com Moisés, depois que ele passou pelo deserto, Deus preparou uma esposa, uma casa, uma família, e um dia ele indo apascentar o rebanho do seu sogro, ele teve um encontro com Deus e sua vida nunca mais foi a mesma. O que você está esperando? Venha conosco nos dias 23 e 24 de junho no CTG sela de prata ter um encontro com Deus e você nunca mais será o mesmo, Ele quer mudar a sua vida, mas depende de você dar o primeiro passo, faça a escolha certa, ESCOLHA DEUS.



Leonardo Cunha - Líder dos Jovens MARCADOS POR DEUS

terça-feira, 12 de junho de 2012

Havia um homenzinho torto...



Havia um homenzinho torto...


... morava numa casa torta ...


... andava num caminho torto ...


... mas um dia o homenzinho torto, a Bíblia encontrou...


... E tudo que era torto JESUS endireitou!




segunda-feira, 11 de junho de 2012

Aguenta Firme!

Presta atenção na  letra dessa música, você não vai se arrepender!
Adore ao Senhor, Louve ao Senhor, dê a Ele toda Honra e Glória que lhe é de direito.



Aguenta firme, não desista
Continue a lutar
As crises e as dores acontecem
Mas chega uma hora
Aonde elas têm seu fim

Se você não desistir
É pra minha inspiração
Pra também permanecer
Fiel e firme

Eu tô contando contigo
Deus tá contando com a gente
O céu inteiro se move
Pra ver a gente vencer

Eu só peço ao meu Senhor
Que entre bem na minha frente
E abençoe tua vida
E te faça tão feliz
Agarrado em Sua presença
Cure as tuas feridas
E te faça vencedor
E te dê a alegria
De ver toda a tua casa
Derramada aos Seus pés



domingo, 10 de junho de 2012

A Marca da Besta

      "Outro aspecto importante da vida eclesistica tem a ver com o processo de urbanizao do mundo, uma Atravs da histria, vem-se tentando identificar o Anticristo nos ditadores e tiranos. Quando me encontrava em Israel em 1962, um judeu convertido disse-me para prestar ateno no nome de Richard Nixon, pois vertido em hebraico soma exatamente 666. Mais tarde, um irmo da Itlia contou-me que a inscrio dedicada ao papa, e que pode ser vista no interior da baslica de So Pedro, em Roma, em algarismos latinos, tambm soma 666. digno de nota que alguns escribas antigos substitussem o nmero 666, por 6I6, para que se encaixasse com o nome de calgula. A igreja primitiva, unanimemente, rejeitou o artifcio.
     O Apocalipse, contudo, nada fala sobre a soma de nmeros do nome da besta. A nica chave esta: " o nmero de um homem". Expositores da Bblia interpretam o seis para simbolizar a raa humana. O trs para designar a Trindade. A tripla repetio - 666 - pode simplesmente significar que o Anticristo um homem que cr ser um deus, membro de uma trindade composta pelo Anticristo, Falso Profeta e Satanás ("o qual se opõe e se levanta contra tudo o que chama Deus ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus" 2 Ts 2.4; "E adoraram-na todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro da vida do cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo" Ap 13.8)".

"HORTON, Stanley M. Apocalipse: As coisas que brevemente devem acontecer. 2.ed. Rio de Janeiro: CPAD, 2001, p.185".

sábado, 9 de junho de 2012

360º na Vida

2Pe 2. 13b - 22

     A carta foi escrita pelo Apóstolo Pedro aos cristãos em geral, provavelmente os mesmos da primeira, sendo que o conteúdo ainda é válido para a nossa vida hoje. Estes escritos querem relatar fatos que já aconteciam nos primeiros séculos da igreja, mas que hoje ainda continuam acontecendo, de uma forma diferente, mas de certa maneira bem igual, através de práticas e formas de pensar. Talvez a aspereza das pessoas “não cristãs ou que não aparentam ser” mostra o simples pescador que Jesus Cristo escolheu para ser seu apóstolo e discípulo.
   A semelhança entre algumas partes de 2 Pedro e de Judas mostra que existiam pessoas, falsos mestres ou ditos entendidos, que levavam os cristãos para longe daquilo que Deus tinha como caminho a partir de Cristo e da doutrina dos apóstolos. Essa carta de Pedro foi escrita antes de ele ser morto pelo imperador Nero que perseguiu e matou cristãos em muitos lugares naquela época. Essa carta foi escrita para pessoas em geral, para que assim fossem orientadas na fé e não para um lugar como Corinto, Filipos ou a Colosso etc. É por isso que ela tem um valor muito grande para nós como cristãos e seguidores de Jesus Cristo e sua igreja.
Nesta época era “moda” para alguns virarem cristãos só pra serem pessoas que tinham uma religião, essas pessoas que ouviam quase todos os dias falar de Jesus Cristo e de tudo que Ele fez e de como Deus amou e ama este mundo e quer salvar cada pessoa. Mas esses “cristãos” conheciam e estudavam muitas coisas sobre Deus e Jesus, eles liam a Bíblia, iam nos cultos e na Santa Ceia. Eles diziam que tinham fé em Deus e acreditavam em tudo que era ensinado na igreja, no entanto a vida dessas pessoas continuava igual. Muitos se arrependiam e diziam que eram cristãos e filhos de Deus, mas agiam como se fossem filhos de prostitutas, ladrões, enganadores, mentirosos. Na cabeça deles conversão, arrependimento era começar a ler a Bíblia, ir à igreja quando tinha culto e dizer que é cristão. Tudo que eles queriam era conhecer, saber mais sobre Deus para serem salvos. Eles tinham um pensamento bem espírita, pensavam que o corpo que era ruim, pois sofria dores e doenças, e se conhecessem a Deus eles teriam suas “almas” salvas por estarem em uma igreja. E Pedro quer avisar as pessoas e amigos dele que estão em uma igreja que tem gente assim, que eles devem fazer o que é certo e não ter somente fé, mas viverem e praticarem tudo que a Bíblia ensina a fazer, seguindo o exemplo que Jesus deu, e disse: Versículo 21 que se refere ao grande mandamento de Jesus – Lc 10. 27 – “Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e amarás o teu próximo como a ti mesmo.”
   Pedro já aponta os erros, não os julga, mas fala o que essas pessoas fazem e ainda se dizem crentes e pessoas que vão à igreja, participando de tudo como se fossem pessoas muito boas. No entanto, fora dos horários de culto e celebrações, eram totalmente diferentes e no fim ainda levavam pessoas na conversa e elas depois também se tornavam assim. Todos são enganados por falsas promessas. Hoje poderíamos dizer da teologia da prosperidade, pois segundo os pastores desta igreja, você deve ter fé e dar muito dinheiro e receberá muito mais, até o dobro. Ou indo no culto e orando com fé você será curado, isso são formas de alimentar a ganância humana e fazer pensar que Deus está para nos servir e nós podemos viver como queremos e desejamos.
    É citada a situação do profeta Balaão - Nm 22. 24 – que teve de ser repreendido pela mula “muda” de seu erro e de sua ganância. Mostrando que pessoas da própria igreja cristã podem se tornar perdição para o povo cristão. A ambição e o anseio por influência nos faz desviar do caminho Reto, que vergonha para Balaão, pois a própria mula teve de chamar sua atenção.
São as fontes sem água e nuvens de neblina tangidas pelo temporal. Essas ilustrações só se tornam plenamente compreensíveis no Oriente, onde a água representa uma grande preciosidade. Ou ainda quando se forma uma chuva em dias de seca e ela não vem ou não cai, deixando todos desanimados e com sede. Eles faziam propaganda de um poço sem água, davam previsão de chuva e faziam com que as pessoas não olhassem para o céu, pois usavam palavras bonitas para chamar a atenção e faziam as pessoas caírem na conversa.
Todos aqueles cristãos da igreja tinham vindo de um mundo onde cada um fazia o que queria, tinha imoralidade sexual, todos queriam ser ricos e enganavam, matavam, roubavam, e eles tinham abandonado essa vida. Mas essas pessoas de que Pedro fala estão falando que todos podem voltar a fazer o que faziam, eles podem pecar à vontade, pois se eles tivessem fé e conhecessem Deus e o que Jesus fez estava tudo certo. Então, Pedro fala no V. 19-“ pois aquele que é vencido fica escravo do vencedor.” Este é um termo usado para falar de prisioneiros de guerra, aquele que era levado pelo vencedor, fazia tudo que o vencedor exigia, sem poder resistir. Se você tem algo na sua vida que te engana e que te convence a não ouvir a Deus, isso está te escravizando e te convencendo a ficar longe de Deus. O cigarro, drogas, bebida, o falar mal de pessoas, lograr para tirar vantagem e ganhar alguma coisa, mentir e muitos outros vícios, nós achamos normal, porque todo mundo faz isso, mas era exatamente isso que Pedro quer dizer. Existem muitas pessoas que vão à igreja, se dizem cristãs e fazem isso, será que elas entenderam o que é ser cristão?
Jesus Cristo morreu e ressuscitou, nós acabamos de lembrar disso faz alguns dias. Jesus veio ao mundo e morreu para nos libertar dessa escravidão do pecado. Experimentem a verdade da palavra de Jesus: “todo o que comete pecado é escravo do pecado” (Jo 8.34). Ele nos liberta de verdade, Eles nos quer presentear com essa liberdade, mas nós nem aceitamos essa verdadeira liberdade. Sozinho ninguém consegue se libertar, mas em Jesus Cristo é possível.
   Algumas pessoas que entraram na igreja ficaram piores do que eram, pois ouviam esses enganadores e achavam que já estavam salvas por estarem na igreja, mas elas faziam tudo de ruim, coisas que elas mesmas achavam horríveis. Pedro fala que seria melhor essa pessoas nem terem conhecido a vontade de Deus na vida delas, pois hoje muitas delas são até piores do que antes.

   Pedro caracteriza no final a “guinada” que é: Condiz com eles (ou: aconteceu com eles) o que diz o provérbio verdadeiro: “Um cão se volta ao próprio vômito” e “uma porca lavada torna a se revolver no lamaçal”.
   Se estamos na igreja é porque queremos aprender de Cristo e assim sermos orientados por Ele. Não queremos continuar escravos da nossa velha vida de sujeira dos pecados. Não queremos dar uma volta de 360º e voltar a ser aquele que sempre fomos, mas com Cristo podemos andar e estar na igreja de uma forma nova e feliz. Ser cristão e estar na igreja é deixar de ser alguém sujo, imundo. Cristo nos lava os pecados se nos arrependermos deles e vivermos uma vida limpa e orientada por Ele. Nós podemos até nos sujar, mas Ele vai estar do nosso lado e nos ajudará a não passar pelos mesmos caminhos de barro e lama.
Você está resistindo a Deus e seu amor? Sua vida e seus atos têm dito que você é um ser que vive como Cristo deseja?
 Se alguém passa por uma estrada uma vez e suja todo o carro lavado, limpo e cheiroso ele lava de novo e não passa mais lá. Se nós fazemos coisas por sermos escravos daquilo, mas voltamos a fazer sem pensar no mal que causa, então existe algo de errado. Se você quer deixar de voltar ao vômito ou da sujeira então busque a Jesus e nEle encontre ajuda. Se você se sente sujo e escravo do pecado aceite a Jesus Cristo como o teu Senhor e Salvador, não continue escravo de uma vida cheia de lama. Sejamos limpos dentro e fora da igreja. Saiba que ser limpo é muito mais difícil do que ser sujo, mas Deus reconhece alguém limpo e se alegra com isso.
    Ser cristão é ser como uma garça - é sujar os pés, mas não as lindas penas brancas que Jesus limpou morrendo na cruz.
  
 Vivam dentro e fora da igreja de forma limpa e se houver sujeira busque a Deus para que você seja limpo. 

Sérgio  Selke    

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Não Desista, Não pare de Crer.

     Acabei de chegar de um culto na minha igreja, onde relutei muito pra ir. A semana pra mim não foi nada fácil, e as coisas só iam piorando. Sou um jovem que nunca saiu dos caminhos do Senhor, e por incrível que pareça a menos de 2 anos que realmente entendi o que é estar na casa de Deus, qual o motivo que nos leva, nos move e nos faz sentir a presença e o amor quando nos entregamos a Ele. Sendo sempre da igreja, e criado pra ser “certinho”, por medo ou por uma vontade de Deus, nunca tive a vivência de como é lá fora...
     Confesso a vocês que minha semana não foi nada fácil, porque? Porque sou falho, e deixei entrar no meu coração um sentimento de saber como são as coisas lá fora, de querer experimentar aquilo que meus “amigos” dizem que é bom, que quando me contam sai um sorriso de um lado ao outro, e me deixei influenciar por esse pensamento de querer viver também, pelo menos pra saber como é, tanso eu NE?
Depois do culto de hoje, houve uma reunião com os líderes e alguns jovens em relação a nossa festa que está chegando e vai ocorrer daqui há 2 semanas e acabei discutindo com pessoas importantes na minha vida espiritual e pessoal.
     Esses pensamentos de sair da presença de Deus me infernizaram a semana inteira, e o sentimento só aumentava e as coisas não estavam contribuindo pra minha melhora. Saindo dessa reunião tomei uma decisão ridícula que com muita vergonha vos digo: Eu disse pra Deus em meio a lágrimas e berros de desespero que eu não queria essa vida pra mim, que eu não tenho forças pra continuar, pode parecer tolo, mas no momento não conseguia me controlar, apontando o dedo pra Deus e perguntando o porquê não consigo parar, porque esse sentimento não saia da minha cabeça. Mesmo sabendo que isso era coisa pra me afastar da presença de Deus, queria realmente arcar com as consequências dessa minha posição.  
     Bom, cheguei em casa e disse que não iria aparecer na reunião dos jovens amanha e nem na igreja esse final de semana inteiro. Pronto, tudo decidido, e com o coração apertadíssimo, me deitei, olhei pro meu celular que estava do meu lado, e impulsionado pelo Espírito Santo de Deus, liguei pra escutar umas músicas, momento este em que um testemunho me chamou a atenção, era sobre a criação da música “Deus do impossível” de Thalles Roberto, parei pra escutar e no mesmo momento uma vontade louca de colocar isso em palavras me fez pegar meu notbook e digitar aquilo que Deus colocava em meu coração.

Você deve tá se perguntando, tudo isso que tu me falou só serviu pra ver que tem coisas lá fora pra experimentar e isso não contribuiu em nada pra me firmar na presença de Deus, certo?

     A resposta é clara meus amigos: “Quando Deus quer, pode parecer todo pensamento contrário na tua cabeça pra tu sair, abandonar a igreja, desistir dos teus amigos, e cair no mundo, mas quando tu estás firma na Rocha que é Jesus, Ele não deixa isso acontecer. Ele te faz ligar o celular e ouvir uma música que diz ‘Ele te ouve, e Deus pode fazer infinitamente mais...’ aí tu podes sentir a presença de Deus e perceber que tu não queres perder sua companhia, que o que realmente queres é fazer as promessas de Deus cumprirem na tua vida. PODE VIR TODO SENTIMENTO CONTRÁRIO, MAS EM NOME DE JESUS ELE VAI CAIR POR TERRA, PORQUE MAIOR É O QUE PROMETEU, ‘porque Dele, pra Ele e por Ele são todas as coisas.’”

     Desculpa o desabafo, mas fui impulsionado a te dizer pra não desistir dos planos de Deus na tua vida, Ele te quer pertinho Dele pra cuidar de ti e te fazer sentir a sua Glória, sua Paz, seu Amor e Felicidade, que ninguém tem igual aos que servem a Jesus. Falo isso porque as vezes me pego rindo sozinho e lembrando das coisas boas que aconteceram na tua vida movidas por Deus. Aí tu para e agradece a Deus pelo ar que tu respiras, pela presença Dele (mesmo tu não sendo merecedor, Ele tá contigo), agradece pelos teus amigos, pelo teu serviço, pela tua faculdade e por seres um instrumento usado por Deus.
    
    O que vou fazer agora?  Me preparar pra mais um final de semana na presença de Deus, uhum, fui convidado pra fazer uma peça com os adolescentes no congresso desse final de semana, vou ser Jesus (consegues entender o porquê querem te fazer desistir?), vou lá fazer o personagem de Jesus, e creio em nome de Cristo que vidas vão ser transformadas e renovadas pelo Espírito Santo de Deus.

Fica com Deus, e não desista, “Ele é contigo, a onde você estiver, Ele é abrigo, Deus protetor.”


Valmor Simas Junior.