Jovens Marcados por Deus

Sejam Bem Vindos ao Blog dos jovens Marcados Por Deus.

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Fazei o BEM, sem olhar a QUEM.

"[...] Nem tudo está perdido, ainda existem pessoas do bem."

          Essa foi a frase que uma jovem disse após chegar até seu veículo e encontrar um recado dentro do banco do motorista que dizia: "Você esqueceu seu carro aberto destrancado e com os vidros da frente abertos. Tomei a liberdade e fechei tudo", e assinou, Lucas.
           
        Com o tempo, ficamos assustados com aquilo que deveria ser normal no meio das pessoas.  Um simples gesto, gera grandes resultados. Que bom seria se tivéssemos a liberdade de poder andar na madrugada pela rua apenas para ficar refletindo sobre a vida. Quão bom seria se em vez de se privar de fazer teus programas, você pudesse explorar cada canto do seu bairro, do seu município, da sua cidade.

          Fico me perguntando onde está os valores dessa geração? Como pode em meio a tanta gente do bem, o mal chamar tanta atenção? Será que estamos nos acovardando ou nos acostumamos com o que o mundo pode nos oferecer?

     A palavra comodismo não deveria fazer parte do vocabulário de nenhuma pessoa, apenas para rebatê-lo, não para impressionar-se.  
Bilhete deixado por homem que encontrou carro aberto na Esplanada (Foto: Reprodução) 
        Talvez esse seja o motivo pelo qual Jesus disse que no mundo teríamos aflições, mas isso não bastava, temos que ter bom ânimo, pois Ele venceu o mundo.

     A administradora termina dizendo que não tem ideia de quem seria Lucas, mais diz que nem pretende que ele seja encontrado. "Ele sabe que fez o bem. Quero só que as pessoas aprendam com o exemplo dele, que ajudem o próximo mesmo sem saber quem é, mesmo sem receber nada em troca".

E você, tem feito o bem por onde andas?

Onde eu colocar a planta dos meus pés, sei que a sua benção chegará.


Valmor Simas Junior

Retirado do blog: valmorsjr.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário