Jovens Marcados por Deus

Sejam Bem Vindos ao Blog dos jovens Marcados Por Deus.

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

"Assim como num ato de 'vergonha'."


Bom dia galera!
          
          Hoje, após terminar uma parte dos meus estudos previstos para o dia de hoje, fui até a FanPage do meu professor e queridíssimo André Mota, e lá, olhando seus posts recentes (sempre tem assuntos referentes as matérias previstas para a prova), um deles me chamou atenção, segue na íntegra o que o professor André Mota escreveu:


"NÃO DESISTA DOS SEUS SONHOS!!!


Há alguns meses atrás, fui até um determinado local de provas, para cumprimentar alunos que se submeteriam a uma seleção.

Cumprimentei vários e, enquanto isso, uma ex-aluna me olhava (de longe) sem querer, no entanto, que eu enxergasse que a mesma se encontrava por ali, pois já havia se submetido a várias provas, sem sucesso.

De repente, num relance, eu a vi e, como ela houvera percebido que a encontrei, não teve como "desviar o olhar"....

Assim, como que num ato de "vergonha", ela simplesmente (de longe) falou algo, cuja "batida dos lábios" e olhos marejados nas lágrimas expressaram:

- Professor, eu ainda estou por aqui...

Diante de tal cena, confesso que fiquei sem jeito de chegar até ela, por isso limitei-me (apenas nas batidas dos lábios) a dizê-la (também de longe):

- Não desista dos seus sonhos, vai dar tudo certo!

Pouco tempo depois de proferir tais palavras, retirei-me do local de provas e nunca mais tive notícias do resultado (sucesso/insucesso) daquela aluna...

Confesso-lhes que fiquei incomodado com tal cena...

Hoje, pela manhã, acordei com diversas letras e melodias de músicas que me falavam de "sonhos".

Algo do tipo: 

- "não desista, não pare de crer, os sonhos de Deus jamais vão morrer..." (Ludmila Ferber)

- "Os sonhos de Deus são maiores que os meus, Ele vai fazer o melhor por mim..." (Nani Azevedo)

Então, aproveitando que hoje e semana se "reinicia", resolvi escrever algumas palavras para pessoas que necessitam "reiniciar" o caminho dos seus sonhos...

Imagino que, neste momento, falo para centenas (senão milhares!) de pessoas que, um dia, sonharam alcançar determinado objetivo em suas vidas mas que, por algum motivo, resolveram "enterrar" os seus sonhos...

Eu até imagino quais teriam sido as "areias" (dificuldades) que enterraram esses sonhos: 

1) Tentativas anteriores frustradas; 2) pressão familiar querendo um resultado "financeiro" imediato para a vida daquele que já estudou 5 anos na faculdade; 3) "vergonha" de continuar tentando; 4) medo; 5) desmotivação.

Sei que os fatores acima apontados são capazes de nos derrubar, por isso peço-lhes força para que NUNCA desistam dos seus sonhos! 

Costumo pensar que nós temos uma visão bem "restrita" da vida. Enxergamos numa perspectiva "horizontal", ao passo que Deus contempla nossas vidas sob um prisma "vertical", ou seja, ele vê de lá de cima como ESTAMOS (hoje) e como ESTAREMOS no futuro.

Alguém já disse, com muita propriedade, que a única forma de vc não alcançar o que deseja é desistindo...

Por isso, FORÇA, galera!

Estaremos juntos, SEMPRE!"
Texto retirado da FanPage: https://www.facebook.com/professormota. Acessado em 19/09/2013

Para terminar essa postagem de hoje, lembre-se, Deus sabe o que é melhor para você SEMPRE!
Nunca deixe que as pessoas limitem os teus sonhos!


Um comentário: