Jovens Marcados por Deus

Sejam Bem Vindos ao Blog dos jovens Marcados Por Deus.

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Simplesmente AME

Eles precisam de você!
“Mas, se alguém não tem cuidado dos seus, e principalmentedos da sua família, negou a fé, e é pior do que o infiel”.
(I Timóteo 5:8)
    Já li este versículo várias e várias vezes, mas nunca tinha prestado atenção na profundidade de suas palavras. Todos os dias vemos ou ouvimos histórias de descaso, atrocidade e crueldade cometidas contra pessoas. Crianças, idosos e esposas abandonadas, doentes largados ao sofrimento… Como é triste e cruel essa realidade! E o fato fica muito mais doído quando essa falta de amor acontece entre pessoas da mesma família que deviam se amar em todo e qualquer tempo.
     Quantos pais ignoram seus pequenos filhos e deixam de lado seus adolescentes ou jovens. Muitos não os escutam, não participam de seus problemas, alegrias e conquistas, nem lhes dão apoio quando estão tristes e sofrendo. O futuro deles, geralmente é a solidão, pois seus filhos não têm prazer em sua companhia. Porém, vários filhos que tiveram a honra de ter sido criados com muito amor, depois de adultos, criados, estudados, realizados e cheios de vigor se esquecem de retribuir aquilo que receberam e, em troca, ignoram seus pais, não têm paciência com eles e deixam de amá-los como realmente mereciam.
     Quero me ater a este último pensamento: o respeito aos pais idosos. Muitos países conferem medalhas de honra aos cidadãos ou soldados que desempenharam algum serviço de mérito em favor de seu país. Os pais são pessoas que fazem este serviço especial dia após dia, tomando decisões e fazendo sacrifícios para dar o melhor aos seus filhos. Creio que a honra, o carinho e o respeito dados pelos filhos seriam a medalha de mais alto calão que poderia ser dada aos pais em sua velhice.
     Infelizmente esta não é a realidade do mundo. Muitos pais se acham esquecidos na solidão da velhice e não ouvem uma palavra de incentivo, de carinho, de afeto. Não sentem a mão de seus filhos acariciando-lhes os cabelos brancos ou a face enrugada. Muitos sequer têm o prazer da companhia dos filhos. Que tristeza! Aqueles que dedicaram toda sua vida em amor vivem no esquecimento.
     Ah, se todos os filhos pudessem enxergar através do olhar de seus pais e voltar no tempo para ver quanta dedicação e paciência tiveram e, assim, retribuir-lhes da mesma forma ou ainda mais. Não esqueçamos de que um dia tambémenvelheceremos e receberemos de nossos filhos o cuidado que damos aos nossos pais. Isto lhes é exemplo!
 Honre. Simplesmente honre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário