Jovens Marcados por Deus

Sejam Bem Vindos ao Blog dos jovens Marcados Por Deus.

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Reconhecendo a Oportunidade

          Desde início do ano, nós, JMPD, estamos orando todos os dias durante a semana antes do nosso culto, realizado normalmente no período da noite das 22hs às 23hs. E semana passada, tivemos a oração de segunda a sexta, onde participei quase todos os dias, e eu não estava me sentindo muito bem, pensamentos que me incomodava que deveria entregar os meus cargos que tenho na igreja, pois não tenho muito tempo para dar atenção necessária e desejava dedicar mais a minha vida pessoal e também tudo que tinha pra fazer eu já tinha feito e enfim entregar o dom e a capacitação que Deus mesmo me proporcionou com sua misericórdia.
           Como Deus é perfeito nos seus planos, na tarde de quinta - feira usou um jovem com sábias palavras para me aconselhar que não deveria entregar meus cargos pois tudo que fizemos e temos que fazer é para honra e gloria do nosso Deus. E passei o resto do dia meditando nestas e outras palavras que ele me disse e questionando com Deus o porquê de eu está passando por esse momento. Sendo assim conforme minha rotina, fui para a faculdade já com o pensamento que não iria na oração daquela noite porque a aula iria acabar tarde e não conseguiria chegar em tempo. Mas 21: 45 da noite o professor acabou a aula, sendo que raramente terminara antes das 22hs. Assim, logo veio em meu pensamento “dá tempo tranquilo de ir a oração”,e não teria desculpas para não ir. Sendo assim fui na oração, e quando cheguei, deparei com os jovens em circulo para a oração final, entrei no circulo onde a presença de Deus estava real naquele lugar, e pensei naquele momento não há NADA melhor do que está na presença de Deus e eu pensando em não ir por desculpas sem sentido, me senti envergonhada por estar ali. E para concluir meu dia , Deus com sua graça usou um irmão e com lindas palavras respondendo tudo aquilo que estava questionando com Deus e me lembrou das promessas que estavam esquecidas em minha memória, achando que não tinha mais possibilidade de um dia se realizar. 
          Mas com tudo isso,reconheço que não sou merecedora por tudo aquilo que Ele tem feito em minha vida, pois tudo quanto tenho pertence a Ele e muitas das vezes sou ingrata, reclamando por coisas mínimas.
         Quero dizer, que por mais que sua vida seja corrida, não abra mão da presença e da obra que Deus tem na tua vida por motivos pessoais ou profissionais. Lembre-se que tudo que temos pertence a ele. Se Deus te deu um dom, cultive, pois muitos já não tem essa oportunidade porque já deixaram de lado, e hoje se arrependem. E não se esqueça de que um dia teremos que prestar conta de tudo que fizemos e deixamos de fazer. E também cultive suas amizades, não fique esperando Deus usar um profeta (nada contra profetas) para ouvir o que Deus tem a te dizer, por que muita das vezes Deus usa o próprio amigo do nosso lado para nos ajudar e não damos valor a isto, por isso valorize cada oportunidade que tens recebido.

"Confie sempre em Deus, meu povo! Abram o coração para Deus, pois ele é o nosso refúgio."
(Salmos 62: 8)

Samantha de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário