Jovens Marcados por Deus

Sejam Bem Vindos ao Blog dos jovens Marcados Por Deus.

quinta-feira, 9 de maio de 2013

A humildade te exalta

"Assim, aquele que julga estar firme, cuide-se para que não caia!" 
(1 Coríntios 10:12 )

           Se você está em uma fase boa da vida, prosperando, não ande de nariz empinado, nem se sinta melhor do que os outros. Deus resiste aos soberbos! Seja humilde, afinal de contas você é pó e ao pó voltará. Lembra? Fique atento e aprenda a olhar para frente e para o chão também. Isso é necessário para que não tropeces em “pedras pequenas”. Não seja soberbo, pois Deus não se agrada. Isso não te impede de usufruir o melhor desta terra, que Deus tem para você, obviamente. Mas seja humilde! 

             Espiritualmente falando, que é o principal, você também deve se humilhar. Nunca pense que você é mais santo do que o seu irmão, pois santo mesmo, só Deus. Porém, procure a santidade incessantemente. Não aponte o erro dos outros, sendo que você tem os seus. (Mateus 7:1-5) Tenha certeza que o coração de Deus se alegra, quando você chega quebrantado diante dEle para o adorar. Humilhe-se perante Ele, que Ele te exalta! Se você se exaltar, será humilhado. Apenas trate de se humilhar, porque Deus é quem se compromete em te exaltar! (Mateus 23:12) 

         Não consegue ser humilde? Peça ajuda ao Senhor pra Ele quebrar o seu orgulho e te ajudar. Acredite, a humildade te exalta! 


Vou deixar aqui um hino que toca profundamente no meu coração. Cante! 

“Senhor, quebra o meu orgulho. Eu quero descer e mergulhar nas águas do teu amor.” 


Quero descer – Raquel Mello e Nani Azevedo 

Diego Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário