Jovens Marcados por Deus

Sejam Bem Vindos ao Blog dos jovens Marcados Por Deus.

domingo, 30 de setembro de 2012

Ele morreu para que pudéssemos viver para Ele

Por
Warren W. Wiersbe

     [...] Não vivemos mais para nós mesmos, e sim para o Salvador que deu a si mesmo por nós na cruz. Por termos nos achegado à cruz e confiado em Jesus Cristo, fomos libertados – remidos – do cativeiro da velha vida.
     Quando Jesus morreu na cruz, Ele derrotou todos os dominadores perversos que controlavam a nossa vida – o mundo, a carne e o diabo.
     Vamos começar com “o mundo”, esse sistema de coisas dirigido por Satanás e que se opõe a Deus e seu povo. “Mas longe esteja de mim gloriar-me, senão na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim, e eu, para o mundo” (Gl 6.14). Em sua grande vitória no Calvário, Jesus derrotou o sistema mundial de modo que não temos mais de submeter-nos ao domínio dele. Se, como Demas (2 Tm 4.10), amamos o mundo, voltaremos então gradualmente à escravidão, mas se tivermos o cuidado de obedecer o que nos diz 1 João 2.15-17, vamos experimentar a vitória.
     Jesus conquistou na cruz a carne. “E os que são de Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e concupiscências” (Gl 5.24).
     Como aplicamos esta vitória às nossas vidas? O versículo seguinte nos ensina: “Se vivemos no Espírito, andemos também no Espírito” (Gl 5.25). A Bíblia, em sua versão (NVI), traduz o seguinte: “Se vivemos pelo Espírito, andemos também pelo Espírito”. Somente por meio do Espírito Santo podemos nos identificar pessoalmente com a vitória de Cristo na cruz e apropiar-nos dela como se fosse nossa.
     Na cruz, Jesus derrotou finalmente o diabo. “Chegou o momento de ser julgado este mundo, e agora o seu príncipe será expulso. E eu, quando for levantado da terra, atrairei todos a mim mesmo” (Jo 12.31,32). “E, despojando os principados e as potestades, publicamente os expôs ao desprezo, triunfando deles na cruz” (Cl 2.15). A batalha travada por Jesus na cruz contra os poderes do inferno não foi uma simples escaramuça, mas um ataque total que terminou em vitória completa para o Salvador.
     Desde que Jesus é nosso novo Mestre, “É por isso que também nos esforçamos... para lhe sermos agradáveis” (2 Co 5.9). Sabemos que um dia teremos de prestar contas de nosso serviço, quando estivermos diante do trono do Juízo de Cristo, e queremos que esse relato o glorifique (2 Co 5.10,11). Nosso desejo é dizer o que Jesus disse ao Pai: “Eu te glorifiquei na terra, consumando a obra que me confiaste para fazer” (Jo 17.4).
     Não temos apenas um novo mestre, mas também um novo motivo: “Pois o amor de Cristo nos constrange...” (2 Co 5.14).
     Foi o amor que motivou o Pai a dar seu filho para ser o Salvador do mundo (Jo 3.16; Rm 5.8; 1 Jo 4.9,10), e foi o amor que motivou o Filho a dar sua vida pelos pecados do mundo (Jo 15.13). Nas palavras de Paulo: “[Ele] me amou e a si mesmo se entregou por mim” (Gl 2.20). Não admira que João tenha escrito: “Vede que grande amor (que estranho tipo de amor) nos tem concedido o Pai, a ponto de sermos chamados filhos de Deus” (1 Jo 3.1).
     Contudo, tenha em mente que Deus não só amou o mundo perdido, como também amou seu Filho. A primeira vez que lemos a palavra amor no Novo Testamento é quando o Pai declara do céu: “Este é o meu Filho amado” (Mt 3.17). De fato, a primeira vez que você lê a palavra “amor” na Bíblia é quando Deus falou do amor de Abraão pelo seu único filho e depois ordenou que ele o sacrificasse sobre o altar (Gn 22). “O Pai ama ao Filho” (Jo 3.35; 5.20), todavia, o Pai estava disposto a entregar seu Filho amado na cruz em sacrifício pelos pecados.

Amor Surpreendente! Quem pode entender?
Que tu, meu Deus, morreste por mim!
(Charles Wesley)

"Texto extraído da obra O Que as Palavras da Cruz Significam para Nós, editada pela CPAD".

sábado, 29 de setembro de 2012

Porque o agora é importante?

     "O passado já se foi a muito tempo. O amanhã é um sonho, e o agora é o único momento que você tem para desfrutar."
     Jovens, aproveite a sua mocidade e seja feliz enquanto é moço(a) (Ec. 11.9).
     "Você deseja que sua vida se estenda, longe, na esperança de que o que está para vir vai fazer você feliz? Quando eu tirar minha carteira de motorista. Quando eu me formar, Quando eu entrar na faculdade. Quando eu casar...
     A lista de desejos poderia continuar sem fim, mas um dia você será velho e vai se dar conta que deixou muita coisa para trás". Faça tudo que quiser e siga os desejos do seu coração.
     Mas lembre-se do seu criador enquanto você ainda é jovem, antes que venham os dias maus e cheguem os anos em que você dirá "Não tenho mais prazer na vida (Ec. 12), pois "nós teremos que prestar contas a Deus de tudo o que fizermos (Ec. 12.14).
     Deus nos escolheu para sermos o sal da terra e a luz do mundo (Mateus 5).
Viva cada momento que Deus tem lhe concedido, e não deixe que nada o preocupe ou faça sofrer, pois a mocidade dura pouco e cada momento da vida é um presente de Deus!

Layane Hasse - jovem MPD.

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Você tem quantas famílias??

     Então galera, quero aqui expressar o meu amor que tenho pela minha 2° família, você deve está pensando "esse cara é maluco" ou "da onde ele tem outra família?", mais eu agradeço a Deus todos os dias pelas pessoas que ele tem colocado em meu caminho, tenho certeza que é permissão de Deus eu conhecer todos vocês (jovens MARCADOS POR DEUS), vocês já devem saber que cada momento com vocês é um momento uno, ímpar, nada se compara com as risadas, com as buscas que temos tido.
     Cada aprendizado, cada experiência é algo que vai ficar marcado pra sempre em minha vida. Quando eu era criança eu sempre ouvia as pessoas dizendo "Quando eu tiver meus filhos vou contar tudo que passou com meus amigos, em minha vida", e eu ficava pensando "eu não tenho amigos, o que vou dizer pros meus filhos?", hoje eu lembro disso e começo a rir, rsrs, porque vejo tantos amigos que não consigo contar nos dedos, isso mesmo, e estou falando de amigos mesmo, aqueles que podes contar em qualquer hora.
     Agradeço a vocês jovens MPD que me receberam de coração aberto, de braços abertos, de sorrisos abertos... estamos ali pra ajudar um ao outro e levar a palavra do Papai a toda criatura (Marcos 16:15).
     Neste final de semana o pastor que estava ministrando ali na UMADESCP nos fez fazer uma coisa que encheu meu coração de alegria, ele pediu que colocássemos nossas mãos nos ombros de quem estava do nosso lado e que deveríamos orar por essa pessoa. Quando coloquei minha mãe no ombro do meu amigo Lennon que estava do meu lado e do outro estava a Suiane e do lado dela a Mantha, meu coração se encheu de uma alegria imensa, pude lembrar de todos os jovens MPD, e abracei eles como se todos estivessem ali.
      Hoje não vejo meus dias sem vocês, não vejo meus finais de semana sem vocês, não consigo ficar sem falar com vocês, nem que seja pelo grupo dos jovens no facebook. Quando penso em fazer algo, é em vocês que eu lembro, quando penso em comemorar algo, é em vocês que eu penso em convidar.

Vlw mesmo pela amizade de vocês, vlw por estarmos juntos na presença de Deus.

EU AMO VOCÊS...

Abraço e fiquem com Deus.

"Ele te ama tanto, te ama, tanto..."


Valmor Simas Junior - Jovem MPD

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Palavra do dia:


João 1.1:5 - "No princípio, era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez. Nele, estava a vida e a vida era a lus dos homens; e a luz resplandece nas trevas, e as trevas não o compreenderam".




TÃO COMPLEXA
"Você costuma sentir-se como se a sua vida fosse tão complexa que Deus jamais o entenderia? Lembre-se: Ele criou todo o universo; logo, nada é complexo demais para o Senhor. Ele criou você. Ele o ama e é maior do que qualquer problema que você possa enfrentar". (Bíblia do Estudante - aplicação pessoal. p. 1195)

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

TÁ??


Se você está passando por algum momento difícil
seja ele espiritual, material ou emocional
não se esqueça que o que Deus tem pra ti
é maior do que qualquer problema que venha
a aparecer na sua vida..

Lembre-se de tudo que aconteceu com Jó, ele deixou
Deus tirar tudo dele, Jó disse a Deus que a única
coisa que não queria que acontecesse com ele
era que Deus não podia deixá-lo sozinho
o único desejo de Jó era a presença de Deus..

Aguenta firme, não desista, nunca pare de lutar!!

domingo, 23 de setembro de 2012

Crescendo à semelhança das CRIANÇAS

Por
David Jeremiah

     Se queremos adorar em espírito e em verdade, precisamos redescobrir a capacidade de nos maravilharmos, a qual Deus colocou dentro de cada um de nós. Ela foi distorcida pelo pecado, de forma que nossas percepções foram confundidas. O oposto preciso de maravilha é ceticismo, e eu duvido que alguma vez houve um tempo mais caracterizado por ceticismo que este em que vivemos. Se não tivermos cuidado, cairemos nesta armadilha.
     Afinal de contas, o ceticismo está no ar cultural que respiramos diariamente. A menos que você viva em uma ilha deserta, passa mais tempo exposto a atitudes céticas do que comendo ou se exercitando.
     Pense em nossos programas de televisão. Considere os filmes a que nossos jovens assistem e a música que pulsa em seus fones de ouvido.
     Depois de 11 de setembro de 2001, houve muita discussão na mídia sobre “a morte da ironia”, mas na realidade pouco mudou. Há uma cultura do sarcasmo que tem, há décadas, se infiltrado em nossa mídia e chega até nós através de muito de nossos líderes a fim de infectar a todos.
     Frequentemente digo que não vejo como um servo compromissado com Cristo pode manter uma atitude sarcástica a título de humor, porém temos muito poucos outros modelos diante de nós. Depois de um tempo, não nos maravilhamos mais com Oz, o Grande e Poderoso ― estamos esticando nossos pescoços para achar o pequeno homem encolhido atrás da cortina. Estamos certos de que deve haver um, pois tudo parece ser uma fraude e subterfúgio.
     Enquanto o pregador está nos falando sobre Deus, estamos desejando saber quanto pagam a ele para pregar o sermão. O ceticismo é uma infecção mortal que corrói nossa habilidade pueril de sermos surpreendidos e nos maravilharmos. Ele corrói nossos canais de adoração, e esta é uma doença terminal.
     Este não é um problema novo, naturalmente. Jesus enfrentou os céticos a cada esquina. Não só os fariseus eram incapazes de participar da experiência maravilhosa dos seus milagres e ensinos, mas até mesmo os seus próprios discípulos constantemente falhavam em alcançar um entendimento maior.
     Tantas das suas parábolas convidavam os ouvintes a se maravilhar ante à grandeza do Reino de Deus, mas quase todos não entenderam o essencial.
     Finalmente, como não pudessem ver o quadro maior, Ele lhe deu um pequeno. Pôs em seu colo uma criancinha. Os discípulos forma surpreendidos; eles achavam que as crianças não eram merecedoras do tempo do Mestre, e geralmente as mantinham à parte:
     Mas Jesus, chamando-as para si, disse: Deixai vir a mim os pequeninos e não os impeçais, porque dos tais é o Reino de Deus. Em verdade vos digo que qualquer que não receber o Reino de Deus como uma criança não entrará nele.

― Lucas 18.16,17

     O tema principal aqui, naturalmente, é a humildade. (Mateus 18 nos fala que os discípulos estavam discutindo ― outra vez ― sobre quem seria o maior no Reino de Jesus.) Todavia, humildade e maravilha andam de mãos dadas. Nossa fé precisa ser pueril, não infantil. Precisamos redescobrir o temor de Deus. Muito do cristianismo contemporâneo, como nós percebemos, se refere a Deus em termos muito casuais, como principal Melhor Amigo ― o que, naturalmente, Ele é. Mas se não tivermos cuidado, nós o colocamos do nosso tamanho. Então nosso Deus se torna muito pequeno. Não precisamos de um deus conveniente e compacto.
     Precisamos daquEle que nos faça cair de joelhos, que nos deixe mudos, que faça nossos olhos brilharem com o seu fogo e nos despeça como pessoas transformadas. E precisamos deste Deus a cada momento do dia.

"Texto extraído da obra O Desejo do Meu Coração: Vivendo Cada Momento na Maravilha da Adoração, editada pela CPAD".

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Converse com Deus

"Aqueles que temem o Senhor aprenderão 
com Ele o caminho que devem seguir".
(Sl 25.12)

     “Uma certa moça estava conversando com Deus e resolveu lhe fazer uma pergunta:

     - Deus, porque sofremos tanto? Se o Senhor é Deus e nos ama tanto, 
porque permite que pessoas sofram, se matem, se cortem… 
Enfim, porque permite tanta dor? 

     - Querida filha, eu dei o livre arbítrio para que todos vocês seres humanos tomassem as escolhas que bem quiserem. Porém alguns tomam as decisões erradas. Os seres humanos tomam decisões por conta própria achando que sabem o que é ou não melhor para eles. Se por acaso eles entregassem suas escolhas em minhas mãos e permitissem que eu tomasse conta de tudo, talvez tudo fosse melhor. Se orassem pedindo de coração um amor de verdade sem sofrimento, eu concederia. Mas não é bem assim, os seres humanos entregam-se de cabeça a relacionamentos que sabem que nunca irá dar certo. Cortam-se achando que toda a dor que estão sentindo irá se acabar. Onde já se viu querer acabar com uma dor criando uma outra? E muitas vezes acabam se matando achando que toda dor que também estão sentindo definitivamente irá sumir, irá se acabar, mas o que não sabem é que a dor irá apenas começar. Eu permito que todos vocês seres humanos façam suas próprias escolhas, e como sou Deus fico ao lado de vocês mesmo que façam as escolhas ruins. Não posso deixa-los de lado. Meus filhos não sofrem porque quero. Sofrem porque muitos deles tomaram as decisões erradas. Filha, entenda que eu sou Deus, sou o autor do amor, e não autor do sofrimento. Vocês todos são meus filhos, e como um pai, quero somente o melhor para todos vocês, mas nem todos se entregam inteiramente a mim. Nem todos entregam seus sonhos, seus projetos e suas escolhas em minhas mãos. Como posso fazer as coisas melhorarem se vocês seres humanos não entregam seus corações inteiramente a mim? Só posso modificar as coisas para melhor se vocês permitirem que eu faça isso. Não sou um Deus intrometido que entro onde não sou convidado. Mas eu sou Deus, eu não desisto. Estou sempre a espera de um convite.”

"Portanto, ponham em primeiro lugar o Reino de Deus e a 
sua justiça e as demais coisas vos serão acrescentadas"
(Lc 12.31)

     De uma coisa podemos ter certeza: de nada adianta querer apressar as coisas. Tudo vem ao seu tempo, dentro do prazo que lhe foi previsto. E Deus sabe o momento exato em que tudo deve acontecer... 
     Mas a natureza humana não é muito paciente. Temos pressa em tudo! 
    Aí acontecem os atropelos do destino, aquela situação que você mesmo provoca, por pura ansiedade de não aguardar o tempo certo. Ficamos ansiosos, preocupados com o que será do amanhã, mas nós temos que confiar em Deus, e colocar as nossas decisões em Suas mãos, afinal só Ele sabe o que é melhor pra cada um de nós.


Valéria Gonçalves - JMPD

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Vícios, mentiras, prostituição...


Cansado da sua vida?
Chegas a dizer que não escolhesses nascer?
Entregue sua vida a Jesus, e Ele te fará entender
qual o verdadeiro significado de estares aqui na terra..
Deixa Ele te mostrar o que é a FELICIDADE, o AMOR e todos
adjetivos condizentes com a palavra do nosso Deus Pai..
Não pense duas vezes, ACEITE LOGO ESSE JESUS.. :D

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Combater, Acabar e Guardar.

     Inspirado em uma pregação ao qual ouvir ontem na igreja onde congrego, quando cheguei em casa não saía da minha cabeça as palavras Combater, Acabar e Guardar, então fui pesquisar sobre o versículo que será base para minha palavra de hoje no blog: "COMBATI o bom combate, ACABEI a carreira, GUARDEI a fé". II Timóteo 4.7
     O apóstolo Paulo no fim do seu ministério escreve uma carta para Timóteo e nela está contido esse versículo citado acima, e analisando a primeira palavra desse versículo que diz: Combati, analisa comigo, combater logo vem na mente um combate, uma luta, e quando combatemos, o fizemos com esforço, com empenho, e o apóstolo compara sua carreira cristã como um combate, então podemos comparar a nossa também como um combate, pois combatemos diariamente contra Satanás, contra os manjares deste mundo, contra as concupiscencias da carne, por isso a comparação do apóstolo, nossa vida cristã é um combate constante, e todos que entram num combate entram para vencer, e você irá vencer e poderá dizer Acabei a carreira.
     Enfim Paulo pode dizer acabei, completei, executei, missão cumprida, em meio as lutas, as provações, perseguições, ele venceu, porque devemos fazer a vontade de Deus conforme Ele quer, do jeito dele, Paulo estava fazendo a obra e teve momentos que ele foi preso, apedrejado, então nós passaremos também por desafios que no meio deles achamos que não vamos conseguir acabar a carreira mas, Deus com seu infinito amor na hora mais dificil Ele nos ajuda, Ele nos guia, Ele nos sustém, com sua mão poderosa e você poderá dizer: Guardei a fé.
     No final da nossa caminhada temos que guardar a fé, guardarmos em nossos corações, guardarmos os momentos de lutas que Deus nos livrou, os momentos das lágrimas, das alegrias, dos milagres, das salvações de vidas, dos evangelismos na frente da Lanchonete da Zilda, no Kobrasol, no bairro, nos dias de subidas nos montes mesmo com chuva e junto com a descida da chuva também descia a glória de Deus, das noites passadas orando. Não devemos nunca esquecer o que passamos na nossa caminhada porque um dia vamos dizer que valeu a pena passar por tudo e contar a nossa experiência para outros que estão começando, como meu vô hoje desviado mas, me conta os momentos dele na sua caminhada de fé e eu fico maravilhado com suas experiências e vejo como cada um tem a sua experiência diferente a do outro.
     Para finalizar quero mais uma vez dizer: COMBATER, ACABAR E GUARDAR, guarda essas palavras contigo pois na hora que você mais precisar você vai pensar: "Estou combatendo, um dia vou terminar e no final guardarei a fé".


Leonardo Cunha - Lider JMPD

terça-feira, 18 de setembro de 2012

A Igreja de Cristo

   Por favor marque a alternativa correta:

A Igreja é:

[ ] Um prédio onde pessoas que creem em Deus vão orar e adorar.
[ ] Um lugar onde somos informados sobre a vontade de Deus para nossa vida.
[ ] O local onde pessoas que tem a mesma fé compartilham seu conhecimento e suas experiências acerca do Reino de Deus, levando outras ao conhecimento da verdade.
[ ] O povo de Deus no mundo todo; aqueles que seguem a Jesus Cristo e o proclamam como Senhor e Salvador.

     A última resposta é a melhor. Mas a maioria sabe que as outras afirmações também são verdadeiras se tomarmos a palavra "igreja" como sinônimo de "templo". Mas em Mateus 16:18, é usado pela primeira vez o termo "igreja", no sentido de corpo espiritual de Cristo.
     Espiritualmente, é preciso entender que: a Igreja não é um edifício. Embora a Igreja cristã se reúna em um templo, não devemos achar que ela seja apenas um prédio. A Igreja é formada pelo povo aliançado com Deus pela fé em Cristo, pelas pessoas que obedecem aos mandamentos divinos. Não é o lugar onde nos reunirmos. Embora possamos dizer "vou à igreja", ao templo, é preciso ter a consciência de que estaremos nos reunindo como povo de Deus, com propósito de adoração, comunhão, instrução. 
     Em muitos países onde o cristianismo não é permitido, a Igreja não possui um templo onde possa reunir-se. Os crentes se encontram nas casas dos irmãos e em outros locais onde não serão perseguidos. Os primeiros cristãos também enfrentaram esse problema e agiam de forma semelhante, porque a Igreja não é o local onde a reunião acontece, e sim em as pessoas que forma o Corpo de Cisto. Onde quer que os cristãos se reúnam, aí está a igreja.
     A igreja (como templo) não é o lugar onde só as pessoas consideradas boas vão, para cuidar de sua vida espiritual. Vamos deixar bem claro: não há pessoas boas. Bom é Deus. Em se tratando de seres humanos, existem pecadores perdoados e pecadores não perdoados. A igreja não é para os "bons"; é para pecadores que foram perdoados adorarem a Deus por seu amor inefável, mas também para os que ainda não foram perdoados e justificados em Cisto buscarem o perdão de Deus. A igreja não é uma vitrine para expor santos; é um hospital para os pecadores.
     Vimos que, quando nos reunimos como Igreja, nosso propósito é louvar e adorar ao nosso Deus e agradecer-lhe por tudo o que tem feito por nós. Agradecemos e honramos ao Senhor porque Ele é: o Criador de todas as coisas, aquele que nos amou tanto que enviou o seu único Filho para morrer por [sic] em nosso lugar, a fim de que nossos pecados fossem perdoados e nossa comunhão com Ele fosse restaurada. Louvamos ao Senhor com nossa presença, nossas orações, nossa adoração, nosso dinheiro, nossa comunhão com os irmãos, ao pegarmos sua Palavra, e de inúmeras outras maneiras.
     A igreja não é uma instituição humana. Pelo modo como alguns que se dizem cristãos se comportam, é difícil perceber a diferente entre a igreja e um clube, onde as pessoas se reunam para se confraternizarem. Mas a igreja como templo é um lugar consagrado a Deus, é a Casa de oração, e do Senhor na terra. É a Igreja que proclama as Boas Novas de salvação em Jesus Cristo; anuncia e pratica a justiça divina, fazendo chegar o Reino de Deus ao pobres, rejeitados, sofredores, doentes, presos. É a Igreja que influencia a sociedade para o bem de todas as pessoas e para a glória de Deus . Ela exalta o Deus Pai, o Deus Filho e o Deus Espírito Santo diante de um mundo incrédulo. A igreja existe para cumprir os propósitos de Deus na terra.
     Nos Salmos 100.3, é dito: "Sabei que o Senhor é Deus. foi ele, e não nós, que nos fez povo seu e ovelhas do seu pasto". Como comunidade humana, a igreja não é perfeita, pois é constituída por pecadores perdoados, por seres limitados. Mas do ponto de vista espiritual, a Igreja é perfeita e pura, pois é constituída pelo povo de Deus, lavado e remido no sangue do Cordeiro imaculado. Ela tem poder conferido pelo próprio Senhor Jesus para ligar e desligar. É edificada sobre o SÓLIDO FUNDAMENTO das promessas e dos mandamentos de Deus, de modo que "as portas do inferno não prevalecerão contra ela".


Texto retirado da Bíblia do Estudante - Aplicação Pessoal. p. 1094.

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

God³ Bless

"Ora, o último inimigo que há de ser 
aniquilado é a morte."
(1 Coríntios 15:26)


     Jesus está voltando, e com Ele a vitória sobre a morte!
     E saiba que o que Deus preparou para quem O amar, nem olhos viram, nem ouvidos ouviram e nem penetrou no coração do homem!!!
     É muito maior e melhor do que tudo que o mundo te oferece, e lembre-se o mundo jaz o malígno, e se você não quer ser derrotado, entregue-se a Deus!!!


God³ Bless
Jaqueline Festa Costa

domingo, 16 de setembro de 2012

Aceitar a vida em seus termos: Ligados a Jesus

Por
Don Schmierer e Lela Gilbert

     Infelizmente, uma atitude de gratidão é, em geral, a primeira a desaparecer quando as coisas ficam difíceis. E existem muitas coisas difíceis na vida para as quais não encontramos respostas fáceis.
     Perguntamos sobre os motivos, e somos recompensados com o silêncio.
     Já passei por alguns desses desafios. Depois de um dos meus acidentes, o doutor gentilmente informou sobre aquilo que provavelmente estaria à minha espera. Suas palavras ainda soam aos meus ouvidos:
     “Don, suas costas estão tão ruins que se sofrer um escorregão nós teremos que empurrar você numa cadeira de rodas pelo resto da sua vida”. Para dizer o mínimo, eu não estava interessado em ouvir a notícia, nem no restante do que ele disse: “Se eu operar as suas costas, você vai ter 50% de chance de ficar pior do que está agora. Meu conselho é que você cerre os dentes e aprenda a suportar a dor”.
     Depois dessas palavras, eu fiquei realmente deprimido. Queria me enfiar no buraco escuro da autopiedade. Não sei dizer como minha esposa enfrentou isso, mas de uma coisa estou certo, ela estava orando com fervor e confiando no Senhor para conseguir forças. Felizmente, algumas passagens das Escrituras vieram à minha mente, exatamente no momento oportuno, antes que minhas emoções atingissem o nível mais baixo. Uma delas foi Mateus 11.28: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei”. Encontrei outras palavras de encorajamento em 1 Pedro 5.7: “Lançando sobre ele todo a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós”.
     O significado desses versos para mim era que Jesus se preocupava com o meu sofrimento e queria participar dele. Deus estava me dando uma grande oportunidade de me unir ao seu Filho Jesus. Quando entendi as suas palavras, resolvi agradecer-lhe em oração a cada manhã, pelo privilégio de dar o meu sofrimento a Jesus, e por participar do seu sofrimento. Afinal de contas, Ele passou pelo indescritível sofrimento de morrer na cruz e Ele fez isso por mim. Aquilo que antes eu havia entendido como sendo parte totalmente negativa da existência humana tinha se transformado em alguma coisa positiva – uma identidade especial com Jesus. A dor não foi embora; eu simplesmente passei a encará-la de forma diferente.
     Esse é um importante princípio, afinal, se queremos realmente conhecer a Cristo e experimentar o seu poder em nossa vida devemos participar do sofrimento pelo qual Ele passou. Como Paulo escreveu: “Para o conhecer, e o poder da ressurreição, e a comunhão dos seus sofrimentos...” (Fp 3.10 – ARA). Num sentido semelhante, quando sofremos, somos capazes de participar do sofrimento dos nossos irmãos e irmãs em Cristo em todo o mundo.
     Podemos oferecer o nosso sofrimento a Cristo como um reconhecimento dos seus sofrimentos e dos sofrimentos dos seus filhos, nossos irmãos. Ou podemos sentir pena de nós mesmos. A escolha é nossa!
     Mas quando descobrimos a graça de agradecer a Deus por nossas lutas, recebemos a paz em meio ao sofrimento. Acredito que existe uma grande parcela de verdade nas palavras de Vaclev Havel: “Podemos descrever melhor a cura como sendo a conquista da paz interior”. Quando fazemos as pazes com o nosso sofrimento, tornamo-nos muito mais capazes de receber a cura. Mas somente se torna possível experimentar a paz de Deus quando expressamos a Ele a nossa gratidão.
     Infelizmente, existem ocasiões em que nos recusamos a agradecer a Deus pelas nossas lutas porque, em primeiro lugar, estamos magoados pelo fato de Ele ter permitido que elas acontecessem. Dr. James Dobson fala francamente sobre isso em seu livro When God Doesn’t Make Sense (Quando Deus não Faz Sentido):
     Minha preocupação é que, aparentemente, muitos crentes pensem que Deus lhes deva proporcionar uma viagem tranquila, ou, pelo menos, uma explicação satisfatória (e talvez até algum pedido de desculpas) pelas dificuldades que enfrentam. Entretanto, jamais devemos nos esquecer de que, afinal de contas, Ele é Deus. Ele é o Soberano, Santo e Majestoso.
     Não presta contas a ninguém. Não é um garoto de recados à procura das missões que distribuímos. Não é um gênio que sai da garrafa para satisfazer os nossos caprichos. Ele não é nosso servo – nós é que somos servos dEle. E a razão da nossa existência é glorificá-lo e honrá-lo.
     Mesmo assim, Ele resolve explicar os seus atos na nossa vida. Às vezes, sua presença é tão real como se tivéssemos encontrado frente a frente.
     Mas, outras vezes, quando nada faz sentido – quando aquilo pelo que estamos passando não é justo, quando nos sentimos totalmente sozinhos na sala de espera de Deus – Ele diz simplesmente: “Confie em mim”.

"Texto extraído da obra Curando as Feridas do Passado: Encontrando, enfim, a Paz Interior, editada pela CPAD".

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

O grande dia se aproxima, você está preparado?


"Aquele que tem ouvidos, OUÇA o que o Espírito diz às igrejas..."
"Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo grande desejo de ouvir coisas agradáveis, ajuntarão para si mestres segundo os seus próprios desejos" 2 Tm 4:3



Este impactante vídeo é uma compilação de alguns trechos de 5 poderosas mensagens de 5 avivalistas de grande renome: David Wilkerson, Keith Daniel, Carter Conlon, Jim Cymbala, Leonard Ravenhill.
p.s: David Wilkerson e Leonard Ravenhill descansam no Senhor.

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Quem sou eu?

Pra que o Deus de toda terra se preocupe com meu nome
se preocupe com minha dor?

O amor de Deus é incondicional, independente de quem somos ou do
que fazemos ele nos ama e se importa conosco. Isso é simplesmente grandioso e sublime demais para compreendermos.

Obrigada Deus!

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Deus quebra protocolo!!

     Você sabia que Deus quebra protocolo? Sério, olhe o que diz a bíblia em Mateus 1.5 "e Salmon gerou de Raabe a Boaz, e Boaz gerou de Rute a Obede, e Obede gerou a Jessé". Agora você deve ter me chamado de doido, mas nesse versículo podemos ver uma quebra de protocolos, vamos ver quem era Raabe: Raabe era de Jericó e era uma prostituta, vamos pensar um pouco, Jesus era e é um Rei, na genealogia dEle tinha que ser uma linhagem pura, mas quando Raabe escondeu em sua casa, Deus não quis saber se ela era de Jericó ou muito menos uma prostituta, Deus salvou ela e também colocou ela na genealogia de Jesus.
     Quem sabe você está pensando que é falho, pecador, que não é merecedor das bençãos do Senhor, não se preocupa com isso agora, Ele quer te salvar, Ele quer te perdoar e trabalhar na sua vida, da liberdade e deixa Ele agir, quem sabe aos seus olhos não era pra você estar onde está, era pra outro melhor que você, mas como diz o titulo "DEUS QUEBRA PROTOCOLO" e Ele escolhe os que não são para confundir os que são.
     E hoje é o seu dia de cair na real e aceitar os planos de Deus na sua vida. não fique desanimado com as dificuldades, pois Ele é fiel e te dará vitória, nem que pra isso ele tenha que quebrar protocolo, se você tem uma enfermidade e tem que fazer uma cirurgia, se você crer Ele pode quebrar o protocolo e te curar sem ao menos você passar pela cirurgia, Deus meu amigo, é Deus e, agindo Deus quem impedirá?
     Então abra o seu coração nesse dia, e seja um doido já que todos são "certinhos" e fale de Jesus, pregue Jesus, cante Jesus, ou seja, não importa qual seja o seu dom, use-o, pois foi pra isso que Deus te chamou, é para isso que estamos nesse mundo louco, onde os valores estão invertidos, para evangelizar esse povo e dizer que ainda tem um povo que "quebra o protocolo" e não faz suas próprias vontades, mas sim faz as vontades de um Deus que é PODEROSO!

Paz seja com todos e uma ótima quarta-feira a todos.

Leonardo Cunha - Líder JMPD

Antes do Sol nascer, quero te adorar Senhor!

PAZ!

      Esse final de semana que passou com toda certeza ficará marcado na vida daqueles que estiveram presentes no 24° Congresso da Umadbi, a palavra de Deus penetrou no coração do homem e ali ficou guardada para executarmos aquilo que aprendemos.
     Mas não é sobre esse final de semana que quero falar aqui hoje no blog, queria mesmo era escrever uma palavra que Deus colocou no meu coração nesse congresso, mas não tem nada a ver com o que foi pregado, cantado ou louvado neste final de semana, e sim com o que foi pregado no Congresso dos Jovens Marcados por Deus.
     Então, depois que eu ganhei uma Bíblia titulada "Nova Bíblia Viva", deixei de lado a Bíblia que eu tinha anteriormente intitulada como "Bíblia do Estudante - Aplicação Pessoal", é uma linguagem mais difícil de se aprender? é, mas não impossível, basta apenas muita dedicação e pesquisa para melhor compreender aquilo que não nos é revelado naquele momento. Passado isso, esse final de semana fiquei sem a minha "Nova Bíblia Viva", então para ir para o congresso levei a minha Bíblia Antiga "Bíblia do Estudante" (confesso que o estado da capa dela está um pouco desgastada, e louvo a Deus por isso porque é resultado da minha primeira leitura completa da Bíblia). Quando cheguei na igreja com essa minha Bíblia, e ao abri-la, encontrei uma pregação do congresso MPD, que se encontra em 2 Reis 4.8, 9 e 10 que diz assim: "Sucedeu também um dia que, indo Eliseu a Suném, havia ali uma mulher rica, a qual o reteve a comer pão; e sucedeu que todas as vezes que passava, ali se dirigia a comer pão. E ela disse a seu marido: Eis que tenho observado que este que passa sempre por nós é um santo homem de Deus. Façamos-lhe, pois, um pequeno quarto junto ao muro e ali lhe ponhamos uma cama, e uma mesa, e uma cadeira, e um candeeiro; e há de ser que, vindo ele a nós, para ali se retirará".(grifei)
     Os pontos da pregação são: 1) quarto; 2) muro; 3) cama; 4) mesa; 5) cadeira; e 6) candeeiro.
     Pois bem amigos, com base nessa palavra e em minhas anotações dessa  pregação, assim intitulei cada ítem: 
1) Quarto: o que significa quarto para mim? Pra mim quarto significa descanso, tranquilidade, e sabemos muito bem em quem encontrar essa tranquilidade, essa paz, certo? Obviamente é em JESUS CRITO que morreu para nos dar Salvação, e nesse quarto é que vamos buscar ter um encontro com Deus, uma vida íntima maior com nosso Senhor; 
2) Muro: é no muro que vamos encontrar nossa proteção, nossa defesa, porque primeiro buscamos a Deus, temos uma intimidade maior com Ele, segundo vamos criar um muro de proteção, onde iremos buscar mais a Deus com todo vapor; 
3) Cama: é na cama que vamos pensar nas nossas atitudes, nossos anseios, se estamos fazendo ou não a vontade de Deus "Ele concederá o que pediu teu coração"; 
4) Mesa: vamos nos encher do Espírito Santo de Deus, vamos ter abastância e suprimento para uma vida mais íntima com nosso Deus; 
5) Cadeira: quando tivermos alguma dúvida em qual caminho devemos seguir, vamos sentar na cadeira para pensar o que Deus realmente quer que façamos "Deus ensina e instrui no que vai fazer"; e 
6) Candeeiro: Deus é a nossa luz, nosso caminho "Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vêm ao Pai a não ser por mim".

Estamos preparados para buscar mais a Deus na sua intimidade? 
Prontos para montar o muro de proteção para não cairmos em tentação? 
Vamos sentar na cadeira para pensar no que Deus quer pras nossas vidas?

     Pra isso tudo acontecer, tem que ter 
RENÚNCIA, DEDICAÇÃO E VONTADE, 
se não houver esses elementos nada funciona.

Tenham todos um ótimo dia. Deus vos abençoe.


Valmor Simas Junior - jovem MPD

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Vale relembrar.

Bom dia jovens
Que a paz esteja com vocês!

Estou maravilhada pela forma como Deus falou nesse findi no congresso da UMADBI e acredito que todos que lá compareceram, também estão.
Deus é fiel e mais uma vez provou sua bondade e misericórdia para com as nossas vidas.

 As pregações foram muito boas e por isso, citarei abaixo algumas falas do Pr. Daniel Duarte que achei bem importantes.

"Você não tem que receber o que Deus tem pra te dar  e sim o que ele é pra você"
Forte, não?

"Atitudes maiores que desejos transformam situações terríveis em grandes conquistas"
Não basta pedir, é preciso buscar!

"Quando Jesus se esconde de você, não é porquer não quer te ver, mas o que ele está querendo dizer é: me procure, me encontre!"
Você tem procurado Jesus? Ou nem percebe quando ele está "escondido"?

"Quando dividimos o jugo com Jesus descobrimos a vontade de Deus para nossas vidas e tornamos a vida cristã menos cansativa; evitamos que as correntes sejam amarradas em nós dilacerando nosso corpo,alma e espírito; deixamos de lado a ansiedade e entendemos que pra cada situação há uma provisão; e recebemos senso de direção e foco, isto é, descobrimos nosso lugar no reino e finalmente, somos mais unidos a Jesus a cada dia."
Você ainda não dividiu o jugo? Não perca mais tempo, ide a ele todos cansados e opridos, pois ele vos aliviará.

Que Deus abençõe seu dia!

domingo, 9 de setembro de 2012

Inveja Mortal

Por
Richard W. Dortch

     Do auge do poder os homens não levantam mais os olhos para o alto, mas começam a olhar ao seu redor.
James Russell Lowell
     Em 1977, Robert J. alcançou a lista de best-sellers com seu livro Looking Out for Number One (“Cuidando do Número Um”). Este filósofo do povo, na década de 1970, guiou seus leitores “na jornada mais excitante e compensadora de suas vidas” através de pensamentos como este: “O primeiro dever moral do homem está na busca do prazer, desde que ele não interfira com os direitos alheios”.
     Segundo Ringer, as pessoas sempre agem de acordo com os seus interesses. Portanto, a melhor e mais respeitável solução está em confrontar esse desejo e fazer uso dele. A filosofia de auto-interesse de Ringer não é certamente a única. Atividades egoístas e hedonistas, entremeadas de megadoses de cobiça e inveja e revestidas de frases positivas orientadas na direção do sucesso, se tornaram tendências “saudáveis” da moda em anos recentes.
     É de admirar que os livros mais populares contenham slogans narcisistas, que produzem inveja, tais como:
  • Cuidando do número um. 
  • Vencendo pela intimidação.
  • O poder não é tudo, é a única coisa. 
  • Você pode ter tudo.
  • Se você tiver dinheiro e poder, pode realizar todos os seus sonhos. 
     As canções populares também refletem essa tendência “da moda”. O cantor country, Tom T. Hall, ao cantar sua filosofia de vida, condensa-a em seis palavras profundas: cavalos rápidos, mulheres jovens, mais dinheiro.
     Os artistas e autores não estão sozinhos em suas doutrinas sedentas de poder. Os governos de hoje acham-se igualmente cheios de inveja e cobiça. Milhares continuam morrendo em guerras que surgem a partir de controvérsias provocadas por este tipo de maldade. A extravagância compulsiva e os ciúmes relacionados a ela alcançaram proporções epidêmicas.
     Segundo Richard J. Foster, “a cobiça contemporânea por mais, mais e mais é claramente psicótica. Ela perdeu completamente o contato com a realidade. O abismo entre a pobreza do Terceiro Mundo e a riqueza do Primeiro está se acelerando a uma velocidade alarmante”.
     Foster também apontou a cobiça por “mais” em todos os segmentos da sociedade. A idolatria de hoje é a do poder. Livros às centenas apelam a nossas paixões maquiavélicas”.
     Há líderes políticos que gastam mais energia fazendo manobras a fim de conseguir posição do que servindo ao bem público. E alguns executivos se interessam mais em ficar no alto da lista que em criar um produto útil. Alguns professores universitários procuram mais a sofisticação que a verdade e há líderes religiosos que cuidam mais da própria imagem que do Evangelho.

Onde Tudo Começou

     Vamos enfrentar os fatos – a ideia de ser o número um, de ter poder, sucesso, dinheiro e prestígio, é muito sedutora.
     Essa ideia tem sido o “coração” do mal desde que Lúcifer comparou o que possuía com o que Deus tinha. Ele sentiu-se roubado na parte que recebeu.
     Alguma coisa mudou realmente desde que Eva olhou para o fruto e acreditou nas palavras da serpente. De fato, suas palavras foram estas: “Você tem de cuidar do número um, menina. Deus está querendo enganá-la. Tem de pegar sua parte. Você na verdade pode ter tudo”.
     A inveja também obscureceu a mente de Caim, afastando-o da verdade. Como resultado, o sangue de seu irmão Abel correu sobre a terra amaldiçoada e a história se alterou tragicamente. Os temas ciúme, inveja e cobiça percorrem os séculos.
     Os irmãos de José tiveram inveja do favor de seu pai Jacó, e cobiçavam o papel de filho favorito. Certo ou errado, Jacó escolheu José para um lugar especial na família. Deus, por sua presciência, deu sonhos a José, que estava sendo preparado, sem saber, para sofrimentos e triunfos futuros.
     A inveja é geralmente baseada no temor - medo de perder algo. A inveja é sempre uma emoção egoísta.
     Deus deu sonhos a José, e então seus irmãos perderam o prestígio. Quando Jacó presenteou José com uma túnica multicolorida, o orgulho e a auto-estima dos irmãos foram feridos, produzindo a necessidade de retaliação. José, caminhando para Siquém, foi um alvo fácil para o ódio invejoso deles.
     A inveja tem como elementos inerentes as três coisas que tornam o sistema mundial perverso e rebelde contra Deus: “... a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida” (1 Jo 2.16).
     A concupiscência da carne produz cobiça, feitiçaria, idolatria, ódio e rivalidades invejosas.
     A concupiscência dos olhos encontra expressão na luxúria, cobiça, adoração de ídolos e práticas malignas.
     A soberba da vida exibe sua arrogância na justiça própria e no desejo de posição, poder, riquezas e força, gloriando-se em atividade hedonistas.
     Teríamos nós, cristãos do século... [XXI], o direito de apontar o dedo para Lúcifer ou mesmo para os irmãos de José? Enfrentemos a verdade: todos possuímos uma chama secreta, queimando pelo desejo de “ter tudo”. E, se não podemos ter tudo o que desejamos, satisfazemo-nos com simples destronar dos que parecem ser símbolos de saúde, riqueza e sucesso.


"Texto extraído da obra Orgulho Fatal: Um ousado desafio a este mundo faminto de poder, editada pela CPAD".

sábado, 8 de setembro de 2012

Vamos compartilhar desse amor?

     Somos o povo mais feliz dessa terra não é verdade? Apesar das dificuldades somos sim felizes, pois temos o amor do Pai em nós, sentimos seu Espírito Santo e temos como advogado Jesus Cristo. E nós como cristãos automaticamente quando colocarmos Ele em primeiro lugar, Ele não nos deixa faltar nada. Nos da saúde para trabalhar, comida no prato e fôlego de vida. É muito maravilhoso viver com Jesus. Mas Deus não nos criou e nos escolheu apenas para ter uma vida boa e mais nada, claro que não, fomos chamados para viver deste amor e compartilhar também.
     Todos nós fomos chamados para algo diferente, uns como ministros de louvores, outros pastores, missionários, enfim, as opções são muitas, mas o propósito é o mesmo, GANHAR ALMAS PARA CRISTO. Se este não for o foco de nada adianta. Mas eu no inicio da minha caminhada cristã pensava que falar de Deus era difícil e que esse papel era apenas de pessoas especificas, não simplesmente para uma jovem. E não é assim que tem que ser, para algumas pessoas um JESUS TE AMA, ELE É CONTIGO já é o suficiente. E há alguns meses eu conheci um homem, melhor falando um morador de rua, almoçamos juntos e ele me contou um pouco de sua historia, muito emocionante por sinal. Envolvia separação, juras de morte, tentativa de suicídio e por fim a sarjeta. Um homem de bom coração, mas sem perspectiva de vida, mas falei que para Deus não existe impossível. Eu espero que um dia eu possa reencontrá-lo. Oramos e senti muito a presença de Deus naquele lugar. Pessoas passavam e se assustavam, mas eu sei que tem um Deus muito feliz por isso. E foi uma experiência maravilhosa.
     E sabe que a alegria de falar Dele é indescritível, maravilhosa, confesso que por muitas vezes fui covarde e me deixei levar por timidez e vergonha, mas a partir do momento que comecei a falar, a vontade foi crescendo cada vez mais. E você meu irmão vamos juntos compartilhar desse DEUS, de sua luz, seu amor, de sua SALVAÇÃO. Para o vizinho, colega, aquela pessoa que senta ao seu lado no ônibus. Sem fazer acepção de pessoas. Deus seja contigo!

Maria Eduarda Ignácio.

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

UÔÔÔOOÔ


(foto tirada de: http://www.facebook.com/#!/photo.php?fbid=479270942100661&set=a.459554394072316.117436.325353764159047&type=3&theater)

O povo de Deus é assim mesmo, é SÓ ALEGRIA na presença de DEUS..

"Festa, alegria, é o povo que se reune aqui, Diante do trono do Rei,
do Rei dos Reis, seu nome é JESUS..

:D

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Vida pessoal, Espiritual e Carreira .. (GS)

BOM DIA GALERA..
Se você ainda não viu, não ouviu falar, e muito menos assistiu o vídeo
da nossa cantora GIslane SOares, sinto informa-lhe, mais você está ficando pra trás..
TODOS JÁ VIRAM, E ESTÃO COMENTANDO ESSE GRANDE MARCO
NO MINISTÉRIO DA NOSSA JOVENS GISLANE (vulgo GI)
os comentários são os mais diversos, os compartilhamentos estão cada
vez maior, o povo está junto, aprendendo e convivendo com nossa jovem..

FAÇA você a sua parte também, divulgue o vídeo para que
pessoas necessitadas/sedentas da palavra de Deus possam
ver como Deus é bom, como Ele supre as nossas necessidades
e o que Ele faz na vida daqueles que o obedece.
É uma história impactante, que com toda certeza vai abrir seu coração
e se prostrar aos pés do nosso Rei e Salvador Jesus Cristo..
POR ISSO MEU AMIGO(A), faça sua parte, ouça essa entrevista 
e conheça um pouco mais da GI.. 
Precisando de alguém pra cantar?
Entre em contato com nossa jovem, acesse seu facebook
e entre no link a seguir:












               

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Teus planos e teus sonhos, como estão??

Me conheces, me entendes, mesmo quando me faltam palavras.
Que possamos perceber que DEUS é o único que cuida da gente..
É Ele que nos livra do laço do passarinheiro, é Ele que cumpre
o desejo do teu coração... É Ele que te salva, que te guarda, que te AMA..

OBRIGADO JESUS, pelas tuas infinitas misericórdias..

declare no nome poderoso de Jesus: "EU SEI, QUE TENS CUIDADO DE MIM"


segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Futuro do pretérito??


Não deixe o tempo passar sem a presença de Deus, 
Ele bate a sua porta, mas cabe a você abrir e 
deixar o Verbo realizar grandes coisas!!!




God³ Bless 
Jaqueline Festa Costa

domingo, 2 de setembro de 2012

Das crises nascem os santos

     Tenho, diante de mim, várias definições de crise. E todas elas parecem refletir aqueles terríveis momentos que vivi em 1999. Momentos? Pareciam séculos; desdobravam-se em eternidades aqueles instantes. Seria essa relatividade descoberta por Einstein? Nada porém parecia relativo; mostrava-se tudo absoluto, implacável, sem qualquer contemplação.
     Uma definição, em particular, prendeu-me a atenção: Crise é a “manifestação violenta e repentina de ruptura de equilíbrio”. Teria o meu ilustre dicionarista enfrentado circunstância semelhante? De qualquer forma, foi exatamente isso o que o bondoso Deus permitiu viesse sobre mim. No frágil equilíbrio de minha existência houve uma violenta ruptura.

I. Minha Crise

     Foi a pior tribulação que já me sobreveio. De um momento para o outro, vi o meu mundo perder todo o seu equilíbrio. Os diques haviam se rompido.
     Parecia ele tão seguro, mais ei-lo agora ao desamparo. Ostentava-se terno e pastoril, agora contudo perdia toda a sua poesia. Acontecera tudo de maneira tão repentina e improvisada, que já não havia tempo nem espaço para remansos de outrora.
     Esta foi a minha provação: o meu bairro transformara-se, de um momento para o outro, numa praça de guerra. Quem mora no Rio de Janeiro, e já viveu experiência semelhante, pode avaliar melhor o que estou dizendo. Fosse um episódio isolado, recuperar-me-ia em alguns dias. Mas quis o sapientíssimo Deus que eu ficasse naquele crisol por quase três meses.

II. A Pedagogia da Crise

     Foi esse o tempo que o Senhor usou para alterar toda a minha estrutura psicológica e espiritual. Através daquela crise, levar-me-ia Ele a experimentar a grandeza, a inefabilidade e a urgência do primeiro amor.
     Deus sabe o que faz. Se em nossa vida, desencadeia alguma tormenta, tem esta um imensurável valor pedagógico.
     A partir daquele instante, comecei a redescobrir a beleza de algumas coisas que eu havia, inconscientemente, racionalizado. Voltei à oração com mais disciplina e perseverança. Falar com Deus não era apenas uma possibilidade teológica; era uma urgência. Afinal, de que forma poderia eu buscar alívio àqueles traumas? Passei a jejuar com mais regularidade. O Senhor levou-me também a fazer o trabalho de um evangelista.
     A partir daquele instante, a Palavra de Deus passou a ter um incrível fascínio sobre mim.
     Enfim, através daquela crise, o Senhor Jesus, em sua infinita misericórdia, reconduziu-me ao primeiro amor. Isto é avivamento! À semelhança de Davi, podia agora dizer: “Foi-me bom ter afligido, para que aprendesse os teus estatutos” (Sl 119.71). Poderá você expressar a mesma felicidade que Davi? Ou regozijar-se em Deus como Jó?


"Texto extraído da obra JÓ: O Problema do Sofrimento do Justo e o seu Propósito, editada pela CPAD".

sábado, 1 de setembro de 2012

Ele virá

Ninguém sabe o dia e nem a hora, mas Ele prometeu e é fiel pra cumprir.
Esteja preparado, pois Ele virá resgatar quem o esperou.
Eu posso esperar meu Senhor, eu posso confiar, Ele voltará!