Jovens Marcados por Deus

Sejam Bem Vindos ao Blog dos jovens Marcados Por Deus.

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Antes do Sol nascer, quero te adorar Senhor!

PAZ!

      Esse final de semana que passou com toda certeza ficará marcado na vida daqueles que estiveram presentes no 24° Congresso da Umadbi, a palavra de Deus penetrou no coração do homem e ali ficou guardada para executarmos aquilo que aprendemos.
     Mas não é sobre esse final de semana que quero falar aqui hoje no blog, queria mesmo era escrever uma palavra que Deus colocou no meu coração nesse congresso, mas não tem nada a ver com o que foi pregado, cantado ou louvado neste final de semana, e sim com o que foi pregado no Congresso dos Jovens Marcados por Deus.
     Então, depois que eu ganhei uma Bíblia titulada "Nova Bíblia Viva", deixei de lado a Bíblia que eu tinha anteriormente intitulada como "Bíblia do Estudante - Aplicação Pessoal", é uma linguagem mais difícil de se aprender? é, mas não impossível, basta apenas muita dedicação e pesquisa para melhor compreender aquilo que não nos é revelado naquele momento. Passado isso, esse final de semana fiquei sem a minha "Nova Bíblia Viva", então para ir para o congresso levei a minha Bíblia Antiga "Bíblia do Estudante" (confesso que o estado da capa dela está um pouco desgastada, e louvo a Deus por isso porque é resultado da minha primeira leitura completa da Bíblia). Quando cheguei na igreja com essa minha Bíblia, e ao abri-la, encontrei uma pregação do congresso MPD, que se encontra em 2 Reis 4.8, 9 e 10 que diz assim: "Sucedeu também um dia que, indo Eliseu a Suném, havia ali uma mulher rica, a qual o reteve a comer pão; e sucedeu que todas as vezes que passava, ali se dirigia a comer pão. E ela disse a seu marido: Eis que tenho observado que este que passa sempre por nós é um santo homem de Deus. Façamos-lhe, pois, um pequeno quarto junto ao muro e ali lhe ponhamos uma cama, e uma mesa, e uma cadeira, e um candeeiro; e há de ser que, vindo ele a nós, para ali se retirará".(grifei)
     Os pontos da pregação são: 1) quarto; 2) muro; 3) cama; 4) mesa; 5) cadeira; e 6) candeeiro.
     Pois bem amigos, com base nessa palavra e em minhas anotações dessa  pregação, assim intitulei cada ítem: 
1) Quarto: o que significa quarto para mim? Pra mim quarto significa descanso, tranquilidade, e sabemos muito bem em quem encontrar essa tranquilidade, essa paz, certo? Obviamente é em JESUS CRITO que morreu para nos dar Salvação, e nesse quarto é que vamos buscar ter um encontro com Deus, uma vida íntima maior com nosso Senhor; 
2) Muro: é no muro que vamos encontrar nossa proteção, nossa defesa, porque primeiro buscamos a Deus, temos uma intimidade maior com Ele, segundo vamos criar um muro de proteção, onde iremos buscar mais a Deus com todo vapor; 
3) Cama: é na cama que vamos pensar nas nossas atitudes, nossos anseios, se estamos fazendo ou não a vontade de Deus "Ele concederá o que pediu teu coração"; 
4) Mesa: vamos nos encher do Espírito Santo de Deus, vamos ter abastância e suprimento para uma vida mais íntima com nosso Deus; 
5) Cadeira: quando tivermos alguma dúvida em qual caminho devemos seguir, vamos sentar na cadeira para pensar o que Deus realmente quer que façamos "Deus ensina e instrui no que vai fazer"; e 
6) Candeeiro: Deus é a nossa luz, nosso caminho "Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vêm ao Pai a não ser por mim".

Estamos preparados para buscar mais a Deus na sua intimidade? 
Prontos para montar o muro de proteção para não cairmos em tentação? 
Vamos sentar na cadeira para pensar no que Deus quer pras nossas vidas?

     Pra isso tudo acontecer, tem que ter 
RENÚNCIA, DEDICAÇÃO E VONTADE, 
se não houver esses elementos nada funciona.

Tenham todos um ótimo dia. Deus vos abençoe.


Valmor Simas Junior - jovem MPD

Nenhum comentário:

Postar um comentário