Jovens Marcados por Deus

Sejam Bem Vindos ao Blog dos jovens Marcados Por Deus.

sexta-feira, 9 de março de 2012

Qual o tamanho da tua FÉ?

"Espera pelo senhor, tem bom ânimo, e fortifica - se 
o teu coração; confie em Deus o Senhor. 
(Salmos 27.14)

     Bom, esperar no senhor as vezes não é fácil, o tempo Dele não é o nosso, podemos até pensar que Ele esqueceu de nossos propósitos, assim foi comigo.
     Certo dia pela manhã recebi a notícia de que um amigo meu foi diagnosticado com câncer, foi realmente um choque pra mim, aparentemente ele era saudável, não entedia como isso foi acontecer. Eu não queria acreditar naquela situação, foi então que levei essa angústia pra Deus, comecei a botar a vida dele em minhas orações. No começo só orava, pedindo pra Deus ajudar, dar forças, porque eu e qualquer um sabíamos que não é fácil essa doença.
     Com o passar do tempo eu vi que ele só piorava, fazia quimo direto, cirurgias, e ele estava irreconhecível, e eu perguntava pra Deus " por que, senhor? e minhas orações, pai , não vejo tu agindo, esquecesse de mim?". É, mas eu não sabia que Deus estava querendo mais de mim, foi então que fiz um propósito, orei e disse ao senhor: "Jesus, tu sabes o que se passa naquela vida mais do que ninguém, o sofrimento do teu filho, a angústia dos que o amam, tu é o único que pode operar um milagre, Pai eu te peço ao menos uma melhora pra ele, um conforto...", depois eu disse ao Senhor que se meu amigo tivesse pelo menos uma melhora até o dia do meu aniversário, eu daria o testemunho para honra e glória de Deus, e assim eu continuei orando, com fé, crendo que Deus me ouviria.
     Fiz o propósito em janeiro, meu aniversário era em junho, durante esse tempo, sempre orei pelo próposito, mas nada acontecia, comecei a desistir, minha confiança no Senhor estava acabando, ele era meu amigo, eu não podia ver ele naquela situação.
     Chegou o mês de junho, e nada de melhoras, minha oração já era com pouca fé, a angústia aumentava, notícias não chegavam, foi quando eu soube que ele iria operar novamente pra tentar tirar o resto do tumor, mas isso aconteceu muito perto do meu aniversário, ele opero e pessoas me falaram que tinha saído mal, as notícias não eram boas.
     No dia do meu aniversário, antes de eu dormir, dobrei meu joelho e orei a Deus, chorei e questionei o porquê que Ele não me ouviu se eu tive tanta fé, e nada acontecia, completamente decepcionada eu fiquei. Eu chamei umas amigas, contei o que havia acontecido, elas falaram que era pra esperar o resultado, mas meu aniversário havia passado.
     Uma semana após meu aniversário meu amigo veio falar comigo dizendo que a cirurgia tinha ocorrido bem e só estava esperando o resultado dos exames. Não eram pessoas que estavam falando isso, era ele mesmo, ele estava com tanta fé, era tão lindo ver a confiança que ele tinha em Deus, e eu voltei a acreditar, mas meu propósito havia acabado. Dois dias se passaram e meu amigo diz assim pra mim " Gii peguei os exames, meu Deus, não caiu a ficha ainda, eu estou 100% CURADO, não tenho mais nada, eu to curado!", nossa, aquelas palavras pra mim foram maravilhosas, eu chorava de alegria e ao mesmo tempo agradecendo ao Senhor, porque eu sabia que tinha sido obra do Pai, um milagre de Deus.
     Quando cheguei num dos ensaios do conjunto de jovens, falei pra mim amigas a notícia, e elas me perguntaram se eu não ia testemunhar esse milagre, e eu disse que não, pois o propósito era até meu aniversário, e elas me falaram assim " tu não pediu pra Deus curar ele 100%, tu pediu uma melhora, e outra coisa, é no tempo Dele e não no nosso, se ele quis que fosse agora é porque Ele sabe de todas as coisas, e quando ele opera milagre não é apenas uma melhora, é o milagre por completo, e foi assim que ele fez", essas palavras tocaram meu coração no mais profundo, e eu comecei a pensar como fui injusta com Deus, querendo que fosse no meu tempo e do meu jeito, mas não é assim, ele fez no tempo Dele e do melhor jeito, sabe por que jovem? Porque ele é Deus do impossível, aos olhos do homem, câncer não tem cura, mas o Senhor realiza milagres, eu testemunhei para honra e glória do Senhor, através desse testemunho a fé de muitos aumentaram e mais uma vez Deus mostrou sua graça sobre nossas vidas.
     Quando estiveres passando por provas, lembra-te da grandeza do teu Deus, Ele pode tudo, confia, fortifica teu coração Nele, e maravilhas Ele fará na tua vida, mas do jeito e no tempo Dele.

     Fiquem com o Pai, Amém!




                                         


Gizelle Paes (jovem da mocidade MARANATA - congregação da Saudade)

_______________________________________________________________________

     Quero aqui fazer um agradecimento em especial a Deus pela vida da Gizelle (vulgo Gi).. o Papai do céu sabe de todas as coisas, e tenho certeza Gi, que quando clamas a Ele, Ele sempre estará pronto a te ouvir e te responder, basta termos intimidade, buscando, bendizendo e adorando o nome do Senhor. Vejo em ti qualidades de uma menina de fé, aquela que tá sempre disposta a fazer o bem, que sempre que é convidada pra ajudar em algum departamento, ou algum evento da igreja, sempre com bom ânimo, dando o apoio necessário para que tudo se realize.
     Tenho certeza que sabes do amor que Deus tem pela tua vida. Só o fato de ter a presença do Espírito Santo em nossas vidas, já é algo inexplicável né. Então é isso, continue firme e forte nos caminhos do Senhor.   


"Não se perturbe o coração de vocês. Creiam em Deus; creiam também em mim. Na casa de meu Pai há muitos aposentos; se não fosse assim, eu lhes teria dito. Vou preparar-lhes lugar. E se eu for e lhes preparar lugar, voltarei e os levarei para mim, para que vocês estejam onde eu estiver. Vocês conhecem o caminho para onde vou. Disse-lhe Tomé: 'Senhor, não sabemos para onde vais; como então podemos saber o caminho?'Respondeu Jesus: 'Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.'" 
(João 14.1:6)

     Ah, lembrando, somos irmãos em Cristo Jesus, ou seja, estamos juntos para o que der e vier.. por mais que não sejamos da mesma congregação, sabemos no fundo dos nossos corações que estamos perto, porque compartilhamos a luz, né?
     Fica com Deus Gii!

Valmor Simas Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário