Jovens Marcados por Deus

Sejam Bem Vindos ao Blog dos jovens Marcados Por Deus.

domingo, 1 de julho de 2012

Confiança

        A confiança é algo indispensável na vida do homem, mas nem sempre podemos encontra-la na prática. Em um mundo tão conturbado, concordamos que está realmente difícil de confiar em alguém. Entretanto existe um no qual todos podem depositar confiança, pois este jamais falhará, seu nome é Deus Jeová, o criador do céu e da terra. Veja o que acontece com quem nele confia através desta história.  
         Certo homem fez uma viagem de avião. Era uma pessoa temente a Deus e sabia que Deus o protegeria sempre, pois sua confiança e fé eram inabaláveis. Durante a viagem quando sobrevoavam o mar, um dos motores falhou e o piloto teve de fazer um pouso forçado no oceano. Quase todos morreram, mas o homem coseguiu unir suas forças e agarrou-se em algo que sobrara do avião e o conservou em cima da água. Ficou boiando e à deriva por muito tempo, até que conseguiu chegar a uma ilha não habitada. Ao chegar à praia cansado, porém vivo, agradeceu a Deus por este  maravilhoso livramento da morte. Durante o tempo em que ali esteve conseguiu se alimentar de peixes, ervas e outros alimentos que ali havia. Seu esforço foi mais além e conseguiu derrubar algumas árvores pequenas e construir uma simples cabana de forma que o protegeria das intempéries, durante o tempo em que ficaria naquele lugar. Muito simples com telhado de ramos e folhas, porém de significativa proteção naquela situação.
       Ficando assim muito satisfeito agradeceu a Deus, mais uma vez, pois agora podia repousar sem medo de animais que poderia existir naquela ilha. Um dia ele buscando mais uma vez seu alimento, estava pescando satisfeito, pois tinha comida com abundância. Porém ao voltar para sua humilde casa tamanha foi sua decepção ao vê-la em chamas e destruída pelo fogo, ele se ausentou em uma pedra e aos prantos dizia: “Deus como é que o Senhor pode deixar isto acontecer comigo? O Senhor sabe que eu preciso muito desta casa para me abrigar e agora está toda queimada. Deus o Senhor não tem compaixão de mim?”
      Estando o homem ainda falando e reclamando de sua triste situação crendo que Deus estava ouvindo sua lamúria, ele sente em seus ombros um toque de mãos e acompanhado de uma voz que o falava suavemente convidando-o  – “vamos rapaz?” Ele assustado virou-se para ver quem o falava naquela hora tão difícil. Para sua surpresa era um marinheiro fardado e o dizia: “Vamos rapaz nós viemos te buscar.” Estupefato ele responde -  mas como é possível? Como souberam que eu estava aqui? “Ora amigo!” respondeu o marinheiro -  “Vimos seus sinais de fumaça pedindo socorro. Então o capitão ordenou que o navio parasse e me mandou vir até aqui para lhe salvar, ali está o barco o qual estará levando você para junto do navio.” Os dois entraram no barco e rumaram até o navio que os aguardava, e assim foi aquele homem salvo de um trágico naufrágio.
      Temos nesta história um exemplo de confiança em um Deus vivo e verdadeiro que por vez parece mera coincidência de uma história qualquer, mas na realidade compreendemos como Deus trabalha para livrar aquele que põe nele sua confiança. A única coisa a ser feita segundo o requisito divino é entregar- se e depositar sua fé, pois ele é fiel e justo e jamais despreza quem nele confia. Porém os caminhos do Senhor não são os nossos, nem seus pensamentos nossos pensamentos, por isso acontecem coisas que aos nossos olhos parecem inaceitáveis, mas quando confiamos nele, tudo ocorre para nosso bem.
  Pensemos nisto.      
                                                                                                      Pr. João Januário

Nenhum comentário:

Postar um comentário