Jovens Marcados por Deus

Sejam Bem Vindos ao Blog dos jovens Marcados Por Deus.

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Pequei, e agora?

        Perquisição forte essa! Muitos são os pecados que encobrem o rosto do nosso Deus de nós, fazendo com que Ele não dê ouvido a nossa voz, mas o objetivo dessa leitura não é mostrar a palavra de Deus de forma austera, pelo contrário, cabe a mim enfatizar que a Bíblia é clara e produz um efeito transformador em relação a tríplice composição humana (corpo, alma e espírito). 

        O pecado tem um poder estrondoso na vida do homem, não fomos criados para passar por momentos difíceis de tristezas, angústias, decepções e desespero, mas com o advento de Adão, no início de nossa existência, o pecado entrou e alastrou-se sobre a humanidade até os dias de hoje.

       Então, o que poderia “livrar-nos” do pecado? A epístola do apóstolo Paulo aos Romanos nos dá embasamento para acreditarmos que em Jesus podemos vencer o pecado: “pois sabemos que a nossa velha natureza pecadora já foi morta com Cristo na cruz a fim de que o nosso eu pecador fosse morto, e assim não sejamos escravos do pecado”. Jesus já pagou o preço por nós, já levou nossas transgressões na cruz, somos livres! Podemos optar diariamente em permanecermos nessa liberdade, pois quem morre (para Cristo), fica livre do poder do pecado.

         Mas o pecado tem poder, e eu pequei. E agora? Ao admitirmos que o adversário de nossas almas tem poder para destruir a vida do homem através do seu maior instrumento chamado pecado, direcionamos nossa fé naquele que é fiel e justo para nos perdoar, Jesus Cristo. Simples isso! Diante de tão grande domínio que o pecado tem encontramos um Deus que nos ouve (através da confissão dos nossos pecados), cumpre as promessas e nos limpa da maldade. Portanto, não há culpa. O grande segredo está na confidência a Deus, isso é demonstrar confiança, amor e dependência d’Ele, ou ainda “esvaziar de si mesmo”.

          No livro de II Reis, a partir do capítulo 4, verso 1, nos deparamos com o milagre que Deus realizou na vida de uma viúva através da vida do profeta Eliseu. Mas qual a relação de um “milagre de prosperidade” com o pecado? Vejamos, é preciso haver confissão de todos nossos pecados, logo, nos apresentamos vazios diante de Deus, foi o que aconteceu com a viúva. Deus só realizou o milagre, porque as talhas estavam vazias, Eliseu pediu: “Vai, pede para ti vasos emprestados a todos os teus vizinhos, vasos vazios, não poucos”. Eliseu foi muito objetivo ao dizer: “Vasos vazios”, e é extraordinário aprendemos através deste simples verso que as maravilhas de Deus são realizadas quando diminuímos, ao ponto de estarmos vazios do medo, da mentira, egoísmo, incredulidade, enfim, do pecado. 

         Glória a Deus! Jesus nos remiu de todos os pecados, nos deu a salvação e esperança de vitória. Sejamos firmes, inabaláveis e, principalmente, humildades para reconhecer que através d’Ele temos o perdão.

“Pois o pecado não dominará vocês, pois vocês não são 
mais controlados pela lei, mas pela graça de Deus.” (Rm. 6.14)

Michele Zorteia


PS. quero aqui tecer breves comentários a respeito de Michele Zorteia.
Ab initio, quero lhe agradecer pela disposição em atender ao meu chamado, se disponibilizando a escrever sobre um tema rotineiro no meio dos jovens. 
Tudo isso se deu enquanto estava indo para a faculdade quando me veio algumas perguntas em mente: "Depois que uma pessoa peca, e está ali se sentindo humilhado, desmerecido da presença de Deus, inconformado por mais uma vez cair em 'tentação', qual a seria a reação dessa pessoa? sair da igreja? não se sentir digno de recomeçar?" quando de repente me veio um estralho na cabeça "fale com a Michele", isso porque sempre conversamos sobre assuntos polêmicos, e muitas das vezes, se não em todas, terminamos falando sobre a perceptiva para o futuro (relacionamentos, profissão, família, amigos), por isso, mandei um sms para ela, que se prontificou, após ir comer seu sushi, a escrever algo para o blog dos Marcados. Meu agradecimento vai além de uma amizade particular, ele engloba milhares de vidas comprometidas com o Reino de Deus. 
É bom poder compartilhar contigo ideias e motivações, pois, às vezes, pensamos parecidos.
Peço a Deus que Ele continue te sustentando em todas as áreas da tua vida, como Ele tem feito até o dia de hoje. Ah, e fique sabendo que iremos lhe usar muito ainda. 

Fica na paz de Cristo, Tia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário