“Perto está o Senhor de todos os que o invocam,
de todos os que o invocam em verdade.”
(Salmos 145:18)
Você vive momentos em que Deus parece muito distante? A maioria de nós sente isso. O salmista fala por nós ao clamar: “Por que te conservas longe, Senhor? Por que te escondes nos tempos de angústia? (Sl 10:1). Pendurado na cruz, Jesus clamou: “Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?” (Mt 27:46).
Nossos sentimentos podem dizer-nos que Deus está distante, mas as Escrituras dizem outra coisa. Quando clamamos a Deus em oração, ele está perto quer sintamos quer não. Ao mesmo tempo, podemos orar por algo que precisamos e não vemos uma resposta depois de semanas, meses, ou até mesmo anos de intercessão fervorosa. Por que Deus nos faz esperar tantas vezes pelo que temos certeza ser necessário imediatamente?
Deus pode negar-nos certas coisas durante algum tempo porque deseja que oremos ardentemente e intercedamos por elas. Ele quer fazer algo grande em resposta a nossas orações, algo que só pode nascer da oração. É possível que certas coisas não ocorram em sua vida a não ser que ore longa e fervorosamente por elas.
Se começar a desanimar e achar que a vida nunca vai mudar, saiba que a verdade é justamente o oposto. É nessas ocasiões, quando você acha que não está chegando a lugar algum ou que está perdendo o futuro que Deus lhe reserva, que Deus está na verdade preparando você para o seu futuro. Quando chegar a hora certa, é sabido que ele trabalha rapidamente. Achegue-se a Deus em oração, confiando em sua proximidade. Agradeça-lhe por ouvir suas orações e porque vai respondê-las a sua maneira perfeita.”
A Bíblia da Mulher que Ora.
Stormie Omartian.
“Quando tudo diz que não, sua voz me encoraja a prosseguir.”
Bárbara Rezende
Nenhum comentário:
Postar um comentário