Olá amigos,
Jovens e líderes, que curtem e compartilham esse blog :D, me chamo Fabiano Vigano, (Vigano para todos os que me conhecem), sou líder de jovens e a pedido de meu caríssimo amigo Valmor Simas (Dr. Simas) hehe, estou lhes escrevendo para transmitir algumas coisas que vivi e que estou vivendo nessa nova vida que é servir a Cristo.
Doutrinalmente falando, faz um pouco mais de um ano e meio que estou congregando em uma igreja. Desde que cheguei em Floripa, e às vezes não entendemos os planos de Deus para conosco. Sempre falava para minha mãe que “curtia” ir aos cultos e tal, ouvir o que o pastor falava, em outras palavras era legar ir adorar a Deus uma vez ou outra, mas ai conheci os melhores amigos que se podem ter, aqueles que são mais cristãos que a gente, aqueles que sempre irão te ajudar quando precisares, não aqueles que te oferecem os prazeres da vida, e depois simplesmente se afastam de ti quando você “não serve mais”.
Aprendi muito com a vida por não ter tido a oportunidade de viver em uma família que todas as manhãs sentavam todos a mesa para tomar seu cafezinho da manha com a margarina Qualy ;), e nisso acredito que DEUS ajudou muito a mim e as minhas irmãs nesse sentido de amadurecimento e responsabilidade, pois não tínhamos nossa mãe conosco para dar amor e carinho, que devido as circunstancias da vida teve que trabalhar para sustentar três e depois seus quatro filhos.
Voltando a mensagem que quero compartilhar a vocês, gostaria de questiona-los em um ponto:
° Qual a razão de sua vida, de sua existência? Pelo que seu coração bate, qual o seu propósito de vida, para que Deus te escolheu?
Em Mateus 5: 13-16, a bíblia diz: "Vocês são o sal da terra. Mas se o sal perder o seu sabor, como restaurá-lo? Não servirá para nada, exceto para ser jogado fora e pisado pelos homens. Vocês são a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte. E, também, ninguém acende uma candeia e a coloca debaixo de uma vasilha. Pelo contrário, coloca-a no lugar apropriado, e assim ilumina a todos os que estão na casa. Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus”.
Tomo a reflexão nesses dois pontos:
Que sejamos diferentes no sentido de sermos a luz do mundo, onde as trevas não habitam, onde o pecado não habita, onde o amor sobrepõe todo e qualquer julgamento, amor este que Jesus em sua trajetória de vida e pelo seu ato, lembrado por muitos como uma loucura, mas para nós como o maior e o principal ato de amor, onde Ele simplesmente deu a vida dele em troca da nossa, em troca da absolvição de toda a culpa que estava em nossos ombros, culpa essa que estava cada vez mais afastando as pessoas de Deus.
E também diferentes no sentido de sermos o sal, aquela parcela da população que vive fora dos padrões normais da sociedade, alguns taxados de fanáticos, mas prefiro o apelido louco.
Somos e devemos ser cada dia mais loucos, loucos pela Bíblia, loucos por Jesus, Loucos pelo Espírito Santo que guia nossas vidas e atitudes, loucos pelo Amor de Cristo, Loucos por tudo aquilo que Deus é, e por tudo o que Ele tem preparado para nós, enfim, não me delongarei para que a leitura de vocês não se torne enfadonha, tampouco de difícil compreensão, mas sim para que tenham uma intimidade maior com Deus, que leve aos pés de Jesus todas as suas preocupações e decisões para que sigamos felizes com aquilo que Deus nos chamou, primeiramente para SERVIR E AMAR.
Nenhum comentário:
Postar um comentário