Jovens Marcados por Deus

Sejam Bem Vindos ao Blog dos jovens Marcados Por Deus.

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Confiança no Senhor.

"Mas, quando eu sentir medo, confiarei no Senhor."
Salmos 56:3

     Quem nunca sentiu medo hein? Principalmente nós, jovens, muitas vezes sentimos medo de tudo, do nosso futuro, dos nossos planos, dos nossos sentimentos, e aí vai... Mas aí a gente tem que lembrar da história do nosso irmão Jó, um exemplo de confiança em Deus.
     Jó era um homem de vida próspera, possuía muitos bens e era o maior de todos os continentes (Jó 1:3), mas além de tudo ele nunca deixava de adorar ao Senhor e Deus admirava tamanha integridade de Jó.
     O inimigo, porem, não se contentava em ver o temor de Jó perante o Senhor, e com permissão de Deus ele tocou em tudo que Jó tinha, inclusive em sua vida com uma enfermidade. (Jó 2:7)
     Mas em nenhum momento na história de Jó até quando ele perde tudo, seus bens, seus filhos, a gente vê ele negando ou blasfemando contra Deus, assim como ele adorava ao Senhor no muito da mesma maneira ele adorava no pouco. No fim, Deus o recompensa com tuuudo que ele tinha em dobro, deu a ele filhos lindos e com isso mais cento e quarenta anos de vida, morrendo velho e farto de dias.
     Mas e a gente, será que teríamos a confiança de Jó perante tal provação? É difícil responder né, às vezes passamos por um probleminha e já pensamos ser abandonados por Deus, heei irmão, Deus não nos dá nada a mais do que podemos carregar. A cruz pode sim ser pesada, mas temos o mesmo consolador que Jó tinha, as lutas, as angustias, o MEDO, tudo isso vem, e lembre-se da palavra do Senhor em Salmos 9:9 – O Senhor será também um alo refugio para o oprimido, um alto refugio em tempos de angústia.

Não esqueça que servimos a um Deus do impossível, tenha fé e CONFIA, bota tuas angústias aos pés do Senhor que Ele te ouvirá e te consolará. AMÉÉÉM!

(Salmos 9:10, 27:3 – João 14:16 - Jó 19:25)

Fiquem na paz do Pai!!

Gizelle Paes (jovem da ADB - Saudade)

Nenhum comentário:

Postar um comentário