Jovens Marcados por Deus

Sejam Bem Vindos ao Blog dos jovens Marcados Por Deus.

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Olimpíadas da Vida




         Recentemente o Brasil pode acompanhar de perto através da mídia um dos maiores evento esportivo, não só os brasileiros, mas todo o mundo teve esta oportunidade. A tão esperada Olimpíada é aguardada com muita curiosidade e expectativa.

       A palavra “olimpíada” tem sua origem no grego ‘olympiás, adis’ que se referia no passado à competição que acontecia na cidade de Olímpia, na Grécia, onde tudo começou. Nos dias atuais, uma olimpíada é um evento que reúne diversas nações a cada 4 anos para a disputa de várias competições em diferentes modalidades esportivas. A cada quatro anos, atletas de centenas de países se reúnem num país sede para disputarem entre si.. A própria bandeira olímpica representa essa união de povos e raças, pois é formada por cinco anéis entrelaçados, representando os cinco continentes e suas cores. A paz, a amizade e o bom relacionamento entre os povos são os princípios dos jogos olímpicos, e é o que todos querem que aconteça realmente.

      Na Grécia,os participantes realizavam para homenagear o deus Zeus. Somente os homens participavam dos jogos. O vencedor recebia uma coroa de louro ou de folhas de oliveira. As modalidades praticadas eram arremesso de dardo, salto em altura, lançamento de disco, corridas, lutas e muitas outras. A primeira olimpíada aconteceu em 1896, na época da era moderna em Atenas, com a participação de 14 países. Hoje temos um numero bem maior, e com mais atletas e uma gama de modalidades esportivas.

        Durante esse tempo em que todo brasileiro pode acompanhar e torcer pelo time ou atleta favorito foram dias e momentos de tensão e alegria, mas ao finalizar cada jogo podia se ver nos semblantes da maioria muita tristeza. Porque tristeza? A resposta vinha à tona a cada final de competição, quando os resultados esperados não eram atingidos por quem dedicava boa parte de seu tempo nisso, esperando medalhas de ouro, e consequentemente fama à nação. Convenhamos que não era para ser assim pois afinal ninguém entra em uma competição para ser derrotado, mas... E o que dizer das olimpíadas da vida a qual somos sempre alunos, competidores e aprendemos de tudo um pouco. Encontramos várias modalidades e de vários jeitos que nem sempre nos favorece ao riso ou ao bater de palmas, e que às vezes vimos atletas querendo desistir do campo, porque não conseguiram o ouro desejado, outros optam por narcóticos, estragando sua saúde, outros se jogam nas orgias, nas noites de festas e que muitas vezes acaba em desgraça. Entretanto, assim como os acontecimentos em Londres ficam por um tempo na memória e logo se é esquecido, a vida não é diferente. Não comparando a vida como um jogo, pois Deus nos deu para usufruímos com prazer e alegria, todavia,há muitos que a vivem como competição.

      Há um técnico por excelência nesta jornada que tem prazer de que todos seus atletas que obedecerem suas regras sejam sempre vencedores. As palavras de Jesus são: “tendes bom ânimo eu venci o mundo”. E agora que somos filhos de Deus por intermédio de Jesus através da morte de cruz, então vamos vencer esta olimpíada contínua, que só se findará com a volta de Jesus para levar seu povo escolhido.

Pensemos nisto
Pr. João Januário






Nenhum comentário:

Postar um comentário