Jovens Marcados por Deus

Sejam Bem Vindos ao Blog dos jovens Marcados Por Deus.

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Celebridades

        

     Ultimamente a palavra mais ouvida em todos os tipos de mídia, é a tal de celebridades. Esta por sua vez atrai de uma forma desenfreada a atenção dos menos informados, pois pensam que por ouvir falar ou conhecer as tais celebridades tem-se como importantes. Celebridade se diz de um indivíduo célebre, sendo este portador de uma fama, renome, glória e é sinônimo de notoriedade, isto é, aquilo que é notório. Ser notório alimenta o ego do ser humano e este por sua vez faz o que mais é importante no momento - aparecer.

     Mas o que é ser uma celebridade realmente? Aparecer, ter ou ser? Estes são célebres ou é a mídia quem o faz? Se é a mídia quem o faz é porque tem os humildes apreciando e ocupando seu tempo precioso em frente a uma TV. Enquanto o trabalhador que chega cansado e vai relaxar em frente ao seu televisor aguardando um noticiário de qualidade que, convenhamos, é raridade, ele ou ela vai se deleitando com uma imagem qualquer de alguém que apareceu semi nu outro dia em uma matéria, ou alguém que gravou uma música com linguajar chulo e sem nexo, apresentadores sem escrúpulos cuja boca não mede palavras para enfeitar seus programas, e depois ouve-se dizer dos mesmos : “as celebridades”. Tem que ser assim e deste jeito para ser celebridade? Ou existe outra maneira de as pessoas se tornarem conhecidas?. No contexto social em que vive a humanidade valoriza-se o ter... Enquanto na verdade o homem vale pelo que é. Todavia são raros os que buscam ser, a maioria deseja apenas ter, daí o resultados de tantas “celebridades”.

       Quem é a celebridade? O galã da novela? Aquele que é matéria nos jornais por suas ações corruptas? Aquele que a polícia federal veio prender por falcatruas milionárias? Ou o gari que todos os dias passa cedo segurando na traseira de um caminhão recolhendo o lixo das lixeiras para manter a cidade limpa? Celebridade é na verdade cada pai atencioso para seus filhos, cada esposo para sua esposa, que sobrevive do suor do seu rosto valoriza seu trabalho e dá a devida atenção à sua família. Esse sim é digno de notoriedade. Usa o dia a dia honestamente para sua sobrevivência esperando galgar, quem sabe, melhor salário ou novo cargo na empresa, enfim, condições cada vez melhores. É tempo de admirar quem é merecedor, por obras que contribuem para a edificação da família, de uma sociedade saudável e que tem o direito de escolher e não simplesmente engolir o que os meios de comunicação com sua vasta influência incutem nas mentes.

       É tempo de auto valorização, de revisão de conceitos e de definições apuradas do bem e do mal, pois o que se vê é o mal disfarçado de bem, muitos se deixando iludir por estilos de vida fantasiosos, alimentados por utopia e vivendo miseravelmente, e o pior de tudo é que não se dão conta disso.

         É preciso lembrar sempre que cada ser humano tem seu devido valor e que todos um dia irão ter de prestar contas ao todo poderoso sendo ou não celebridade.

Pensemos nisto.

Pr. João Januário

Nenhum comentário:

Postar um comentário