Jovens Marcados por Deus

Sejam Bem Vindos ao Blog dos jovens Marcados Por Deus.

quarta-feira, 2 de maio de 2012

A Barriga de um peixe.

Porque eu acho que a vontade de Deus é algo que eu vou detestar? (Jn 1.1-3)


    " Deus chamou Jonas para ir à Nínive. Jonas estava com tanto medo de ir, que ele pegou um navio para a direção oposta-Espanha. Você conhece o resto da história. Jonas foi jogado para fora do navio e foi engolido por um grande peixe. Dentro do peixe, ele se arrependeu do que estava fazendo. O peixe o cuspiu para fora, e Jonas foi para Nínive. Por que achamos que o que Deus quer que façamos será horrivel? Ele nos chama, e sabemos que nos guia, e então, as vezes nós fugimos e tentamos ficar longe dEle. Bom, eu tentei fugir de Deus, fiquei 7 meses distante de Deus, achando que ele não estava me vendo, fazia apenas o que eu queria fazer. Mas na verdade, eu nunca pude me esconder realmente, então, Ele me deu uma nova chance, para voltar à seus braços e ver que independente de tudo o que eu havia feito, Ele jamais me deixou. Para onde você acha que Deus está chamando você? Você está pronto? Ou está comprando uma passagem para a 'Espanha'? Será que ele vai ter de enviar 'um grande peixe' para conseguir a sua atenção?" Muitas vezes passamos por circunstâncias que não conseguimos explicar, e chegamos a pensar: "Senhor, onde estás?" Mas não existem dúvidas, um questionamento do seu amor e da sua fidelidade. Basta olhar João 3.16 - "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu único filho para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha Vida Eterna".
     Nós, sempre cometendo erros, falhas, pecamos e "Se dizemos que não temos pecados, estamos nos enganando e não há verdade em nós". (1Jo 1.8).Mas "Se confessarmos Ele perdoará os nossos pecados." (1Jo 1.9). Ele nos ama, nos entende, mesmo quando tudo parece tão escuro e silencioso, Ele está ao nosso lado. Quando dúvidas nos assolam, e não sabemos o que fazer, basta clamar a Deus, Ele nos ouvirá. Se hoje, você pensa que Deus esqueceu de você, que ele não está trabalhando em sua vida.. Lembre-se, Deus nos surpreende, e um dia você vai pensar por que você achou que ele não estava. "Deus é um Deus amoroso e, mesmo que possam haver dificuldades, ele não chamaria você para fazer algo que você detesta. Talvez você fique inseguro por ser algo novo, diferente, mas você não precisa ter medo achando que Deus está errado. Ele conhece você, e sabe que você está pronto/preparado para a tarefa."

"Assim, quando Deus te chama para 'Nínive', vá depressa. 
A 'barriga de um peixe' não é um bom lugar 
para se começar a confiar em Deus."

Valéria Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário