Jovens Marcados por Deus

Sejam Bem Vindos ao Blog dos jovens Marcados Por Deus.

quarta-feira, 29 de julho de 2015

Today is wednesday!!!

Deus olha seu coração
LEIA 1 SAMUEL 16:1-13 E REFLITA

“Porém o Senhor disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a altura da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o Senhor não vê como vê o homem. Pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração.
(1 Samuel 16:7).

          Não é consolador saber que Deus não nos julga como outras pessoas geralmente o fazem? Ou da maneira crítica como nós algumas vezes nos julgamos? Deus se ocupa do que está em nosso coração. Isso significa que ele se importa com pensamentos, paixões, atitudes e se confiamos nele e amamos seus caminhos. Ele não valoriza aparência externa, posição social ou financeira, ou qualquer outra medida exterior que o mundo considera tão importante.
          A escolha de Davi – alguém conhecido como um homem segundo o coração de Deus – demonstra a ênfase divina nas características interiores, e não exteriores. O status de Davi na família era tão pequeno que nem sequer foi chamado para encontrar-se com Samuel. Davi era simplesmente o filho mais moço, que cuidava das ovelhas nos campos.
No entanto, ele foi escolhido por Deus para ser o rei de Israel, para realizar grandes feitos e fazer parte da linguagem da qual viria o Salvador que Deus enviaria a Israel. Deus, é claro, não via Davi como até a própria família o via.
O que Deus vê em seu coração? Faça um levantamento minucioso de seu coração agora mesmo.

          Primeiro, ore pedindo que Deus revele e depois remova qualquer coisa indevida em seu coração – ressentimentos, ira, pensamentos pecaminosos. Segundo, ore por coisas grandes, sabendo que, se Deus pôde usar um jovem pastor, ele pode fazer uso de qualquer um para grandes realizações! Abra o coração para o poder de Deus e veja as coisas surpreendentes que ele fará através de você.”

Palavra enviada por: Bárbara Rezende



Nenhum comentário:

Postar um comentário