Jovens Marcados por Deus

Sejam Bem Vindos ao Blog dos jovens Marcados Por Deus.

segunda-feira, 29 de junho de 2015

Obrigado, Senhor!

"E sabemos que tudo quanto nos acontece está operando para o nosso próprio bem, se amarmos a Deus e estivermos ajustados aos seus planos" Rm 8.28
          Quero expressar minha gratidão a Deus por tudo que ele nos proporcionou nesse final de semana, foi algo sobrenatural. Agradeço a minha esposa Francielle, as filhotas Júlia e Letícia, aos meus pais Valdir e Rute e minha família.
          Ao Pr Mauro e sua familía, aos líderes Felipe e Evelise, Gabriel e Valéria, aos pregadores Osmair e Andreia, a Marina e a Patricia que fizeram a parte das fotografias, ao Presbítero e Vereador Lédio Gerhardt e sua esposa, a diretora do colégio Emérita, Julieta, tia Ana também, aos patrocínios (Marmoraria MTR, Restaurante Vitória, Jonas Cabelereiro, Supermercado Fermiano, Cuper Hotel - antigo hotel Golden, e os irmãos que deram ofertas extras), peço que Deus abençoe a cada um.
          E aos jovens Marcados por Deus, cada um que nos ajudou, que Deus possa vos recompensar, continue nessa vontade de buscar a Deus, a ajudar ao próximo, principalmente ao que está sentado ao seu lado nos cultos, ao conjunto Salmos, muito obrigado, obrigado mesmo. Também não poderia deixar de mencionar os meus pais na fé Pr João Januário e irmã Néia, estou de pé hoje por causa da ajuda de vocês, amo esse casal! Se não lembrei de alguém, me perdoe, posso ser falho em esquecer mas Deus conhece cada um que ajudou e Ele não esquece de ninguém.
          Bom, já agradecido, vamos ao testemunho, há dois meses atrás eu estava no monte pedindo para Deus abençoar o congresso e de repente veio um irmão que eu não conheço e disse: "Deus manda eu te dizer que Ele vai suprir toda necessidade, não te preocupe e descanse teu coração", e na quinta-feira antes do congresso, quando cheguei do serviço perto das 23h, recebo uma mensagem no celular, quanto vocês estão precisando para pagar todos os gastos do congresso, falei o valor e no outro dia a pessoa veio e ofertou exatamente o valor que faltava, fiquei sem palavras pelo que Deus tinha feito.
          Começou o congresso, tudo certo, Deus trabalhando e falando conosco através dos hinos e da palavra, quando eu já tinha agradecido a Deus por tudo, porque eu tinha pensado que Deus já tivesse abençoado o suficiente, aí chega um irmão abençoado e fala: avisa para os jovens irem jantar no lugar tal, que essa noite a janta é por minha conta.

     Caros amigos, existe um Deus melhor que esse? Não, por isso sou grato a Ele eternamente.

















Fiquem na paz de Cristo,

Leonardo Cunha (Líder JMPD)

terça-feira, 23 de junho de 2015

Qual a sensação de liderar?

          Certa vez um amigo pediu para eu elaborar uma palavra sobre "ser líder", o que é ser líder?
Bom, primeiramente quero esclarecer que sou líder dos jovens Marcados por Deus desde o mês de fevereiro, já fui líder em outra época e agora voltei, e sei muito bem como é essa sensação, que por sinal é muito boa.
          Digo muito boa porque ser líder é aprender com os liderados, é estar junto com eles, ajudando, auxiliando, incentivando, enfim, é ser pai, mãe, irmão, primo, tio. De tudo um pouco, não quero falar da minha outra passagem, mas sim dessa que fazem quatro meses, porque já aprendi que para adorar a Deus, não tem hora, local, e Deus usa a pessoa que Ele quer para nos trazer uma palavra de conforto.
          Os jovens são muitos dinâmicos, e muitos não entendem esse lado deles, acham que tudo que eles fazem é pecado, mas não é bem por aí, eles são muitos autênticos, ou seja, eles fazem campanha de oração e depois do amém, eles vão ser jovens, não saem por aí falando mal dos outros e nem critícam suas atitudes, eles simplesmente vão ser jovens.
          Então a sensação de ser líder de um grupo de jovens como os Marcados por Deus é muito boa, excelente, maravilhosa, quer crescer espiritualmente falando, vai ser líder de jovens, porque eles mesmos te ajudam a buscar mais a Deus.
Jovens Marcados por Deus, amo cada um de vocês e obrigado pelo apoio e auxílio.
Juntos somos mais fortes e acertamos mais!

Dc Leonardo Cunha
Servo do Deus altíssimo.

quinta-feira, 18 de junho de 2015

Você já sentiu isso?

           Aquele frio na barriga, e o coração bater mais forte?!
Você não sabe o que é, mas algo diz que vai ser diferente. Você sente que não serão APENAS mudanças, mas serão mudanças que mudarão a sua vida completamente.
          Bom, Há uns cinco anos atrás, eu tive essas sensações. conheci o Gabriel, e nos relacionamos por mais ou menos um mês. Mas eu tinha apenas 14 anos, e ele já tinha 21. Minha família não aceitava essa diferença de idade, e eu, muito nova, não sabia direito o que queria. Decidi me afastar.
          O tempo foi passando, e não tivemos mais contato. Às vezes, nos encontrávamos na rua, mas não nos falávamos. Em seguida, ele começou a namorar, teve a história dele. E eu, sempre preocupada porque, toda aproximação com alguém, "não ia pra frente".
          Depois de muito pensar, e muitas coisas acontecerem na minha vida, parei de me preocupar e entreguei nas mãos de Deus. E então, foi onde eu voltei a ter as mesmas sensações que tive naquele tempo. Encontrei o Gabriel novamente, nós conversamos, e decidimos tentar de novo. Tive medo, e ele também, mas colocamos em oração, e Deus se encarregou de fazer com que tudo fosse perfeito.
          O Gabriel nunca havia frequentado a igreja (Assembleia de Deus) antes, pra ele foi uma mudança de vida radical. Tudo diferente, tudo novo, uma nova vida! Ele aceitou a Jesus, e começou a ir na igreja comigo. Com o passar do tempo, eu vi que o Gabriel queria ir para buscar algo diferente, ele realmente estava gostando dessa mudança, e eu, ainda mais!
          Quando completamos 4 meses de namoro, veio a surpresa... Um pedido de CASAMENTO!
Começamos a organizar o noivado, e graças a Deus, foi tudo perfeito. Comemoramos com nossos amigos e familiares, esse passo importante em nossas vidas. E pouco antes de completarmos 11 meses juntos, nos casamos. Fizemos uma cerimônia simples, mas nossa família, nossos padrinhos de casamento e alguns amigos, estavam lá, fazendo parte daquele momento emocionante, e cheio de alegria.
         Depois de casarmos, começamos a auxiliar na liderança dos Jovens Marcados Por Deus, com mais dois casais, e estamos trabalhando no nosso congresso, que aliás, já ESTÁ CHEGANDO
Temos tido novas experiências, e isso tem nos ajudado a crescer como pessoa. Estamos aprendendo coisas novas todos os dias, a cada encontro de jovens, e só temos a agradecer!
          Muitas vezes não entendemos o trabalhar de Deus, o tempo de espera, o propósito dEle em nossas vidas. Mas hoje, vimos o quanto valeu a pena. O tempo em que ficamos afastados, serviu de aprendizado, tudo o que ele passou, tanto quanto tudo o que eu passei. Nós amadurecemos, e temos um relacionamento saudável, repleto de amor e felicidade.
          Um namoro cristão, exige renúncias, cautela, e também, que tenhamos paciência para esperar o momento certo de todas as coisas. O que vale frisar, é que VALE A PENA!! Uma vez, em um post aqui no blog, foi usada a seguinte frase: "O segredo, não é correr atrás das borboletas... É cuidar do jardim para que elas venham até você". Eu guardei essa frase no meu coração, e cuidei do meu "jardim", da minha vida pessoal, profissional, principalmente, espiritual!
          Até aqui, o Senhor tem nos ajudado, tem cuidado de nós, e dia 28 completamos 
1 mês de casados. Para muitos foi loucura, mas nós tivemos a certeza de que era isso que queríamos, e assim, Deus confirmou. Sempre ouvi dizer que é "só love" no início, porque depois de um tempo muda, mas eu penso diferente, na minha percepção, cada pessoa tem a sua história, e nós vamos fazer da nossa, "UM AMOR PARA RECORDAR"!

Valéria Elizabete Gonçalves de Amorim (MPD)