Hoje em dia, estamos vendo tantas pessoas se deixando enganar com o mundo.
Se perdendo com coisas tão superficiais. E ainda, estão perdendo a essência do amor.
Deus nos deixou dois principais mandamentos, "amar a Deus sobre todas as coisas" e "amar ao próximo, como a ti mesmo".
Bom, se nós seguíssemos apenas esses dois mandamentos, estaríamos cumprindo todos os outros. Mas por que é tão difícil amar ao nosso próximo como a nós mesmos?!
E não estou me referindo "ao próximo", como um membro da família, um(a) namorado(a), ou até mesmo um amigo mais íntimo. Me refiro "ao próximo" como uma pessoa qualquer, alguém que você nem sequer tenha intimidade. Alguém que você já tenha tido uma desavença, ou até mesmo alguém que você julgue como sendo, seu inimigo.
Deus nos ensinou a amar, a respeitar, a ajudar. Mas, ao contrário disso, nós estamos colocando rótulos nas pessoas sem conhecê-las. Julgando-as apenas por aparência.
Se você encontrar alguém com roupas sujas, rasgadas e amassadas, chegando perto de você, sua reação será repreensível. Porém, você não parou para pensar no que aquela pessoa viveu para estar naquela situação. Então, não lhe dá o valor que merece.
Precisamos entender, que independente da história de vida de cada um de nós, nossos valores continuam os mesmos. Passamos por momentos onde não somos valorizados, somos "dobrados", "amassados", deixados de lado, mas em todas essas circunstâncias devemos lembrar que nada pode tirar o nosso valor. Está na hora de começarmos a olhar o mundo de uma forma diferente, da maneira que nosso Pai nos ensinou.
"Não se impressione com a aparência, nem com a altura deste homem. Eu o rejeitei porque não julgo como as pessoas julgam. Elas olham para a aparência, mas eu vejo o coração." (1 Samuel 16.7)
Que possamos olhar para dentro de nós, e refletir na maneira em que estamos vivendo e nos relacionando com as pessoas ao nosso redor. Que realmente possamos levar ao mundo o amor que Deus tem por nós. Aquele amor, que Jesus mostrou na cruz do calvário, pagando toda a dívida que seríamos incapazes de pagar.
"E lembre-se, Deus irá cumprir todas as promessas feitas em sua vida, mas, se Ele estiver em você, e você nEle!"