Jovens Marcados por Deus

Sejam Bem Vindos ao Blog dos jovens Marcados Por Deus.

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Today is Wednesday - Mais perto do coração de Deus

Deus ouve quando você ora
LEIA SALMOS 116:1-19 E REFLITA

“Amo ao Senhor, porque ele ouviu a minha voz e a minha súplica. Porque inclinou para mim os seus ouvidos; portanto, invocá-lo-ei enquanto viver.” (Salmos 116:1-2).
“Você tem alguém em sua vida que ouve o que diz, quero dizer, ouve realmente? Talvez seja uma irmão ou um amigo íntimo, ou até um colega de trabalho que demonstre empatia. Se tiver, você é abençoado. Como é natural, passamos às vezes por situações em que parece que todos os que conhecemos estão ocupados ou preocupados demais com os próprios problemas para sentar-se e ouvir os clamores do nosso coração. Poucas vezes a solidão é tão grande como quando estamos sofrendo e não temos ninguém a quem contar.
Como filho de Deus, porém, você sempre tem alguém para ouvi-lo: o próprio Deus!
Encontramos repetidamente estas declarações nos salmos: “Mas, na verdade, Deus me ouviu; atendeu à voz da minha oração” (66:19). “Esperei com paciência no Senhor, e ele se inclinou para mim, e ouviu meu clamor (40:1). Esperar nunca é fácil, mas quando chega a resposta a uma de suas orações, você sabe sem nenhuma dúvida que Deus ouviu seus clamores.
Deus nunca está tão distante que não possa ouvir-nos. As Escrituras nos dizem que ele se volta para nos escutar. Ele nos ouve quando o chamamos. Nunca duvide de que ele está em sua vida sempre disposto a ouvir. Só ele tem poder para mudar a situação que você está enfrentando. Deus tem os melhores interesses em vista. “Volta, minha alma, a teu repouso, pois o Senhor te fez bem” (116:7)”.





Stormie Omartian
“A Bíblia da Mulher que Ora”
Editora Mundo Cristão – São Paulo

Tradução dos artigos e das meditações – Neyd Siqueira