Jovens Marcados por Deus

Sejam Bem Vindos ao Blog dos jovens Marcados Por Deus.

quarta-feira, 29 de julho de 2015

Today is wednesday!!!

Deus olha seu coração
LEIA 1 SAMUEL 16:1-13 E REFLITA

“Porém o Senhor disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a altura da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o Senhor não vê como vê o homem. Pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração.
(1 Samuel 16:7).

          Não é consolador saber que Deus não nos julga como outras pessoas geralmente o fazem? Ou da maneira crítica como nós algumas vezes nos julgamos? Deus se ocupa do que está em nosso coração. Isso significa que ele se importa com pensamentos, paixões, atitudes e se confiamos nele e amamos seus caminhos. Ele não valoriza aparência externa, posição social ou financeira, ou qualquer outra medida exterior que o mundo considera tão importante.
          A escolha de Davi – alguém conhecido como um homem segundo o coração de Deus – demonstra a ênfase divina nas características interiores, e não exteriores. O status de Davi na família era tão pequeno que nem sequer foi chamado para encontrar-se com Samuel. Davi era simplesmente o filho mais moço, que cuidava das ovelhas nos campos.
No entanto, ele foi escolhido por Deus para ser o rei de Israel, para realizar grandes feitos e fazer parte da linguagem da qual viria o Salvador que Deus enviaria a Israel. Deus, é claro, não via Davi como até a própria família o via.
O que Deus vê em seu coração? Faça um levantamento minucioso de seu coração agora mesmo.

          Primeiro, ore pedindo que Deus revele e depois remova qualquer coisa indevida em seu coração – ressentimentos, ira, pensamentos pecaminosos. Segundo, ore por coisas grandes, sabendo que, se Deus pôde usar um jovem pastor, ele pode fazer uso de qualquer um para grandes realizações! Abra o coração para o poder de Deus e veja as coisas surpreendentes que ele fará através de você.”

Palavra enviada por: Bárbara Rezende



quarta-feira, 22 de julho de 2015

Today is wednesday! - Suas prioridades

Suas prioridades

“Não podemos ter sucesso a vida sem estabelecer corretamente as prioridades. Embora alguns de nós tendem fazê-lo diariamente, não é algo que podemos imaginar sozinhos. Para compreender quais são essas prioridades, temos de ser guiados pelo Espírito Santo e possuir conhecimento claro da Palavra de Deus.
De acordo com Jesus, estas são nossas duas prioridades mais importantes: “Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo” (Mt 22:37-39)
Se você mantiver essas duas prioridades – amar a Deus e ao próximo –, elas lhe servirão de guia para estabelecer todas as demais. Seu relacionamento com o Senhor deve estar sempre no topo das prioridades. O Senhor disse: “Não terás outros deuses diante de mim” (Êx 20:3). É exatamente isso que ele quer dizer. Deus deseja sua atenção total. Quando você o buscar em primeiro lugar todos os dias e lhe pedir que ponha sua vida em ordem, ele atenderá seu pedido. Sei por experiência – e estou certa de que você também sabe – que, quando não buscamos primeiramente a Deus, nossa vida se descontrola, e passamos a ser governados por ela em lugar de a dirigirmos.
O Senhor é Deus de ordem. Podemos afirmar isso ao olhar o universo. Nada que o compõe é fruto do acaso ou acidental. O Senhor também quer ver nossa vida ordenada. Sua vontade é: “...faça-se tudo decentemente e com ordem” (1Co 14:40). Quando orarmos a respeito, ele nos ajudará nisso. Ele nos mostrará como nos alinhar sob a autoridade adequada, a fim de ficarmos sob sua proteção. Isso é crucial para que possamos receber o que Deus tem para nós. 
A Bíblia diz que devemos nos submeter às autoridades, designadas por Deus, na igreja, na família, no trabalho e no governo. Para que tudo esteja bem e a vida funcione como deve, precisamos fazer parte de uma igreja. Isso nos fornece uma base de operação sem a qual não podemos avançar até onde Deus deseja. Precisamos também de um pastor, um líder cristão forte ou um mentor que nos guie no caminho da verdade. Deus vai ajudá-lo a discernir a respeito. Não se trata de ter um guru, alguém que deva ser adorado no lugar de Deus. Trata-se de uma autoridade espiritual que age como mensageiro de Deus em sua vida. Significa ter alguém que lhe fale a verdade em amor e a sustente em oração.
           Além de submeter-se a Deus e a outras autoridades designadas em sua vida, você deve relacionar-se corretamente com outras pessoas. A Bíblia ordena: “... sujeitai-vos uns aos outros no temor de Deus” (Ef 5:21). A submissão a outros exige um coração que os ame como você ama a si mesmo. Esse é o segredo. Quando você ama a Deus em primeiro lugar e aos outros em segundo, todas as outras coisas em sua vida se encaixarão e você vai se achar na ordem certa. Quando pedir a Deus que lhe mostre claramente suas prioridades, ele o fará.” 



Texto de Stormie Omartian.

“A Bíblia da Mulher que Ora” - Editora Mundo Cristão.

Tradução dos artigos e das meditações – Neyd Siqueira. 

quarta-feira, 8 de julho de 2015

Today is wednesday!

Olá, caros leitores!
          Hoje estamos estreando nosso mais novo quadro aqui no blog, chamado "Today is wednesday", que significa "hoje é quarta-feira".
A ideia do novo quadro surgiu com a ideia da nossa jovem, Bárbara Rezende (JMPD), pensamos muito em um nome para ele, e então, nosso grande amigo, Valmor Simas Junior nos ajudou.

Toda quarta-feira iremos publicar aqui, textos extraídos da "Bíblia da mulher que ora". Então, fique atento.
          Aqui, você encontrará a palavra de Deus que você tanto precisa. Aquela palavra que o seu coração necessita! Deus quer falar com você, e ele fala de várias maneiras. Abra seu coração, e sinta o amor do Pai sobre a sua vida!


O poder do pouco a pouco

“Pouco a pouco os lançarei de diante de ti, até que sejas multiplicado e possuas a terra por herança” (Êx 23:30).

          Você já pediu a Deus que fizesse algo importante em sua vida e sentiu-se desapontado diante da aparente ação paulatina de Deus, quando você esperava tudo de uma só vez?
É possível que seu estilo de vida abrigue um hábito que você sabe não ser saudável. Já pediu a Deus que eliminasse esses impulsos físicos, mas você se desanima quando o progresso lhe parece pouco significativo. 
Ou talvez, como os israelitas, se veja diante dos ataques de adversários que parecem, concentrar-se em sua destruição pessoal ou profissional. 
          Por que Deus, que certamente tem o poder, não nos concede vitória imediata ou aniquila os inimigos que tanto nos prejudicam?
Não há respostas simples. Essa passagem, porém, oferece uma pista importante sobre a natureza da atividade de Deus em nosso benefício: ele age de acordo com seu cronograma, e não o nosso. 
A vontade divina é determinada pelo que é fundamental e melhor para nós. 
          As Escrituras nos dizem que “... um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos, como um dia. O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para convosco...” (2 Pe 3:8-9). 
Nosso amoroso Pai celestial está trabalhando para o nosso bem eterno, mas cumpre seu propósito em nossa vida a seu modo perfeito e em seu tempo. 
          Deus sabe que esses pequenos passos são melhores para nós, agora. Ele não deseja que sejamos surpreendidos por acontecimentos incertos se experimentarmos a vitória com demasiada rapidez.
Anime-se quando suas orações revelam progresso mensurável, mesmo que esse acréscimo seja mínimo. Deus está operando em sua vida e na dos que o rodeiam. Não demorará muito para que importantes transformações ocorram.”

Texto de Stormie Omartian.

“A Bíblia da Mulher que Ora” - Editora Mundo Cristão.
Tradução dos artigos e das meditações – Neyd Siqueira.



“Eis que eu envio um Anjo diante de ti, para que te guarde neste caminho e te leve ao lugar que te tenho aparelhado”.  Êxodo 23:20.

quinta-feira, 2 de julho de 2015

Que tal dar uma espiadinha?


Olá pessoal...

Que tal dar uma espiadinha nas fotos do 26º Congresso dos Jovens Marcados Por Deus?!

Segue então, alguns clicks do dia 27.06 para vocês...