Jovens Marcados por Deus

Sejam Bem Vindos ao Blog dos jovens Marcados Por Deus.

terça-feira, 25 de março de 2014

Quero ser como criança...

Olá pessoal,
Como de costume, estava dando uma espiadinha no meu facebook, quando der repente, me deparo com um texto que me fez refletir bastante em relação a minha vida.
E acredito que fará você refletir também!

"Agora pouco, estava conversando com a minha irmãzinha de apenas 8 anos, e perguntei pra ela:
- Bia, já tivesse alguma experiência com Jesus, ou alguma vez já sentisse a presença dEle perto de ti? E ela me respondeu:
- Ah bibi, então.. Uma vez eu acordei de manhã bem cedinho, fui lá na cozinha tomar água, e quando eu voltei e deitei na cama, eu senti que tinha alguém me segurando no colo, como se eu tivesse no colo de alguém, e na minha cabeça eu ouvi alguma coisa me dizendo assim: 'Jesus te ama, Deus te ama'.
Muito feliz com a resposta dela, comecei a meditar a respeito. O que eu acho mais incrível nela é a sensibilidade que tem com Deus. Todos os dias eu aprendo muito com minha irmã (mesmo ela sendo tão nova), e cada vez mais vejo o quanto o que Jesus disse a respeito das crianças, que devemos ser como elas, é tão verdadeiro.
Mas não iguais pra sermos infantis, sermos iguais na forma como elas dependem do Pai, como são sinceras, honestas, verdadeiras, sensíveis, esperançosas, puras de coração.. Entendo que única coisa que Deus precisa de nós é que tenhamos um coração disposto, disponível e sincero pra Ele entrar e poder fazer morada.
Mas sabe o que nos impede de sermos cheios de Deus? É que muitas vezes o dia-a-dia, a correria, o mundo, as pessoas, as circunstâncias, nos fazem nos enchermos tanto de nós mesmos, que o pouco espaço que sobra pro Pai não é o suficiente pra Ele ser notável em nossa vida, no caráter, na personalidade, nas atitudes, pra que as pessoas vejam Cristo em nossas vidas. E por isso que é tão mais fácil conseguir enxergar Jesus num olhar de uma criança do que muitas vezes em nosso próprio olhar e que temos tanto a aprender com elas!
Lição do dia:
Como diz uma canção:
'Quero ser como criança
Te amar pelo que és
Voltar à inocência
E acreditar em Ti'

'Naquele momento os discípulos chegaram a Jesus e perguntaram: 'Quem é o maior no Reino dos céus?' Chamando uma criança, colocou-a no meio deles, e disse: 'Eu lhes asseguro que, a não ser que vocês se convertam e se tornem como crianças, jamais entrarão no Reino dos céus. Portanto, quem se faz humilde como esta criança, este é o maior no Reino dos céus.' Quem recebe uma destas crianças em meu nome, está me recebendo.' (Mateus 18:1-6)"

Texto produzido por: Gabriela Ignácio Borba (Igreja - Sara Nossa Terra)

segunda-feira, 24 de março de 2014

Não se deixe afundar até o nível do problema; erga-se ao nível da solução.

" Celebrai com júbilo ao Senhor, todos os moradores da terra.
Servi ao Senhor com alegria e apresentai-vos a ele com canto".
(Salmos 100 : 1-2.)

     Louvar a Deus não é apenas entoar-lhe hinos de louvor uma vez por semana. O louvor deve fazer parte de cada momento de sua vida. Deve ser o que você faz no carro ou no ônibus a caminho do trabalho, ou da faculdade. No banho. É o que deve abrigar no coração quando está no shopping, aeroporto ou consultório médico. O que faz quando a pia da cozinha entope, o pneu do carro fura, você adoece ou quando acabou de perder as chaves pela quadragésima vez. São as palavras que pronuncia com fervor quando se encontra no pronto-socorro, no enterro de um ente querido ou em meio a uma tempestade. O louvor deve ser uma atitude contínua de coração, uma atitude que não se altera, apesar das mudanças em sua vida.

        Não se deixe afundar até o nível do problema; erga-se ao nível da solução.

     Um dos segredos de experimentar o poder do louvor é decidir-se a adorar a Deus sem levar em conta as circunstâncias. Ao atingir o ponto em que o louvor brota automaticamente, sem se importar com o que está acontecendo, você conhecerá a Deus com mais intimidade. Quando fizer isto, não conseguirá deixar de louvá-lo.
     É fácil louvar a Deus quando grandes coisas ocorrem ou quando você vê suas orações respondidas. Mas, e quando tudo está dando errado? Qual é sua primeira reação diante dos momentos maus e difíceis? Se culpar outros, a si mesmo ou a Deus, só vai complicar o problema, trazer mais aflição, penúria e dificuldade. Recuse-se a reagir aos problemas segundo a visão da carne e vá imediatamente para a esfera do espírito, louvando a Deus. Vai descobrir que tudo passa a ser diferente. Quando sua primeira reação aos acontecimentos for louvar reiteradamente a Deus por quem ele é, estará permitindo-lhe agir na situação, com seu poder de mudar as coisas. Esse é o poder oculto do louvor a Deus.
     Deus deseja que você o exalte, e não a seus problemas. Não quer dizer tentar convencer-se de que eles inexistem. Significa está afirmando: "Embora eu tenha esses problemas, sei que tu, Senhor, és maior que eles. És tudo o que preciso e decido exaltar-te acima de tudo o mais."


Bárbara Rezende.

quarta-feira, 19 de março de 2014

Encha Sua Bolsa!


“Pra que uma bolsa desse tamanho? Vai viajar?” É, eu sei que vocês meninas se identificaram com a piadinha sem graça, pois em algum momento, em algum lugar ouviram isso de um homem quando viu sua bolsa pronta pra ser levada a um local de rotina, como Igreja, trabalho, faculdade ou outro. 

Na maioria das vezes você nem faz muito caso pra responder, até porque não são todos que entendem que isso é uma questão de prevenção. Nas bolsas femininas sempre se encontra de tudo. Carteira com documentos, cartões, dinheiro (nem sempre), pois são extremamente necessários; celular, que hoje em dia tornou-se indispensável; guarda-chuva, caso apareça aquela chuvinha de repente; álcool em gel e creme para as mãos; um perfumezinho; band-aid para os calos indesejados; espelho; maquiagem para a retocadinha básica; caneta; papel; remédios para cólica, dor de cabeça; lenço de papel; ufa! A lista é quase interminável. Ah! E vale lembrar que ainda precisa ficar um espaço pra guardar a chave do carro/moto, e carteira dos meninos, né?!

Bem, esses detalhes descrevem um pouco a preocupação das mulheres com a beleza, não importa o horário, nem onde estão, sempre procuram parecer belas e asseadas. Até aí, nada de errado, afinal, são características inatas das damas, não dá pra fugir. Toda mulher gosta de estar ajeitada, bonita e pra isso, sempre faz o que pode e até o que não pode. Consegue dar um jeito de melhorar aquilo que para muitos, já está bom. Não é assim?! 

Pensando nesse assunto, dias desse me veio à mente a seguinte pergunta: Será que também estou carregando uma “bolsa” com coisas importantes para manter minha beleza interior? Ou será que já aderi à ideia imposta pela mídia, de que o importante é o meu corpo, minha beleza física e já nem me importo em ser bonita por dentro? 

Meninas, vocês já reservaram um tempo pra meditar nisso? Muitas vezes, percebemos algumas meninas/mulheres que estão obcecadas. Peso, cor de cabelo, tamanho de unha, altura, medidas, tudo isso é incluído numa busca desgastante e inesgotável. Uma ditadura estabelecida por uma sociedade totalmente invertida e desumana, onde quem não se encaixa no padrão é considerada feia, cafona. Muitas se submetem a sacrifícios enormes para alcançar pequenos detalhes que às vezes nem são notados. Entenda que não estou me referindo ao cuidado que devemos ter com nosso corpo, jamais. Devemos sim ter uma alimentação saudável, fazer exercícios, cuidar da pele, cabelo, afinal, somos templo do Espírito Santo e agradamos a Deus quando nos preocupamos com nossa saúde e aparência. A questão, entretanto, é a forma como muitas estão lidando com isso, depositam uma preocupação demasiada com algo passageiro, e que acaba atrapalhando o relacionamento com Deus.

No 1º livro de Samuel, capítulo 16 e versículo 7, encontramos a seguinte afirmação: “...Porque o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem olha para o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração.” Diante disso, fica evidente a necessidade de se manter um equilíbrio entre o cuidar do corpo e o cuidar do interior. Se você dispensa atenção apenas para o coração, seu exterior será afetado, da mesma forma, se você se interessa apenas com o corpo físico, certamente seu relacionamento com Deus ficará em segundo plano. 

A preocupação excessiva com a beleza exterior é na realidade, o reflexo de que algo não está bem no coração. Então muitas pessoas tentam compensar o problema interno que não pode ser visto, melhorando a beleza visível aos olhos humanos. É uma forma de “mostrar” a todos que está tudo ótimo, quando na verdade, não está.

Lembre-se que o Senhor contempla e sonda o coração, ainda que você tente disfarçar, Deus sabe que seu interior não está tão bonito. Busque encantar os olhos do Pai com um coração cheio de beleza. Encha sua bolsa com “acessórios” que aperfeiçoam seu caráter, quem você realmente é, e então esse brilho refletirá aos olhos de todos.

Procure direção divina em cada passo, em cada ação, para que sua vida não seja semelhante à da mulher citada em Provérbios 11.22, “como joia de ouro em focinho de porco, assim é a mulher formosa, mas indiscreta.” Você foi criada à imagem e semelhança de Deus e sua beleza só será completa a partir do momento em que permitir essa imagem ser refletida em você. 

Para finalizar, deixo um conselho do apóstolo Pedro em sua 1ª carta, “sua beleza deve estar no interior, que não perece, beleza demonstrada num espírito dócil e tranquilo, o que é de grande valor para Deus.” (3.4).

Que o Senhor abençoe sua vida e que você tenha sempre no coração o desejo de ser linda para Deus.

Um abraço.


Sou Cássia L. de Oliveira, 23 anos, natural de Bombinhas/SC, cristã e assembleiana de berço, sou formada em Pedagogia pela UNIVALI e curso Pós-Graduação em Teologia pela FLT (Faculdade Luterana de Teologia), Resido atualmente em Biguaçu/SC desde 2007. Atuo como Coordenadora Pedagógica e na Igreja participo na área do louvor.

quinta-feira, 13 de março de 2014

Devolver pra Deus? Eu posso?

- Veja o quanto Deus tem feito por você. Você não deveria fazer muito por Ele?

      Esta colocação pode parecer algo meio que "forçado", não é mesmo, num tom de cobrança. Poise, existe um problema. Primeiro por que é impossível pagar a Deus tudo o que Ele nos tem feito.

(ROMANOS 11: 35-36)
"Quem primeiro lhE deu, para que ele o recompense? " Resposta -> Ninguem!!
Pois dEle, por Ele e para Ele são todas as coisas. A Ele seja a glória para sempre! Amém.
Não podemos devolver nada para Deus pois ELE já possui TUDO.

      Segundo, ainda que fossemos bem sucedidos se parássemos para pensar em como recompensar a Deus tornaríamos a Graça um produto. que poderíamos fazer transações... (eu pago depois você me paga).

     Se pudéssemos devolver a Deus .. a Graça não seria Graça seria apenas uma "parceiragem" de Deus conosco, para que depois pudéssemos lhE devolver.

      Deus não quer que anulemos sua graça (tentando paga-lo de alguma maneira), mas sim que a utilizemos como forma de GLORIFICA-LO por tudo que Eres.

(EFESIOS 1: 5-6, 12, 14 )
“Em amor nos predestinou para sermos adotados como filhos por meio de Jesus Cristo, conforme o bom propósito da sua vontade,para o louvor da sua gloriosa graça, a qual nos deu GRATUITAMENTE no Amado”.

-> a fim de que nós, os que primeiro esperamos em Cristo, sejamos para o louvor da sua glória.
->que é a garantia da nossa herança até a redenção daqueles que pertencem a Deus, para o louvor da sua glória.

      Tampouco quer que sejamos "folgados" perante ele ao usar o dom da graça como um cartão de credito infinit (sem limites), para usar como desculpa para nossos pecados.

      Jesus, certa vez ao entrar para comer na casa de um fariseu, viu que os convidados estavam escolhendo os lugares na mesa então lhe disse que não deveria ocupar o lugar de honra da mesa, visto que poderia haver um convidado de maior honra do que ele, observando isso lhe disse o seguinte:

(LUCAS 14: 12-14)
“Então Jesus disse ao que o tinha convidado: Quando você der um banquete ou jantar, não convide seus amigos, irmãos ou parentes, nem seus vizinhos ricos; se o fizer, eles poderão também, por sua vez, convidá-lo, e assim você será recompensado.
Mas, quando der um banquete, convide os pobres, os aleijados, os mancos, e os cegos.
Feliz será você, porque estes não têm como retribuir. A sua recompensa virá na ressurreição dos justos”.

" Focalizar a gratidão como um elemento que capacita a obediência tende a menosprezar a importância crucial da graça futura. A gratidão olha para trás, contempla a graça recebida e sente-se grata. A fé olha adiante, vê a graça prometida para o futuro e sente esperança."
(John Piper)


Fabiano Vigano - Florianópolis

sábado, 1 de março de 2014

Huuum, dia de carnaval...

          Hoje é dia de carnaval, um dia que muitas pessoas irão sair de suas casas dispostas a beber todas, gastar o dinheiro que tanto trabalharam para conquistar.
Nas ruas terão homens vestidos de mulheres e vice-versa, homens que vão pular o carnaval com a fixa de ideia de fazer disputa entre seus amigos e no final, ver quem “pegou” mais garotas.
Mulheres que não estarão nem aí para seus valores éticos e morais, enfim...
AMANHÃ, é o dia em que essas pessoas vão acordar com dor de cabeça, não lembrarão das coisas que fizeram na noite anterior, estarão de ressaca, e mesmo assim, vão repetir a dose.
          Passando esses dias de festa, chegará o momento em que eles vão pensar: “Gastei todo o meu dinheiro, passei vergonha, e agora, minha vida será a mesma...”
Hoje venho lhes dizer isso, por experiência própria.
Se eu já pulei carnaval?! Sim, eu já pulei!
Que benefícios me trouxeram esses dias de pura loucura?  Nenhum.
Saí, curti, bebi, gastei todo o meu dinheiro, extrapolei. Literalmente!
Até perceber que havia algo melhor me esperando, Jesus.
Agora eu vejo que tomei a melhor decisão que um dia poderia ter tomado.
Se alguém acha que por não pular carnaval, minha vida é chata e sem graça, está muito enganado.
          Eu saio com meus amigos (amigos estes que não estão comigo somente nos melhores momentos), posso chegar tarde em casa, mas no dia seguinte vou lembrar de tudo o que fiz e não estarei com AQUELA dor de cabeça que detona com o dia de qualquer pessoa depois de “beber todas”, e principalmente, irei acordar feliz, bem disposta e com a verdadeira alegria em meu coração.
Não aquela alegria passageira, que só sentimos nas festas ou quando estamos rodeados de amigos que nos fazem ser “o centro das atenções”.
É uma alegria inexplicável, uma alegria que só experimentando para saber o quanto é bom.

          E então, o que você está esperando para experimentar essa alegria que se renova a cada dia?! :D

                  ”No carnaval, a 'alegria' dura 4 dias, com Jesus a alegria é para sempre."

                                                          Por: Valéria Gonçalves. (JMPD)