Jovens Marcados por Deus

Sejam Bem Vindos ao Blog dos jovens Marcados Por Deus.

sábado, 29 de junho de 2013

Pra que outros possam Viver!


Você esta disposto a perder a sua vida, para poder ganha-la?
Então negue-se a si mesmo e siga Jesus! Pode não parecer fácil mas o Senhor ira lhe dar forcas!

sexta-feira, 28 de junho de 2013

E que venha as Bodas de Prata!

          Só temos Agradecer a Deus por tudo o que ele nos proporcionou neste final de semana. Cada momento foi muito especial, Deus com sua misericórdia nos deu um final de semana com o tempo maravilhoso, para que pudéssemos trabalhar para a obra dele.
              Agradecemos a todos que apoiaram e cooperaram no nosso 24º Aniversário.
E que venha as Bodas de Prata.. 

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Observar?

"De que maneira poderá o jovem guardar puro o seu caminho? 
Observando - o segundo a tua palavra."

          Tenho certeza que com essa palavra muitas pessoas sabem como manter puro seu caminho. Quando se fala em caminho significa: sua vida, seu lar, sua família, todo que esta em sua volta, desde uma palavra baixa que sai de sua boca até aos maiores atos que faz. Um dos fatores que contribui para manter nosso caminho puro é sempre nos lembrar do primeiro amor, aquela cede de adorar a Deus que você sentia, ou quando ouvia um testemunho de um irmão simples, pobre de palavras e que morava na roça onde Deus deu um livramento, e você começava a chorar e falar em línguas estranhas porque tentava imaginar o quanto Deus é grande e cuida de nós nos mínimos detalhes e muitas outras coisas acontecia na sua vida espiritual, que não acontece hoje. "Temos que volta a essência negar nosso EU, carregar nossa cruz e adorar a Jesus como um verdadeiro adorador", e assim Deus é exaltado nas nossas vidas. Amém!




Lennon Wayne Mendes

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Impactante!

Quem foi esse final de semana no 24° Congresso dos Jovens Marcados por Deus
pode ver uma peça que apresentamos intitulada como "A Senha",
nessa peça o mercador tenta comprar as promessas daqueles que tem os dons de Deus,
e demonstra que muitos tem vendido suas promessas por um pouco de migalhas..
mas lembrem-se que a "paz de Cristo" não pode ser comprada,
a comunhão o amor e a perfeição de Jesus não pode ser vendida.
Esse testemunho irá fortalecer a tua fé em Cristo Jesus, e acredita
Ele virá, levará quem o escolheu..!!

terça-feira, 25 de junho de 2013

Milhões de perguntas.

“Eu lhe ensinarei o caminho por onde você deve ir..” 
(Salmos 32.8)

      Nesse exato momento, milhões de perguntas se passam pela sua cabeça??
O que devo fazer? Para onde devo ir? Em quem posso confiar?

        Mas olha o que Deus diz para você: "Prometo mostrar o caminho pelo qual você deve seguir e vou cuidar de você. Eu tenho a resposta para todas as suas perguntas. Pelo meu Espirito Santo, guiarei você em toda a verdade..." (texto retirado na bíblia NTLH)

         Deus sabe o que é melhor para você, entregue seus caminhos, planos e projetos nas mãos de Deus, confie a Ele os desejos do te coração, busque a Ele com toda a sua força e Ele te dará todas as respostas que você precisa!


Valéria Gonçalves

sábado, 22 de junho de 2013

Venha você também!

Ola galera!
É hoje, que começa a festa dos Jovens Marcados por Deus. Você não pode ficar de fora dessa!
Hoje as 19h00min.
O Banquete esta servido!

sexta-feira, 21 de junho de 2013

O que Jesus faria?

 A pergunta que não quer se calar para os seguidores de Jesus Cristo: Jesus iria para as manifestações que aconteceram nos últimos dias no Brasil?
Fui lá perguntar para ele:
Eu – Oi mestre, tudo bem?
Jesus – Mais ou menos, Marcos, o Brasil muito antes das manifestações estava me deixando muito triste.
Eu – Por que dessa tristeza?
Jesus – Por vários motivos, tenho visto vários erros que já tinha falado para evitar como nação, mas que foram ignorados.
Eu – Dê alguns exemplos mestre.
Jesus – São vários, a injustiça aos desamparados que Isaías já tinha denunciado para Judá, um discurso desconexo com a prática, que meu irmão Tiago já tinha falado para tomar cuidado, a corrupção generalizada que o boiadeiro Amós profetizou , a promiscuidade do povo que Oseias sofreu na própria pele para o Brasil entender com clareza, o desprezo com o menor que eu mesmo falei pra nunca deixar acontecer, pois seria melhor amarrar uma pedra no pescoço e ser jogado ao mar.
Eu – E o que podemos fazer para mudar essa realidade?
Jesus – Primeiro, sonde a própria vida para ver se lá dentro a corrupção, a idolatria e o sentimento de levar vantagem a qualquer custo já não tomou conta da sua alma e já está nos seus pequenos atos. Pois, se você não consegue ser justo no pouco, é só questão de circunstancia para ser parte desse sistema corrupto.
Eu – E se fizermos isso, fazemos o que depois?
Jesus – Lute contra a injustiça, não se cale, fale por aqueles que não tem voz, faça isso na internet, na escola, na igreja e nas ruas. Mas faça sempre em amor, nunca use a violência, nunca!
Eu – Então o Senhor iria para as ruas protestar.
Jesus – Não, eu não iria desta vez nas manifestações!
Eu – Mas por quê?
Jesus – Ah meu jovem, eu vou subir o morro para amparar aqueles que não tem consciência nem para entender o que está acontecendo, vou encorajar o policial novato que está apavorado, mas que foi escalado para estar em um ponto crítico dos protestos. Vou ao hospital acudir a menina que tomou um tiro de bala de borracha no olho de um policial inconsequente. Eu vou ficar consolando a tua mãe, que vai ficar orando pela insegurança de um filho que saiu pra protestar sem ter certeza que vai voltar. Não vou pra manifestação para você poder ir!

Extraído do blog: Marcos Botelho

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Será que é agora Brasil?

O que você acha sobre as manifestações que estão acontecendo Brasil a fora? 
Postem, comentem, e nos falem as suas duvidas. 
Você acha que é correto participar, ou não?
E aí?

segunda-feira, 17 de junho de 2013

E você?

Abrão, Mentiroso! Porém Amigo de Deus.
Jacó, Enganador! Porém abençoado.
Paulo, Cobiçador! Porém disse vós sejais meus imitadores assim como eu sou de cristo.
Todos eles homens grandemente abençoados por Deus!
E você sabe qual é o seu defeito? Já o reconheceu? E luta contra ele?
Suas dificuldades não são desculpas, para você não ser abençoado. Tenho um coração grato a Deus e saiba reconhecer o seu pecado.
FICA A DICA

quarta-feira, 12 de junho de 2013

O testemunho do Senhor torna sábios os simples.

          É claro que a Bíblia não responde a todas as nossas perguntas sobre a vida. Nem todo entroncamento na estrada tem uma placa bíblica. Carecemos de sabedoria em nós mesmos para conhecer o caminho da alegria permanente. Mas isso, também é uma dádiva da Escritura. "O testemunho do Senhor é fiel e dá sabedoria aos símplices [...] O mandamento do Senhor é puro e ilumina os olhos" (Sl 19.7, 8; 119,98). A pessoa que tem a mente saturada com a Palavra de Deus e é submissa aos seus pensamentos tem uma sabedoria que até a eternidade provará ser superior a toda a sabedoria secular existente no mundo. "Feliz o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento" (Pv 3.13).

Em busca de Deus (Teologia da alegria)
(PIPER, John. Em busca de Deus: a plenitude da alegria cristã. Tradução de Hans Udo Fuchs. 2. ed. São Paulo: Shedd, 2008, p. 124/125)

terça-feira, 11 de junho de 2013

Layane Hasse.

Caro leitores, hoje não é um dia como os outros dias do ano. 
Hoje é o dia em que uma Marcada faz aniversário, mais precisamente Layane Hasse. 

-----------------------------
 
-----------------------------

         E como não poderia passar em branco, hoje é o dia em que faremos uma homenagem para essa criaturinha a quem aturamos.. Rsrs 
        Vamos lá, você sabe aquela pessoa que é chata, arrogante e sem o mínimo de simancol? Então, Layane Hasse é totalmente o contrário. 
           Cativante com um sorriso sempre no rosto, consegue fazer com que sua simpatia transborde e invada o coração de quem está do seu lado. Layane é o tipo de jovem que vem cada vez mais surpreendendo os jovens demonstrando seu dons maravilhosos e atitudes surpreendentes. Além de cantar no louvor da Igreja, ela ainda é capaz de atuar como nenhuma outra, sim, além de cantora é atriz (que os produtores não me vejam falando isso, se não perderei uma ótima atriz). 
           Mas como todo cristão que se derrama aos pés do Salvador, Layane tem levado às pessoas o amor de Deus, e a humildade que Papai no ensinou através da sua palavra. O que nós, os MPD's, podemos desejar a ela é que toda sorte de benção divinas estejam sobre a sua vida, e que cada vez mais ela venha deixar o coração de Deus alegre. Continue se empenhando para fazer a vontade de Deus, aos nossos olhos pode ser que pouca coisa tenha mudado, mas aos olhos espirituais estas se fortalecendo cada vez mais. 

Sem mais para o momento, reiteramos protestos de mais elevada estima e consideração.

Fica com Deus Loira, e que por muitos e muitos anos essa data possa se repetir na sua vida.


E agora, fica minha singela homenagem (saiba que só bato foto com quem gosto) rsrs

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Ele está batendo

Você pode ouvir?


Deus olha o teu Coração

 

 

“…Mas o Senhor avalia o Espírito” PV16:2

   Henry Blackany conta a história de um homem que acreditava ser muito bom e orava da seguinte maneira: “ Senhor algo não vai bem, leio a bíblia, faço orações regularmente, não falto na igreja e sempre dou dinheiro para obras beneficentes, e no entanto sempre ando apertado; no entanto meu irmão, não faz nenhuma dessas coisas e tem um monte de dinheiro, como o Senhor pode dar a Ele tanto , e a mim tão pouco?” Houve uma longa pausa , e se ouviu uma voz que dizia: “ Porque você é um santarrão e um soberbo!” A bíblia diz: “… Deus resiste aos soberbos e dá graça aos humildes”(Tiago 4:6). O Senhor vê a intenção de teu coração e julga os motivos.
Você pode assistir a igreja , porém com um coração apartado de Deus como os Israelitas ( Isaias 1:10-17)
Você pode ajudar os necessitados e seguir sendo avarento como Judas ( João 12:4-8)
Você pode proclamar teu amor por Jesus e ao mesmo tempo ser influenciado pelo diabo como aconteceu com Pedro ( Mateus 26:31-35)
Você pode fazer muitos sacrifícios e ainda assim viver em desobediência como o rei Saul ( 1 Samuel 13:7-14)
Inclusive você pode ser um pastor que ama as grandes multidões, mas que não tem tempo para os indivíduos. Analisa o estado do teu coração! O Bom Pastor deixou as noventa e nove ovelhas e foi buscar a que estava perdida, a carregou em seus ombros e a levou para casa com grande alegria. “ O Senhor avalia o Espírito” (Pv 16:2). O Senhor se enfoca em teu coração, portanto, tudo o que você faz deve ter origem do seu amor por Ele e pelos demais. Olhe além de tuas ações, considere os motivos e peça a Deus que te revele o que Ele vê.

Pastora Regiane
Fonte:http://estudoscristaos.com/2012/11/reflexao-crista-deus-olha-o-teu-coracao.html

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Jovem "Coca-Cola"

      


     Pegando uma carona no tema de uma das campanhas publicitárias da “Coca-coca Emoção pra valer”, quero falar sobre motivação.
Existem jovens que são realmente assim: “Emoção pra valer”. Tudo quanto é festinha da igreja, acampamentos, retiros lá estão eles na área. Não perdem o ‘agito’ gospel da galera. É hábito sentar no último banco da igreja e esperar os amigos para que todos sentem juntos. Na hora do mover espiritual, alguns ficam de olhos abertos, observando ou rindo de quem está sentindo a presença de Deus. Outros até ensaiam uns “Glória a Deus!” e “Aleluias!” bem alto. Mas, na verdade, não estão sentindo nada, fingem uma espiritualidade que não existe, são simplesmente “emoção pra valer”.
É importante que o jovem saiba distinguir se ele é somente um crente de momentos, um crente de emoções passageiras e nada mais, ou se ele verdadeiramente tem em seu coração a motivação certa: Jesus.
Jovens de emoções vãs não dão frutos sadios, ao contrário, dão frutos ‘podres’, pois contaminam e, infelizmente, influenciam outros jovens a entrarem na mesma ‘onda’. Estes jovens passam anos na igreja vivendo numa mesmice total. Em certo momento, começam a reclamar dos cultos, das pregações, põem defeito em tudo e em todos, ameaçam o pastor dizendo que vão sair da igreja, mas não sabem observar que suas motivações estão centradas em emoções efêmeras, ou seja, não tiveram uma conversão genuína, e ainda estão enraizados aos prazeres do mundo.
Enquanto jovens que buscam uma vida motivada pela presença de Deus, dão frutos permanentes, não são impulsionados a viverem simplesmente por momentos de emoções ou “ôba, ôba”. Eles querem sempre mais de Deus, e buscam impactar a sua geração.
A Bíblia diz que “a estultícia do homem perverte o seu caminho, e o seu coração se irrita contra o Senhor” (Pr. 19.3.) As palavras do sábio Salomão dizem muito, pois vários jovens são insensatos, desviam-se dos caminhos do Senhor e depois voltam irritados contra Deus, culpando-o de tudo de ruim que acontece com eles.
A essência da vida de um jovem cristão não está somente em “emoções pra valer”, emoções estas que são passageiras e muitas vezes deixam cicatrizes. A essência da vida de um jovem cristão está em viver uma vida abundante em Deus. Uma vida na qual cada momento é vivido intensamente na presença do Pai.

Fonte:http://eltao.wordpress.com/2009/03/12/jovem-coca-cola/

terça-feira, 4 de junho de 2013

O que você tem feito para purificar seu caminho?


    Eu tenho me esvaziado de tudo, tenho me esvaziado do mundo. Faço aquilo que agrada ao meu bom Deus. Em sua plenitude multiforme, o adoro pela felicidade transbordante que há dentro de mim.

   Eu tenho me prostrado aos pés do salvador e entregado meus sonhos e vontades a Ele. Tenho visto e deixado o trabalhar de Deus em suas mãos, e tudo tem saído tão completo, tão certo.

    Eu tenho me voltado mais para Deus, tenho entendido qual o querer dEle na minha vida. O desfrutar e o amor de Deus, como sentimento mais profundo que um ser humano pode sentir.

    Eu tenho me desvincilhiado daquilo que me faz mal, que me traz consequências indesejáveis. Discernimento, um dom que todos deveriam buscar. Tão lindo quando o dom de profetizar.

Valmor Simas Júnior

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Porque os problemas aparecem?

" Se te mostrares frouxo no dia da angústia, a tua força será pequena."
 Pv 24.10


    Os tempos difíceis podem ser úteis. Podem mostrar-nos quem realmente somos, que tipo de caráter desenvolvemos. Além disso, podem servir para nos tornar mais fortes. Quando Jeremias questionou a Deus por causa das dificuldades que enfrentava o Senhor lhe perguntou como ele esperava enfrentar grandes desafios se os pequenos já o enfadavam (Jr 12.5)
  Não reclame por causa de seus problemas! A dificuldade que você enfrenta hoje servirá como um treinamento para que você seja fortalecido para situações mais difíceis que possa enfrentar no futuro.

Fonte: Bíblia d eEstudo - Aplicação Pessoal

domingo, 2 de junho de 2013

Cansado de Sofrer?

Venha para Cristo HOJE!

Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.
( Mateus 11: 28-30)