Jovens Marcados por Deus

Sejam Bem Vindos ao Blog dos jovens Marcados Por Deus.

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Segredo para seus planos de 2013

     Pois é Galera, é hoje! Que o ano de 2012 acaba.
     Ah! E não foi no dia 21 como supostamente os Maias previam. Que pena! rsrs. Porque seria uma maravilha estar com o Senhor lá na glória, mas como ninguém sabe o dia e nem hora continuemos esperando na vontade do Senhor.
    Inicia-se um novo ano também. E o que você espera para este próximo ano que se inicia? Muita paz, muita alegria? Sim também espero tudo isso! Mas o segredo para você ter tudo isso em sua vida é ter Jesus em seu coração.
     Que todos os seus planos para 2013 tenha a direção do Senhor, pois somente quando os planos são da direção do Senhor é que podem se concretizar. Então lembre-se apresente todos os seus planos para Deus, para que eles sejam realizados com sucesso.

sábado, 29 de dezembro de 2012

Ultimo sábado de 2012? O.õ

     O ano está acabando, ontem ouvi que esse era o último sábado do ano. Acordei para o ano novo, mais como diz minha mãe, é um dia normal como qualquer outro.
     Pode até ser que sim, mais a vontade de lembrar de tudo que vivi esse ano foi maior, é prazeroso, é grandioso. Tantas coisas aconteceram, tantos momentos vão ficar marcados, são histórias que construíram minha vida, cada tijolo, cada conquista, o crescimento é algo inevitável.
     Paro e penso que já estou no ultimo ano da minha faculdade, me vejo fazendo a OAB e depois passando e me tornando alguém na vida (não que isso não tenha já acontecido, rsrs), mais é um certificado que demonstra que tudo que passasse na faculdade não foi em vão. 
     A Igreja como templo de adoração, a Igreja como eu em santidade, a Igreja que é o melhor lugar para se estar, pude aproveitar cada momento com meus irmãos em Cristo Jesus, pude trocar experiências, pude aprender a ser uma pessoa melhor, pude aprender como se por como uma pessoa que leva a marca de Deus.
     A vontade de ser melhor é o que me move para o alvo. Cada conversa, cada resposta de Deus é algo incomparável, saber que não estais sozinho nessa trilha, nesse caminho é algo extremamente importante, e Deus te certifica isso sempre, falando comigo, respondendo minhas orações.
     Conheci novos amigos, conheci novos colegas, deixei marcas, lembranças, carinhos, amor. A palavra de Deus diz que tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus, e creio nessa palavra, porque tudo que fizemos deve ser o melhor para o Reino de Deus, devemos ter nossa mente vivendo em santidade, pensando e conversando sempre com Deus.

Obrigado Senhor.

     Que venha 2013, uma nova fase que já se iniciou e junto com ele virá coisas boas, pois buscamos coisas boas, plantamos coisas boas, assim, colheremos coisas boas, afinal de contas, se você plantar um pé de maça, não irá colher um de laranja, certo?
     Aproveite o máximo as pessoas que estão perto de você, diga que você a ama, pois amanha pode ser tarde demais, e ela com certeza não vai estar la pra ouvir você dizendo que tem um carinho especial por ela, pessoas as vezes só estão esperando você chegar e dizer isso, são pessoas fechadas, que precisam de ajuda, e estamos aqui para ajudar, né?

Que a paz do nosso Senhor Jesus Cristo esteja em cada um de vós.
Deus vos abençoe.
Eii, seja alegre, faça coisas doidas que te fazem sorrir, acorde, VIVA!
Valmor Simas Junior.

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Ele & Ela.

     Tudo tem seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Hoje é tempo de despedida, de lágrimas, mas também tempo de alegria, pois ao olharmos para trás podemos observar bons momentos. Há aproximadamente 2 anos o casal Leonardo e Franciele assumiram um grande desafio, o de liderar o grupo de jovens até então conhecido como Harmonia Angelical. 
     Podemos dizer que durante esse tempo vivemos intensamente. Choramos, rimos, erramos, acertamos, ajudamos, festejamos e o principal, nos aproximamos mais de Deus. Recebemos pedradas, mas jamais deixamos que elas nos afetassem, pelo contrário, cada uma delas serviu de impulso para buscarmos mais a Deus. Aprendemos com nossos líderes que a busca pela presença de Deus é algo insaciável e que servir ao Senhor é simplesmente a melhor escolha que alguém pode fazer. 
     Léo e Fran vocês realmente fizeram o papel de um líder. Todos os conselhos, sorrisos, abraços, orações e jejuns ficarão gravados em nós. Vocês nos motivaram a usar nossa energia em favor do reino. As subidas no monte! Não foram uma, duas, ou três, mas muitas vezes que vocês se dispuseram a juntos irmos naquele lugar para buscarmos mais. Vezes com quatro jovens, vezes com vinte quatro. Enfrentamos chuva, frio, calor, mosquitos, cobra, bois, cachorros, tombos... Mas em cada oração, em cada culto lá em cima, podíamos não somente sentir, mas contemplar a real presença de Deus e descíamos transbordantes da sua glória. Vocês nos ensinaram na prática que pra falar de Jesus não tem hora nem lugar. De dia, de noite, de madrugada; no domingo ou na segunda,; da janela do carro, num banco de praça ou de universidade. 
     Com vocês tivemos muitas vezes a oportunidade de chegar na segunda-feira no trabalho cantando e dizendo: Meu findi foi muito louco. Não porque tínhamos passado a noite na balada enchendo a cara, mas porque no sábado saíamos de uma vigília, passávamos o resto da madrugada orando na casa de nossos líderes, pela manhã íamos à escola dominical, à tarde visitávamos e orávamos por pessoas necessitadas, à noite íamos ao culto e depois ainda fazíamos a costumeira visitinha à Dona Zilda. Levamos nosso tempo e atenção aos idosos, alegria e esperança aos órfãos, alimento físico e espiritual aos pobres, e o verdadeiro conhecimento a jovens acadêmicos. Levamos o amor de Jesus a todos que alcançávamos. 
     Nossas escolas dominicais nos ensinaram lições para a vida. Não era apenas transmissão de conhecimento por parte do professor, mas uma troca de saberes entre todos. Aprendemos muito sobre a bíblia, mesmo que sob pressão ou com algumas tortas na cara. Tudo isso que vivemos e que Deus fez em nós, nos marcou e hoje permanecemos com a harmonia angelical, mas somos juntos com vocês os Marcados Por Deus. 
     No decorrer desses anos conseguimos adquirir qualidades que iremos levar em toda nossa história. São momentos que passamos juntos que foram fundamentais para nos tornar as pessoas que somos hoje. Isso tanto do ponto de vista emocional quanto espiritual. 

Ele com jeito de soldado, assustava na primeira impressão. 

Ela com seu jeito de tímida, nos levava ao interesse de conhecê-la ainda mais. 

Ele pode ser o tipo de pessoa que você sempre quis como líder. 

Ela o acompanhou em todos os momentos dessa caminhada na liderança. 

Ele nos acordava com uma mensagem bíblica ou com um simples “bom dia, tá na hora de trabalhar”. 

Ela sempre nos ensinando a sermos pacientes e perseverar até o fim. 

Ele é do tipo durão. 

Ela do tipo que amolece teu coração. 

Ele tem guardado um coração puro com sede de Deus. 

Ela cresceu com ele, aprendeu que conhecer mais de Deus é tudo que precisamos. 

     Amigos, irmãos, líderes, parceiros... Termos usados apenas para exteriorizarmos algo, muito maior que é o que temos dentro de nós. Com certeza palavras são pouco para agradecer cada momento. 
     Apenas relembramos alguns momentos, pois, jamais seria possível registrar aqui tudo que vivemos. Léo e Fran somos gratos a vocês por tudo. Uma das principais coisas que vocês nos ensinaram foi que para fazer algo bem feito, não é preciso experiência, apenas vontade, dedicação e fé em Deus. 

Cássia e Valmor

Você ainda não viu?

"...está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu e não subiram ao coração do homem são as que Deus preparou para os que o amam."(1 Coríntios 2:9)

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Há uma vontade em mim de adorar.

Declare que seu dia será abençoado, deseje o bem e faça o bem..
Diga ao mundo a vontade que tens de ADORAR..  :D

Expresse a alegria que temos dentro de nós de servirmos ao Senhor..


domingo, 23 de dezembro de 2012

Turbilhões de sensações...



     Com muito pesar estou aqui hoje para fazer uma coisa que achei que nunca iria fazer enquanto estivesse na mocidade, estou aqui para fazer uma pequena homenagem aos líderes Leonardo Cunha e Franciele Cunha, que estarão se despedindo dos jovens MPD hoje no culto da mocidade na Igreja Evangélica Assembleia de Deus dos Fundos – Biguaçu. 
     Às vezes me pego pensando o que vai ser da nossa juventude, como será encontra-los nos cultos e não sentarem junto com os jovens. Como vai ser quando iremos cantar e eles não vão estar lá com a gente. A fixa ainda não caiu, mais a notícia já foi dada e confirmada. 
     Pergunto-me o porquê disso, se a culpa é nossa por sermos jovens difícil de lidar, se fomos bons, ou se só foi a vontade deles por estarem fatigados ou com o sentimento de missão cumprida. Os motivos podem não ser nenhuma dos acima descrito, ou podem ser todos juntos, mais não é isso que estou fazendo aqui.. 
     Poderia ficar aqui escrevendo dias o que nós (jovens MPD) sentimos por vocês, mais nem todas as palavras conseguem suportar tamanho carinho. Nem toda maneira de expressar nosso sentimento será capaz de exteriorizar o que cada jovem gostaria de dizer. 
     A dor aperta o coração, as lembranças nos fazem reviver momentos unos, a gratidão nos faz sentir bem, o amor predomina em todos instantes, nada fatiga, tudo vai se transformando, com o tempo entenderemos o que isso significa, com o tempo veremos que o que plantaram no nosso coração foi algo profundo, e aperfeiçoado graças ao empurrãozinho que vocês nos ajudaram a dar para sermos totalmente voltados a Deus. 
     Sabem aquelas pessoas que estão prontas para aceitar nossas loucuras? Para sair pela rua evangelizando como malucos, cantando, pulando, adorando.. para subir monte, fazer campanha, ver o poder de Deus agir em nossas vidas. Tantas experiências, tantos momentos. Costumo dizer que sempre devemos aproveitar o máximo os momentos que temos com pessoas que gostamos, afinal de contas, nada volta, a não serem as recordações, e que recordações, né? 
     Dizer que AMAMOS vocês acho que não precisa, porque isso é nítido, é notório. 

O que dizer então? 

OBRIGADO? 

É, pode ser... Não sei... talvez sim.. 

Mais obrigado pelo que? 

     Xiii, essa é fácil, OBRIGADO pelo carinho, pela ajuda, pelo amor... OBRIGADO pela amizade, pelo companheirismo, pelos ensinamentos... OBRIGADO por vocês nos suportarem, pelas experiências, por palavras sábias... OBRIGADO por abdicarem dias pra estarem junto da gente... OBRIGADO pela dedicação, pela PAZ que vocês passaram pra gente... OBRIGADO por serem nossos LÍDERES, e que líderes... 

     Tenho certeza que nada acabará por aqui, vamos viver os frutos desses momentos. 

     A pergunta que fica é "Como devemos\vamos recompensá-los por tudo isso??" 

     Ficaremos te devendo essa, não porque não queremos recompensá-los, mais porque não conseguimos, somos muito limitados, mas DEUS com seu poder INFINITO, por ser dono do mundo com toda certeza recompensá-los-á por seus atos. 


É isso aí, SE CUIDEM.. :D

sábado, 22 de dezembro de 2012

O que você acha de um homem virgem?

Olá galera! para encerrar essa semana deixo uma postagem aqui pra vocês de Douglas Klein do Blog Namoro com propósito e do sait: Sexualidade com propósito.
Será que você teria um propósito para a sua?

     Certamente muitos podem estar até meio enjoado de ouvir falar isso!  Que o homem é aquele que dá direção, afirma a sexualidade da criança, que prove o sustento para o lar…mas se todos os homens tivessem entendido o que isso significa não haveria necessidade de sempre estar repetindo; como o blog tem direção em sexualidade então vamos também voltar essa palavra para SEXUALIDADE.
Queridos hoje na “tal sociedade” em que vivemos nós homens temos algumas “regras impostas”, tais como:
1) Que nós não precisamos nos guardar para nossa esposa, deixe ela que se guardarem, nos vamos aproveitar;
2) O bom de sermos homens é que podemos fazer sexo a vontade sem se preocupar em engravidar;
3) Se somos ainda é virgens com 18 anos tem alguma coisa errada com nós;
4) Quanto mais mulher nós pegarmos, mostra que  realmente somos “homens”;
5) Se passa uma mulher “temos que torcer o pescoço e olhar a bunda dela”.
Essas são algumas das regras ditadas que um homem tem que seguir em nossa sociedade, onde tudo pode, tudo foi Deus que criou, que tem que  aproveitar a juventude. NÃO,deixe isso te influenciar povo de Deus, essas regras são infelizmente escritas pelo deus desse mundo, o que tenta de todas as formas possíveis te fazer ficar longe da vontade e da santidade de Deus.
Deus nos fez para termos uma vida repleta de alegria, amor e também fez o sexo;  mas não para ser feito da forma em que temos visto hoje; lembrei de um vídeo que assisti essa semana que aconteceu em São Paulo, mostrando até que ponto a promiscuidade tem chegado hoje, cerca de 50 pessoas ou mais, fazendo sexo grupal em meio a calçada da cidade.Eu fiquei com vergonha e chocado em ver esse vídeo.
É as coisas só tem tendência em pior queridos(as),e nós? Temos feito o que? Claro como bons “cristãos” que somos CRITICAMOS, mas não cuidamos dessas pessoas em amor.
Uma frase que é até engraçada mas infelizmente é verdadeira: enquanto os homossexuais saem dos armários, os cristãos estão entrando. ACORDA, pare de se esconder, é  através de você que Deus vai começar a mover na vida das pessoas e na sua, mas enquanto olharmos com olhos de desprezo e indiferença isso nunca vai mudar.
HOMENS: evangelizar um homossexual, não vai mudar em nada sua sexualidade, pare com essa infantilidade de tudo e todos vocês chamarem de (bicha,gayzinho,boiola atc..) Deus diz ama o perfeito como a ti mesmo?Não, mas Deus falou ame teu PROXIMO, como a ti mesmo. Os teus olhos,seu coração ou seu órgão sexual podem te levar para uma eternidade nada agradável. Admirar uma mulher é uma coisa, mas imaginar ela sem roupa é outra coisa bem diferente. Pare um pouco de pensar com a cabeça de baixo e pense com a de cima.

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Cuidados que você deve ter com o seu corpo

     Você já acordou em um daqueles dias em que você se olha no espelho e se senti linda e maravilhosa ou lindo e maravilhoso?
     Quando temos Jesus na vida todos os dias pode ser um dia destes! Pois basta você lembrar que você é a imagem e semelhança do seu criador. E Jesus é lindo! Por isso devemos nos cuidar.
      A bíblia nos diz: “vosso corpo é o templo do Espírito Santo”, 1 Coríntios 6:19. O espírito santo não pode habitar em qualquer templo. Não é? Então se cuide!
      Lembre se de usar protetor solar em dias quentes, beber bastante água. Ah! E vale lembrar que banhos frios também fazem bem a saúde, pois ajudam a manter a temperatura do corpo equilibrada. Não coma besteiras e nem muita fritura, controle sua alimentação. Porque depois não adianta reclamar que tem pressão alta e diabetes. Adquira hábitos saudáveis e então será saudável. Pratique exercício físico, Pois faz bem para a saúde e também para sua mente.
   Bruna isso é pecado, é vaidade! Não! Isso é cuidar do seu templo, pois se você tiver saúde você poderá trabalhar melhor na obra de Deus e por mais tempo também.
     Porém vale lembrar que tudo em excesso é prejudicial e ai sim estaria se tornando vaidade. Mas como em tudo temos que ser moderados. Nada de exageros!
     Saúde é sinônimo de vida e se você tem vida com cristo, você tem deve ter saúde e a bíblia nos ensina isso.
Fica a dica!
Bruna Pinheiro (MPD)

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Você sabe o valor de uma alma?

     Em meio a tantas banalizações que encontramos hoje nas mídias e em nosso meio de convívio, está a banalização da vida. As pessoas hoje procuram um sentido para viver. Por que muitas acreditam que não existe um sentido para a vida. E muitas das vezes têm sido este o causador de depressões e suicídios que encontramos hoje em nosso meio.
     E você? Sabe qual é o sentido da vida?
     Hoje eu venho lhe responder que a vida só tem sentido se for vivida com JESUS. Existe razão melhor que está? Não. Não existe nada melhor do que viver com Jesus. Entregar tudo em Suas mãos e deixar que Ele cuide de tudo. Deixar que ele direcione o seu caminho, que ele conduza os seus passos. Isso é ter um sentido pra vida.
     Viver uma vida de entrega total a Cristo é descobrir primeiro o seu valor e logo em seguida transmitir esse valor que você descobriu a todas as pessoas. Pois todos nós temos valor para Deus.
     Quando você realmente descobre o valor de sua alma você aprende a amar e transmitir isso de forma que as pessoas entendam o verdadeiro amor.
     Se você hoje não encontra o valor da sua vida. Eu lhe apresento a Jesus O único e suficiente salvador. Aquele que entregou a própria vida pela sua.
     Quer conhecer ele?
     Então venha a Cristo hoje! Procure um jovem Marcado por Deus que ele vai te ajudar!

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Descobrindo o seu valor em meio aos pensamentos

E aí você sabe o seu valor? Essa foi à pergunta que deixei ontem aqui para você, agora pense e responda pra si mesmo “qual é o seu valor?”.
     Talvez você possa pensar como eu pensei um dia: “eu não devo valer nenhum centavo. Sou feia, metida, orgulhosa”. A ponto de chegar a dizer para Deus me esquecer, pois achava eu em meu coração que não servia pra fazer nada para Deus!
     Pois é, eu pensei assim! E confesso que hoje me envergonho disso. Mas que sirva de exemplo para você.
     Nessa fase em que passei por este momento de fraqueza espiritual, li um livro chamado: Campo de batalha da mente escrito por Joyce Mayer. E lá tinha um versículo que me chamou muito a atenção que dizia: assim como o homem pensa em sua alma, assim ele é. Provérbios 23:7.
     “Opa! Quer dizer então que devo cuidar de meus pensamentos!”
     Agora te faço uma pergunta é correto ter pensamentos assim quando a bíblia nos diz lá em 1º Coríntios 6:20 que fomos comprado por um bom preço, portanto glorifiquem à Ele com o vosso “CORPO”. EI! É com o corpo, isso inclui a mente também.
     O preço que Jesus pagou por nós foi seu sangue vertido lá na cruz. Será que éramos merecedores de tal sacrifício? É lógico que não éramos merecedores. Afinal ele morreu por uma pessoa que ele nem conhecia ainda. Mas Ele sabia que iria valer apena tanto que olha o que ele nos deixou escrito em João 3:16 “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”.
     Não existe amor maior que esse, e preço melhor. Que saber que alguém sofreu por nós e pagou as nossas dívidas. Ninguém mais faria isso por nós e em nenhuma outra religião nós vimos tanto amor de seu deus pelos seus filhos. Somente o Nosso Deus é capaz de demonstrar Tal amor.
     Quando você parar pra pensar nesse sacrifício e deixar o amor de Deus entrar no seu coração. Aí você vai entender o que é aquele amor que a bíblia nos fala lá em 1º Coríntios 13.
     Seja grato a Deus e o glorifique-O em tudo e principalmente em seus pensamentos!
Bruna Pinheiro (MPD)

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

você sabe o seu valor?

Vocês foram comprados por alto preço. Portanto, glorifiquem a Deus com o seu próprio corpo. 1Cor 6:20

domingo, 16 de dezembro de 2012

O FUTURO PROGRAMA DE DEUS PARA O POVO


 

     Mesmo durante a consequência da derrota de Jerusalém e do exílio da nação, os profetas de Deus olhavam à frente. Obadias concluiu a sua breve mensagem de julgamento contra as nações com uma palavra de esperança aos exilados (Ob 17-21). Os exilados voltariam a ocupar a terra e emergiriam supremos sobre os inimigos. Jerusalém seria purificada e chegaria a ser o centro do governo de Deus na terra. 

Os profetas pós-exílicos asseguraram aos que voltaram do exílio que Deus tinha grandes planos para a nação. Ageu focalizou a atenção do povo no templo. O trabalho no templo fora suspenso devido à apatia e oposição. Mesmo depois quando o projeto foi retomado muitos consideraram que a estrutura construtiva não era nada em comparação ao glorioso templo salomônico dos tempos pré-exílicos (cf. Ag 2.3; Zc 4.10). Não obstante, Ageu predisse ousadamente que as riquezas das nações acabariam fluindo para o templo e que a sua glória ultrapassaria a do templo de Salomão (Ag 2.7-9).

Dois importantes problemas interpretativos surgem em relação a Ageu 2.7-9. O primeiro problema diz respeito ao referente de “o Desejado de todas as nações” (Ag 2.7). Certos estudiosos o interpretam como título messiânico, embora o contexto imediato (v.8), como também textos paralelos (cf. Is 60.5-9; Zc 14.14), indiquem fortemente que a referência seja a homenagem das nações. Em hebraico, o verbo “virá” está no plural, dando a entender que o “Desejado” (hemdat [singular]) seja reindicado como plural (hamudot), “coisas desejáveis”. 

O segundo problema é pertinente ao cumprimento de Ag 2.9. Há intérpretes que entendem que esta profecia se cumpriu quando Herodes ampliou o templo ou com a presença física de Jesus no templo, enquanto esteve na terra durante o primeiro advento. O contexto, porém, une a glorificação do templo com a subjugação dos gentios, ocorrência que nunca aconteceu antes da destruição do segundo templo em 70 d. C. Ao que parece, esta profecia se cumprirá junto com um templo futuro. Como explicar então a declaração de Ageu: “A glória desta última casa será maior do que a da primeira”? (Grifo do autor) A chave para responder a pergunta pode estar em Ageu 2.3, onde o segundo templo é identificado com o templo de Salomão (cf. “esta casa na sua primeira glória”). Da mesma maneira, o versículo 9 pode associar o futuro templo, apesar das muitas formas históricas que teve. Ao associar a glória futura do templo com a construção feita nos dias de Ageu, Deus assegurou ao povo que os esforços, ainda que talvez insignificantes aos olhos deles, seriam eventualmente recompensados. Deus habitaria novamente entre o povo e o esplendor do lugar da sua habitação excederia qualquer coisa que Israel já tinha experimentado. Uma era ainda muito mais grandiosa que a de Salomão estava por vir.

Ageu também previu uma restauração futura da dinastia davídica. Embora o povo de Deus estivesse sob o domínio de um estrangeiro e Zorobabel, descendente da linhagem real de Davi, fosse mero governador, as estruturas políticas poderiam mudar e mudariam. Deus derrotaria os reis da terra (Ag 2.21,22) e elevaria o trono davídico à notabilidade (v.23).
Chamando Zorobabel de “servo” e dizendo que ele era escolhido, Deus lhe deu o mesmo status que Davi desfrutava (cf. 2 Sm 3.18; 6.21; 7.5,8,26; 1 Rs 8.16). A comparação com um “anel de selar” indica posição de autoridade e reverte o julgamento pronunciado a Joaquim, avô de Zorobabel (cf. Jr 22.24-30).

As palavras de Ageu 2.21-23, embora faladas diretamente a Zorobabel, não se cumpriram nos dias do profeta. Como explicar este aparente fracasso da profecia de Ageu? Zorobabel, descendente de Davi e governador de Judá, era o representante oficial da dinastia davídica na comunidade pós-exílica daquela época. Nesse caso, a profecia da exaltação futura do trono davídico estava ligada à sua pessoa. Quanto o templo (cf. Ag 2.6-9), Ageu relacionou uma realidade escatológica com uma entidade histórica tangível para assegurar aos seus contemporâneos que Deus tinha grandes planos para o povo.

Zorobabel era, por assim dizer, a garantia visível de um futuro glorioso para a casa de Davi. Nos dias de Ageu, alguns israelitas até poderiam ter cogitado esperanças messiânicas para Zorobabel. No processo da revelação e da história, Jesus Cristo cumpre a profecia de Ageu.


Robert B. Chisholm, Jr.
Texto extraído da obra “Teologia do Antigo Testamento”, editada pela CPAD.

sábado, 15 de dezembro de 2012

Se o buscardes, será achado de ti.

E tu meu filho Salomão, conhece o Deus de teu pai e serve-o com um coração perfeito
e com uma alma voluntária; porque esquadrinha o SENHOR todos os corações e entende
todas as imaginações dos pensamentos; se o buscardes, será achado de ti; porém, se o  deixares, rejeitar-te-á para sempre.

1 Cr 28. 9 e 10

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

O que é ser livre?

Os Marcados por Deus respondem:

Valmor Simas Junior - Ser livre (BAH) - como em vários momentos da minha vida fui ter um suporte no dicionário, porém, confesso que não achei nada de novo..
Ser livre pra mim é poder fazer todas as coisas que eu queira sem pedir autorização para alguém, é eu tomar minhas próprias decisões sem ter medo de errar. É poder fazer da vida o que tenho vontade sem medo das consequências ou por estar acorrentado em algo que me impeça de fazer a minha vontade..
SER LIVRE É O MELHOR SENTIMENTO QUANDO TUDO ESTÁ BEM, quando estás de bem contigo mesmo, quando estas de bem com teus amigos, quando estas de bem com Deus.. é tu olhar pro lado e começar a rir de coisas que passaram e perceberes que tu VIVEU, que tu aprendeu...


Cássia de Oliveira - Pra mim ser livre é experimentar mesmo na mais terrível aflição a melhor das sensações, que é a de ter Deus na vida. É todos os dias deitar e dormir em paz com a certeza de que tudo vai dar certo. É acordar sabendo que não estou só e que todos os dias sou guardada por alguém que me ama de verdade. É sentir uma alegria inenarrável sem gastar nada com isso e sem esforço algum, apenas o de ter o coração aberto. É ter a convicção de que se a morte chegar, está tudo bem, pois tenho a vida eterna. É poder fazer tudo e ter a sabedoria de entender que nem tudo convém.

Valéria Gonçalves - Ser livre é aproveitar as oportunidades para fazer o que tenho vontade.

Leonardo Cunha - Existe dois tipo de liberdade, o de quando alguém está preso e é solto, e o de quando Jesus entra em nossas vidas e nos deixa livres. Antes de conhecer Jesus eu bebia sem parar e não era contente com apenas uma mulher, depois que Jesus me tornou livre, eu passei a usufruir esse outro tipo de liberdade.
 Ser livre é você conseguir fazer a sua pópria escolha. Exemplo:  Pense no que você faz todos os dias, agora se você é livre realmente não faça isso por um dia. Isso é ser livre, quando você consegue dizer não para algo que você é viciado ou gosta muito. Eu sempre gostei de assistir jogos de futebol e não conseguia parar de assistir, agora como pessoa livre eu posso ficar dias sem assistir, ou até mesmo sem televisão. Há quem diga que não se vive sem ela, mas hoje, eu como pessoa livre através de Jesus Cristo não tenho TV.
Pra mim, isso é ser livre, ter o controle de si mesmo através de Jesus.

Josué Alves - Ser livre é estar livre do pecado, do juízo e da condenação deste mundo. É estar salvo pela graça de Deus. É ter liberdade para amar, servir e adorar.

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Para onde você está olhando?

  As pessoas morrerão em seus pecados se rejeitarem a Cristo, porque estarão rejeitando o único caminho para serem libertas do pecado. Lamentavelmente, muitos estão tão envolvidos com os valores deste mundo, que ficam cegos diante do presente de valor inestimável que Cristo oferece.
Para onde você está olhando? Não priorize os valores deste mundo, perdendo o que é mais valioso: a vida eterna com Deus!

Fonte: Bíblia Aplicação Pessoal

Sejamos Obedientes


De tudo o que foi dito, a conclusão é esta: tema a Deus e obedeça aos seus mandamentos porque foi para isso que fomos criados.
Nós teremos de prestar contas a Deus de tudo o que fizermos e até daquilo que fizermos em segredo, seja o bem ou o mal.


Eclesiastes 12.13,14

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Só existe um caminho para alcançar a liberdade

Se, pois, o filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres. João 8.36


Você pode procurar em todos os lugares, tentar todos os métodos e experimentar de tudo, porém só descobrirá o prazer de ser livre quando deixar que o filho (Jesus) liberte você. Caso contrário sua busca será inútil e sua vida será tão miserável quanto a tristeza da sua alma.


Cássia de Oliveira

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Você é livre?

E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará. João 8.32

As boas sensações não nos libertarão, tampouco experiências de êxtase.
Injetar Jesus "na veia" não nos tornará livres.
Sem o conhecimento da verdade, jamais seremos libertos.

Richard Foster

domingo, 9 de dezembro de 2012

O julgamento das OVELHAS e dos BODES

     Tudo no Sermão do Monte caminha em direção a um juízo final, e os temas desse juízo, envolvendo a separação dos crentes dos não-crentes, estão presentes em todo o sermão. Vimos anteriormente que todas as três parábolas desse sermão contêm símbolos gráficos do juízo que está próximo. E o grande tema dominante de todo o sermão ― o repentino aparecimento de Jesus Cristo ― é continuamente retratado como sendo o supremo acontecimento que irá precipitar e sinalizar a chegada de um juízo maciço e catastrófico. Agora Cristo nos dá uma poderosa descrição desse juízo: 
     E, quando o Filho do Homem vier em sua glória, e todos os santos anjos, com ele, então, se assentará no trono da sua glória; e todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas. E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda.

– Mateus 25.31-33

     Não há ninguém na Escritura que possa dizer mais sobre isso do que o Senhor Jesus. Ele advertiu repetidamente a respeito do iminente julgamento dos que não se arrependem (Lc 13.3,5). Ele falou muito mais sobre o inferno do que sobre o céu, usando sempre os termos mais nítidos e perturbadores. A maior parte do que sabemos sobre o destino eterno dos pecadores veio dos lábios do Salvador. E nenhuma das descrições bíblicas do juízo é mais severa ou mais intensa do que aquelas feitas por Jesus.
     No entanto, Ele sempre falou sobre essas coisas usando os tons mais ternos e compassivos. Ele sempre insiste para que os pecadores abandonem os seus pecados, reconcialiem-se com Deus, e se refugiem nEle para que não entrem em julgamento. Melhor do que qualquer outro, Cristo conhecia o elevado preço do pecado e a severidade da cólera divina contra o pecador, pois iria suportar toda a força dessa cólera em benefício daqueles que redimiu.
     Portanto, ao falar sobre essas coisas, Ele sempre usou a maior empatia e a menor hostilidade. E até chorou quando olhou para Jerusalém sabendo que a cidade, e toda a nação de Israel, iria rejeitá-lo como seu Messias e, em breve, sofreria uma destruição total. 
     E, quando ia chegando, vendo a cidade, chorou sobre ela, dizendo: Ah!
     Se tu conhecesses também, ao menos neste teu dia, o que à tua paz pertence! Mas, agora, isso está encoberto aos teus olhos. Porque dias virão sobre ti, em que os teus inimigos te cercarão de trincheiras, e sitiarão, e te estreitarão de todas as bandas, te derribarão, a ti e a teus filhos que dentro de ti estiverem, e não deixarão em ti pedra sobre pedra, pois que não conheceste o tempo da tua visitação.

– Lucas 19.41-44

     Em um importante sentido, todo o Sermão do Monte representa uma simples expansão desse apelo compassivo. Começando no mesmo ponto de partida ―um lamento sobre a iminente destruição de Jerusalém― Cristo simplesmente amplia a sua perspectiva e transmite aos discípulos um extenso apelo que inclui desde o futuro escatológico até o momento do seu retorno e do juízo que o acompanhará. Portanto, esse mesmo espírito que inspirou o pranto de Cristo sobre a cidade de Jerusalém, permeia e dá um colorido a todo o Sermão do Monte. E Mateus, que estava presente e ouviu em primeira mão, registrou tudo isso no seu Evangelho, que é como um farol para todos os pecadores, em todos os tempos. Trata-se do último e terno apelo do Senhor para o arrependimento, antes que seja tarde demais. 
Examinando esse sermão também vemos que todos os vários apelos de Jesus para sermos fiéis e todas as suas advertências para estarmos preparados ficam reduzidos a isso: eles representam um compassivo convite para nos arrependermos e crermos. Ele está nos prevenindo de que devemos nos preparar para a sua vinda porque, quando retornar, Ele trará o Juízo Final. E, ao concluir o seu sermão, Ele descreve detalhadamente esse juízo.
     Essa parte remanescente do Sermão do Monte transmite uma das mais severas e solenes advertências sobre o juízo em toda a Escritura. Cristo, o Grande Pastor, será o Juiz, e irá separar suas ovelhas dos bodes. Estas palavras de Cristo não foram registradas em nenhum dos outros Evangelhos. Mas Mateus, pretendendo retratar Cristo como Rei, mostra-o aqui sentado no seu trono terreno. Na verdade, esse juízo será o primeiro ato depois do seu glorioso retorno à Terra, sugerindo que esta será a sua primeira atividade como governante da Terra (cf. Sl 2.8-12). Esse evento inaugura, portanto, o Reino Milenial, e é distinto do juízo do Grande Trono Branco descrito em Apocalipse 20, que ocorre depois que a era milenial chega ao fim. Nesse caso, Cristo está julgando aqueles que estarão vivos no seu retorno, e irá separar as ovelhas (os verdadeiros crentes) dos bodes (os descrentes). Os bodes representam a mesma classe de pessoas que são retratadas como servos mais, como virgens imprudentes, e como o escravo infiel nas parábolas imediatamente precedentes.

"Texto extraído da obra A Segunda Vinda, editada pela CPAD".

sábado, 8 de dezembro de 2012

Deus te surpreende

     É no momento menos esperado, quando os seus planos não dão certo que Deus tem algo muito melhor praparado para você.
     Espere, confie e acredite!
Deus sempre tem o melhor para você.
     Lembre-se da Viúva que foi falar com Eliseu achando que tudo estava perdido pra ela (2º Reis 4), mas Deus tinha o melhor preparado para ela.
   

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Como deve ser um namoro Cristão?

Para manter a conduta cristã no namoro, o cristão precisa discerni os seus desejos se são lícitos ou ilícitos. Se os desejos coincide com a vontade de Deus estes desejos são lícitos, quando estes desejos contrariam a vontade de Deus estes desejos são ilícito. Hoje na sociedade atual, as pessoas até zombam dos que são puros, alguns chegam a dizer que não é possível ser puro, alguns afirmam “A prática do sexo é necessária antes do casamento”, contrariando a palavra de Deus, pois a Bíblia diz: Como purificará o jovem o seu caminho? Observando-o segundo a tua palavra Salmo 119.9. Para obedecer a palavra de Deus, os namorados não devem seguir os conselhos dos “educadores modernos”, que são conselhos onde tudo é permitido, liberado e imorais, embora para a sociedade atual fica difícil dizer o que é imoral, pois a sociedade está aceitando tudo, mas não devemos nos conformar. E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. Romanos 12.2. Quando a Bíblia fala sobre o pecado, sobre o Diabo, ela diz: Portanto tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau, e, havendo feito tudo, ficar firmes. Efésios 6.13. Sujeitai-vos pois a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. Tiago 4.7  Estes conselhos são para o cristão não pecar, mas quando a Bíblia fala sobre a prostituição, o conselho não é “resistir” e sim fugir. Fugi da prostituição. Todo o pecado que o homem comete é fora do corpo, mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo. I Coríntios 6.18, seja homem, como foi “José do Egito” Gênesis 39.1-12, Paulo também disse:  Foge também das paixões da mocidade; e segue a justiça, a fé, o amor, e a paz com os que, com um coração puro, invocam o Senhor. II Timóteo 2.22  fuja, melhor ser zombado pelos educadores modernos do que não entrar no reino dos céus, melhor ouvir zombaria e tudo mais, ir morar com Deus. Portanto, se o teu olho direito te escandalizar, arranca-o e atira-o para longe de ti, pois te é melhor que se perca um dos teus membros do que seja todo o teu corpo lançado no inferno. E, se a tua mão direita te escandalizar, corta-a e atira-a para longe de ti, porque te é melhor que um dos teus membros se perca do que seja todo o teu corpo lançado no inferno. Mateus 5.29-30. O Nosso corpo é o templo do Espírito Santo, morada onde o Espírito de Deus habita, e ele não habita em lugar impuro. Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? I Coríntios 3.16 Porque não nos chamou Deus para a imundícia, mas para a santificação. I Tessalonicenses 4.7. Todos nós temos desejos, cada um o desejo pertinente a sua idade, mas devemos nos cuidar, fugindo das paixões desse mundo, e cuidando do templo do Espírito Santo. Quem tem o desejo de ser fiel a Deus, sendo solteiro em geral fica confusa acerca de como tratar as fantasias sexuais, as quais perturbam, e como tratar estas fantasias? Devemos submete-las a vontade de Deus, esperar para a hora do casamento, pois no casamento desde que não fira a moral, os bons costumes e não fira o cônjuge, o sexo entre marido e mulher é uma bênção, uma dádiva de Deus, ore a Deus, exponha seus sentimentos ao Senhor que tudo sabe, onisciente, mas ele quer ouvir de você seus problemas, seus desejos, Deus quer fazer parte de sua vida, conte tudo em oração a Deus, aproxime mais de Deus, ele te dará graça, para suportar seus desejos. Bom é para o homem suportar o jugo na sua mocidade. Lamentações 3.27

Henrique
Passos para um casamento Feliz

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Que AMOR é esse?


     Confesso que hoje venho expressar um pouco da minha indignação para com as pessoas.
Fico me perguntando muitas das vezes aonde que as pessoas aplicam o texto de Lucas 6; 35,36. Aonde diz;Amai, porém, o vosso inimigo faça o bem e emprestai, sem esperar nenhuma paga; será grande o vosso galardão, e serão filhos do Altíssimo. Pois ele é benigno até para com os ingratos e maus. Sedes misericordiosos, como também é misericordioso vosso Pai”.
     Aonde será que as pessoas aplicam esses versículos?
     Hoje eu vejo tanto egoísmo que isso me enoja. Vejo as pessoas somente pensando em si mesmos. Cadê o amor de 1Corintios 13?
     Como diz Paulo em Romanos: Rogo-vos que o amor de vocês não seja fingido. Paulo já sabia que iriam chegar dias aonde as pessoas iriam olhar seu próximo sem compaixão.
     Em outra versão mais atualizada da bíblia em Lucas 6:36 diz: “façam para os outros o mesmo que querem que façam a vocês”. Será que temos aplicado isso no nosso dia-a-dia?
     Amados o que venho-lhes pedir é que pense no seu próximo ajude, divida o pão.
     Pense no que Jesus faria se fosse você e haja conforme
     Pense nisso!

Bruna Pinheiro (MPD)

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Do que você está reclamando?


Esse vídeo mostra cenas de alguns cristãos que morreram por amor de Cristo, e hoje reclamamos que falam mal de nós, que vão rir, que nos chamam de loucos, quadrados, o que isso importa?
Não importa nada, vamos levantar a nossa cabeça e gritar que SOMOS PESSOAS TRANSFORMADAS POR DEUS, ou seja, temos um estilo de vida diferente dos demais.
Não olhe para as pessoas, passa o que passar, continua, marche, que lá no céu terá algo muito sublime para você.
"Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada". Romanos 8.18

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Por onde escapar?

Passei por uma fria nesse último sábado com meu amigo Lennon Wayne...
Imagine você, dentro do carro do teu amigo, depois de um culto abençoado em uma Igreja em que visitávamos, e enquanto esperávamos outros jovens para sairmos e fazermos um lanche, meu amigo tem a ideia de ligar o som alto com músicas evangélicas que gostamos, para ser mais exato músicas do Fernandinho, e como somos empolgados, começamos a cantar junto.. Nesse momento começou a aproximar-se do carro uma pessoa, um senhor já de idade, e ele foi chegando, e a tensão começou a aumentar, quando ele chega perto do carro meus olhos se arregalaram, tive a impressão de que iria ganhar uma mijada (uma bronca básica) pela maneira como estávamos expressando nossa felicidade por Deus nos conceder a vida.. quando de repente, o senhorzinho para na porta do motorista, olha para dentro do carro nos cumprimenta e diz: “Como é bom servir a Deus né? Essa felicidade que temos é algo incomparável né?” (aqui entre nós, levei na cara né?) Julguei sem antes saber o que iria acontecer, e por cima o senhorzinho ainda nos fez lembrar de que tudo que vivemos é para Cristo, nosso andar, nosso caminhar, nossa alegria, nossa real comunhão.. tudo é pra Ele, por Ele.

A lição que fica? FÁCIL NÉ? Só reforça o sentimento de gratidão a Deus pelo perdão que Ele nos concede todos os dias, a gratidão por nos amar primeiro, por nos escolher. Muitos não sabem sentir a verdadeira felicidade sem beber um copo de cerveja ou usar alguma substância que o deixe doidão, ignorantes, não sabem o que tão perdendo em viver sem sentir a presença de Deus.

VIVA A FELICIDADE, VIDA A DEUS.

Valmor Simas Junior.

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Mente Renovada

"Não vos conformeis com este mundo. Mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento". Romanos 12.2
Paulo nos adverte a não copiar o comportamento e os costumes dos incrédulos, pois o sistema do mundo é egoísta e corrupto. E vários cristãos sabiamente constaram que muitos valores dessa sociedade são contrários á palavra de Deus. Nossa recusa em conformar-nos com este mundo deve começar em nossa maneira de pensar, que vai determinar nosso sentir e agir. É possível evitar a maioria dos custumes mundanos, mas permanecer orgulhoso, cobiçoso, egoísta, teimoso e arrogante. Só quando a nossa mente é renovada pelo amor e pelos ensinamentos da palavra de Deus é que somos verdadeiramente transformados; temos novas atitudes, condizentes com a nova vida que Cristo nos dá. Se o nosso caráter é como o do Senhor, podemos ter a certeza de que a nossa postura irá honrar a Deus diante de todos.

Biblia do estudante de aplicação pessoal

domingo, 2 de dezembro de 2012

Lutero e Wesley

     Esta passagem de Habacuque 2.4 é um dos mais importantes textos das Sagradas Escrituras e da história da Igreja. Através dele, pelo menos dois grandes avivamentos aconteceram, datados dos séculos 16 e 18. Eles definem bem a importância dessa passagem para a vida do cristão, daquele que realmente serve a Deus.
     Certo dia, um monge agostiniano de 22 anos, chamado Martinho Lutero, encontrou na biblioteca de seu convento uma velha Bíblia em latim. Ele ficou tão embriagado ato ter contato com o texto sagrado pela primeira vez que durante semanas inteiras deixou de fazer as orações diurnas de sua ordem.
     Posteriormente, como uma espécie de compensação, dedicou-se a vigílias e jejuns até desmaiar com a saúde debilitada. Mas sua sede pelas Escrituras permanecia.
     Admirado com a paixão crescente de Lutero pela Palavra, Staupitz, vigário geral da ordem agostiniana, em visita ao convento daquele monge, ofereceu-lhe uma Bíblia. Foi lendo o presente que o jovem deparou-se pela primeira vez com o texto de Romanos 1.17, que revolucionaria sua vida: “O justo viverá da fé”.
     Anos depois, Lutero foi ordenado padre. Aos 25 anos, foi nomeado para cadeira de Filosofia em Winttenberg, para onde se mudou. Em meio às atividades como professor, dedicava-se a estudar a Palavra de Deus.
     Tempos depois, viajou a pé para Roma em companhia de um monge.
     Passou um mês ali, tendo inclusive celebrado missas. Um dia, subindo de joelhos a “santa escada”, desejando a indulgência que o papa prometia a quem fizesse isso, ouviu ressoar em seus ouvidos o texto bíblico que o impressionara: “O justo viverá da fé”. A experiência foi tão forte que Lutero imediatamente se levantou e saiu envergonhado.
     De volta, lançou-se novamente ao estudo das Escrituras. O que aconteceu a seguir, ele mesmo conta:
     “Desejando ardentemente compreender as palavras de Paulo, comecei o estudo da Epístola aos Romanos. Porém, logo no primeiro capítulo, consta que a justiça de Deus se revela no Evangelho (vv. 16,17). Eu detestava as palavras ‘justiça de Deus’, porque, conforme fui ensinado, a considerava como um atributo do Deus santo que o leva a castigar pecadores. Apesar de viver irrepreensivelmente, como monge, a consciência me mostrava que era pecador perante Deus. Assim, odiava a um Deus justo, que castiga pecadores (...) Senti-me ferido de consciência, revoltado intimamente, contudo voltava sempre para o mesmo versículo, porque queria saber o que Paulo ensinava”. 
     “Depois de meditar sobre o ponto durante muitos dias e noites, Deus, na sua graça, me mostrou a palavra: ‘O justo viverá da fé’. Vi então que a justiça de Deus, nesta passagem, é a justiça que o homem piedoso recebe de Deus, pela fé, como dádiva. Então me achei recém-nascido e no paraíso. Todas as Escrituras tinham para mim outro aspecto; perscrutava-as para ver tudo quanto ensinam sobre a justiça de Deus.
     Antes, estas palavras eram-me detestáveis; agora as recebo com o mais intenso amor. A passagem me servia como a porta do paraíso”. [BOYER, Orlando Spence, Heróis da Fé, CPAD] 
     Foi o texto de Romanos 1.17, exatamente a passagem que refere-se a Habacuque 2.4, que provocou, no século 16, a Reforma Protestante na Alemanha, se alastrando depois por todo o mundo.
     Em 24 de Maio de 1738, em Aldersgate Street, Inglaterra, um pastor anglicano, chamado John Wesley, estava estudando Romanos 1.17 quando algo extraordinário aconteceu, mudando para sempre a sua vida.
     De repente, ele sentiu seu coração (usando suas próprias palavras) “estranhamente aquecido”. Conta Wesley: 
     “Senti o coração abrasado; confiei em Cristo, somente em Cristo, para salvação. Foi-me dada a certeza de que Ele levara os meus pecados e de que me salvara da lei do pecado e da morte. Comecei a orar com todas as minhas forças (...) e testifiquei a todos os presentes do que sentia no coração”. [BOYER, Orlando Spence, Heróis da Fé, CPAD]
     Os olhos de Wesley foram abertos para a verdade da justificação pela fé. A célebre conversa entre Peter Bulow e Wesley na viagem de Londres a Oxford, que antecedeu essa experiência relatada acima, foi toda a respeito de Romanos 1.17. “Foi somente depois que Wesley compreendeu esta verdade, e ela o absorveu completamente, que o Espírito Santo veio sobre ele e começou a usá-lo. [LLOYD-JONES, Martin, Avivamento, PES, 1992].
     A experiência de Wesley resultou no grande avivamento inglês do século 18, e que alcançou outros países. Segundo os historiadores, foi esse avivamento que evitou que a Grã-Betanha vivenciasse a mesma revolução sangrenta por que passou a França em 1789. E tudo começou com a citação paulina de Habacuque 2.4 em Romanos 1.17. Por todos esses motivos, essa passagem é muito preciosa para os genuínos cristãos em todo o mundo. 

"Texto extraído da obra Habacuque: A vitória da fé em meio ao caos, editada pela CPAD".

sábado, 1 de dezembro de 2012

Esqueça o que passou, Ele promete coisas novas!

  Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas.
Eis que farei uma coisa nova, e, agora, sairá à luz; porventura, não a sabereis?
Eis que porei um caminho no deserto e rios, no ermo.
 Eu, eu mesmo, sou o que apaga as tuas transgressões por amor de mim e dos teus pecados me não lembro. 

Isaías  43. 18,19 e 25.